Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Lenovo IdealPad 300 - bmwq1 bmwq2 uma nm-a482 - Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia!
Este notebook esta com o componente PD304 carbonizado, a referencia da peça é de um supressor modelo AZ5123-01F e eu não tenho outro igual para trocar, a função dele é ser ligado ao pino agulha do carregador que recebe um sinal, ADAPTER_ID parte do Super I.O que também torrou 😪 IT8586E, já comprei e irei substituir, porem o que me falta é saber se posso ou não por apenas um resistor ou ou diodo comum no lugar deste supressor PD304, alguém sabe me tirar esta duvida ?

 

 

PD304.png

PD304 Circuit.png

Editado: por SSD TECNOLOGIA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, SSD TECNOLOGIA disse:

se posso ou não por apenas um resistor ou ou diodo comum

 

Não. Se colocar um resisotor ou diodo comum (este depende da maneira que coloca) vai fazer essa etapa funcionar de modo diferente. Que pode matar a placa ou até nem ligar. Melhor não ter essa função funcionando do que ela funcionando de modo inadequado. 

Esse é um diodo supressor de transientes. É uma proteção ESD.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


 

Esse material acredito que vai ajudar a entender como funciona essa proteção e como você substituir por outra equivalente ou reparar essa etapa vale lembrar que essa proteção está presente em muitas placas de notebook.

 

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...