Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Ps4 Fat 1214 SAC-001 Liga e desliga

Avalie este tópico:


michel2m2

Posts em destaque

Olá!

O dono do ps4 havia me dito que levou para uma assistência com luz branca, reprovou o orcamento e trouxe pra mim.

chegou pra mim sem ligar porém com todas as tensões primárias, 4.8V 3.3 1.2V.

Após análise fiz Reball do cxd90036g, agora ele liga todas vezes que eu tento pressionando o botão power, porém arma os 12V e já desliga, efetuei teste diretamente com minha fonte assimétrica e o mesmo problema ocorre. 

O hdmi já foi mexido mas não apresenta curto então ignorei.

Encontrei 3 capacitores em curto conforme imagem abaixo, mas não consegui identificar essas linhas. Já removi esse ci próximo ao renesas e placa wifi mas curto permanece.

Obrigado a todos!

 

20201107_164920.jpg

PLACA.jpg

Editado: por michel2m2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando novamente todos os fusíveis da placa encontrei o F5104 aberto, soldei um resistor de 0 ohms, agora ele liga e fica no led azul pulsante infinito.

Aqueles 3 capacitores ainda continuam em curto total 0 Ohms nos dois lados, também aproveitei coloquei novo conector hdmi e 4 bobinas novas, porém o defeito permanece e sem vídeo.

Dúvidas:

- A falta da placa wi-fi faz o console ficar luz azul? (Ps3 eu sei que não)

- Como saber se o ci hdmi está funcionando normalmente? ( Infelizmente ainda não tenho osciloscópio)

- Aqueles 3 capacitores em curto me intrigam não encontro as linhas deles de forma alguma...

- Devo partir pro reball da APU?

Obrigado a quem puder me ajudar!

 

 

20201109_104016.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 18/11/2020 às 01:45, smokey_zeus disse:

reballng a apu.

Fiz o reballing, continuou na mesma... Infelizmente não tenho outra placa desse mesmo modelo para fazer comparações.

Vou remover o ci hdmi e ver se consigo outra placa desse modelo mesmo sucata para tentar descobrir a linha desses capacitores em curto presumo que seja por isso o fato dele não ir mais pra luz branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

Em 07/11/2020 às 17:56, michel2m2 disse:

Olá!

O dono do ps4 havia me dito que levou para uma assistência com luz branca, reprovou o orcamento e trouxe pra mim.

chegou pra mim sem ligar porém com todas as tensões primárias, 4.8V 3.3 1.2V.

Após análise fiz Reball do cxd90036g, agora ele liga todas vezes que eu tento pressionando o botão power, porém arma os 12V e já desliga, efetuei teste diretamente com minha fonte assimétrica e o mesmo problema ocorre. 

O hdmi já foi mexido mas não apresenta curto então ignorei.

Encontrei 3 capacitores em curto conforme imagem abaixo, mas não consegui identificar essas linhas. Já removi esse ci próximo ao renesas e placa wifi mas curto permanece.

Obrigado a todos!

 

20201107_164920.jpg

PLACA.jpg

 

Comprei outra placa, verifiquei que esses 3 capacitores estão da mesma forma nessa outra placa, essa outra placa está em pleno funcionamento, vou remover o ci hdmi dela e resoldar nessa outra para confirmar se era mesmo o ci hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia amigo, conseguiu resolver? Estou com mesma falha, porém fiz o pedido de um CXD novo, aqui pra mim a placa chegou com curto no ci hdmi, troquei mas mesmo assim não foi. No seu caso, mesmo após reballing da APU, sugiro a troca do CXD e a troca do ci hdmi, vou postar aqui caso tenha sucesso no meu. Deus te abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/04/2021 às 08:56, adilsonsilverio disse:

Bom dia amigo, conseguiu resolver? Estou com mesma falha, porém fiz o pedido de um CXD novo, aqui pra mim a placa chegou com curto no ci hdmi, troquei mas mesmo assim não foi. No seu caso, mesmo após reballing da APU, sugiro a troca do CXD e a troca do ci hdmi, vou postar aqui caso tenha sucesso no meu. Deus te abençoe!

Tive que deixar de lado por enquanto o proprietário, pediu pra eu dar uma segurada pois ele não conseguiria pagar no momento, assim que voltar a mexer nele volto com resultado.

Obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2021 às 22:23, michel2m2 disse:

Tive que deixar de lado por enquanto o proprietário, pediu pra eu dar uma segurada pois ele não conseguiria pagar no momento, assim que voltar a mexer nele volto com resultado.

Obrigado.

Fala irmão bom dia! Aqui sucesso na placa, cxd e ci hdmi trocados... antes de trocar o cxd dei uma analisada nos componentes abaixo dele e, apenas um estava apresentando impedância baixa (cerca de 2,5 OHMs) , comparei com outra placa e não estava... troquei ele ligou e deu luz branca... aí trabalhei na linha do hdmi, o diodo de entrada de 5v estava aberto e o ci hdmi apresentando curto... placa funfando!!! Valeu brother!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, tiago_henrrique5 disse:

estou com um que liga e desliga em seguida. sintoma aparente de curto. ja testei a fonte, nao tem nenhum fusivel aberto, nenhum curto, ja troquei cxd, ja fiz reballing e nada. eu to ficando louco. estou nesse momento trocando o chip para ver se resolve.

mesma placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
4 horas atrás, adilsonsilverio disse:

os mosfets é interessante mexer, na linha de 12v... seria legal testar com multímetro analógico também para ver onde chega pulso... mas geralmente os mosfets de 12v dão problema sim.

elas usam dr.mos... ainda nao consegui testar com precisao os mos pq nao achei o datasheet original dele apenas de um modelo aproximado. esse aqui é o FDMC6820C. nos meus testes nao achei nenhum em curto. porem pode ser que estejam apenas com alguma falha interna. vou troca-los para ver se resolve... caso nao resolva serei obrigado a entregar o aparelho

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, tiago_henrrique5 disse:

elas usam dr.mos... ainda nao consegui testar com precisao os mos pq nao achei o datasheet original dele apenas de um modelo aproximado. esse aqui é o FDMC6820C. nos meus testes nao achei nenhum em curto. porem pode ser que estejam apenas com alguma falha interna. vou troca-los para ver se resolve... caso nao resolva serei obrigado a entregar o aparelho

 

show! uma coisa que é rara mas pode acontecer é capacitores ruins.. não sei se já sacou todos os capacitores eletro e de tantalo... mas pode resolver.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, adilsonsilverio disse:

show! uma coisa que é rara mas pode acontecer é capacitores ruins.. não sei se já sacou todos os capacitores eletro e de tantalo... mas pode resolver.

é possivel identificar essa falha de capacitores de tantalo com o osciloscopio? ou somente trocando mesmo pra saber?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 18/04/2021 às 22:23, michel2m2 disse:

Tive que deixar de lado por enquanto o proprietário, pediu pra eu dar uma segurada pois ele não conseguiria pagar no momento, assim que voltar a mexer nele volto com resultado.

Obrigado.

Só consegui voltar a mexer nele agora a pedido do proprietário, verifiquei de cara as bobinas que alimentam apu  e todas estão com 0Ohms... Vou remover a apu e verificar se foi alguma esfera que se juntou, farei as medidas com apu fora e conforme for refarei o reballing e volto com os resultados.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Boas. 


Estava com uma PS4 FAT com o mesmo sintoma que vocês estão a discutir (liga, LED azul e de seguida desliga (sem imagem)); Fonte de alimentação OK!

 

Detectei um curto na board e vim pesquisar soluções/esquema e me deparei com este tópico.
Isso porque eu não via nenhum aquecimento quando alimentava a board com a fonte.  


No meu caso eu tinha curto neste circuito do fusível F5104; A bobina estava em curto com a massa, os condensadores cerâmicos também, o fusível estava aberto; no fusível havia curto em apenas 1 dos lados.

 

Foi quando então resolvi injetar tensão (na bobina) e encontrei o micro condensador que fica ao lado dos 2 condensadores "gordos" a aquecer a 50ºC... Removi o micro condensador e substituí o fusível = Problema resolvido!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...