Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Philco PH49F30DSGWA - Não tem imagem só tem audio e os leds acedem

Avalie este tópico:


cmarcelosv

Posts em destaque

Bom dia amigos da EletronicaBR, estou aqui na minha bancada com essa TV que está com o som normal e os leds acedem mais não aparece imagem.

Primeiro medir na entrada de 12V na T-Con e só tinha 4V e ao desconectar o cabo que vai da placa principal para a T-Con percebi que a tenção na placa principal ficava com os 12V.

Pois bem, tirei a T-Con e coloquei na fonte assimétrica e percebi que ficava com os 12V fazendo com que olhasse melhor a placa principal, só que não tenho o esquema e também não tenho créditos para fazer o downloads aqui no fórum. 

Alguém tem alguma ajuda para me ajudar a resolver esse problema?

Vou postar a foto da placa.

Foto TV Philco 49.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter uma queda de tensão dessas na T-CON existe a possibilidade de algum componente estar em curto na mesma (geralmente algum capacitor cerâmico). Outro teste que você pode fazer é soltar um dos cabos flat que se conectam ao painel e verificar se algo aparece na tela (alterne entre os mesmos).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso injete tensão na t-con com ela conectada ao display para ver o consumo se desta maneira apresentar algum curto faça o que o amigo @Italo Bandeira disse remova um flat de cada vez do display para saber em qual dos lados esta o problema e depois identificar o possível causador. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo Bandeira e GameMax, a placa principal e a T-Con já estão fora da carcaça da TV. Já fiz o teste com a T-Con conectada e desconectada da placa principal e quando está desconectada da principal eu tenho os 12V no conector do LVDS e quando conectado é que a tensão cai para aproximadamente para os 4V. Resolvi ligar na linha de 12V da T-Con com a minha fonte assimétrica de bancada e percebi que tinha os 12V demostrando que a T-Con não apresentava curto e então desconfiei de algum componente na principal.

Não tenho o Esquema desta TV, não conseguir na internet e não tenho crédito para baixa-lo pelo fórum.

tenho suspeita de uma peça mais não sei sua referência. vou mostrar essa peça em uma foto e mostrar sua localização na placa.

Em uma foto mostra a peça que suspeito e a outra mostra a localização na placa.

Trasitor TV Philco 49 LVDS.jpg

Foto TV Philco 49 - 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ohm, na segunda feira eu passarei o valor dessa medida porque já não estou mais na oficina. Agora se não me engano a tenção da saída da fonte fica na mesma e acredito que a tensão que vai alimentar os leds também acredito que será a mesma, mais na segunda lhe confirmo. Tenha um bom final de semana é até segunda e muito  obrigado pelo joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ohn, a tensão que alimenta os leds ficam na mesma sem alteração.

Troquei  o mosfet U8 e a tensão ficou normal na T-Con os 12V.

Agora tenho uma dúvida, quando desligo a TV os 12V da T-Con continua com a tensão dos 12V.

Não seria para essa tensão assim que desligar a TV ir para zero?

Acho que ainda tem algum problema no circuito, pois a TV deliga mais a tensão permanece na T-Con.

O cliente me relatou que tinha percebendo quando era a noite e totalmente o quarto dele no escuro, sentia que a tela da TV ficava mudando de cor com a imagem bem fraca que quase não dava para ser notado.

Então acho que é porque a T-Con esta sempre alimentada com os 12V.

O que é que você acham, tem alguma dica obre esse problema.

Bem, manhã vou montar a TV pois trabalhei com as placas fora da carcaça pois para mim fica mais fácil pois a TV é de 49 polegadas.

Amanhã posto o resultado da TV monstada e se algu´m tiver alguma coisa em relação a esse defeito da T-Con ficar sempre ligada,por favor me digam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ohm, eu fiz a medida no U8 e com a TV em sandby no pino 1 tenho 11.95V no pino 2 tenho 11.51V e no pino 3 tenho 11.19V e com a TV ligada eu tenho no pino 1 tenho 11.95V no pino 2 tenho 5.41 e no pino 3 tenho 11.19V. 

Onde o pino 1 é o Source o pino 2 é o Gate e o pino 3 é o Dreno como mostra a figura que vou postar.

Mesmo com o Gate variando a tensão quando liga e desliga a TV o Dreno sempre está com a tensão de quase 12V.

Já olhei o esquema e não conseguir entender.

Na hora que o Gate fica em 5.41V era para cortar a tensão que  vai para o Dreno.

O Mosfet que coloquei no lugar foi o G29 vou posar a foto do Mosfet. Pelo que pesquisei na internet é Canal-P.

 

LVDS TV PH49F30DSGWA.jpg

MOSFET Canal-P - G29.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, cmarcelosv disse:

 no pino 1 tenho 11.95V no pino 2 tenho 11.51V e no pino 3 tenho 11.19V

Ta errado. Nesse situação o dreno deveria ter 0v, pois,  o Vgs é de -0,44v. O mosfet deve está com fuga entre source e dreno.

 

14 horas atrás, cmarcelosv disse:

eu tenho no pino 1 tenho 11.95V no pino 2 tenho 5.41 e no pino 3 tenho 11.19V.

Nesse momento o Vgs está em -6,54v. Tv ligada, correto. 

 

14 horas atrás, cmarcelosv disse:

 

Já olhei o esquema e não conseguir entender.

Na hora que o Gate fica em 5.41V era para cortar a tensão que  vai para o Dreno.

 

Pelo contrário. É um mosfet canal P. Irá conduzir quanto a tensão no gate tiver menor que do source em torno 5v (depende do mosfet, pode ser até menor). 

No momento que o televisor esta ligado é enviado nível alto na base do ql1 que ao conduzir coloca o coletor em nível baixo habilitando o divisor resistivo rl11 e rl6. O valor da tensão no gate de q8 depende dos valores desses resistores e tensão do source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...