Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido LG 47LA6130 - Liga e desliga.

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

Essa Tv esta com esse sintoma de ligar aparecer a logo e ja desligar. Não tenho muito costume de pegar TV, mas essa decidi analisar. Pelo que pesquisei, esse sintoma é característico de algum led queimado. Tbm vi que o reparo não é muito complicado e que as barras de LED eu encontro para comprar e trocar. Minha duvida seria saber se é um reparo que costuma dar retorno, e se vale a pena fazer. Se algum amigo aqui tiver experiência com a troca dessas barras de Led e puder me ajudar. Notei que existem o conjunto todo com as barras, e individuais. Acredito que os individuais sejam originais. Seria melhor trocar todas as barras ou só as defeituosas? 

Editado: por Rods
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa verificar se a tv está se desligando totalmente ou só os leds, pode ser tanto defeito nos barramentos de leds quanto nu circuito de alimentação dos leds. Tente ver se tem imagem no display com ajuda de alguma luz após os leds desligarem. Monitore a tensão de saída para os leds, se a tensão subir após os leds apagarem subir provavelmente são os leds mesmo. Para reduzir o risco de retorno troque todo o barramento, é mais seguro.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...