Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Salva Chips pode substituir soprador de ar quente?

Avalie este tópico:


João Alencar

Posts em destaque

Galerinha deixem aí a opinião de vocês, estava olhando um vídeo que provavelmente já tenha visto também do cara da Disk Recuperar falando sobre o tal dos Salva Chips. Posso estar meio atrasado nessas ferramentas, mas acho importante lembrar. Na opinião de vocês, vocês acham que poderia esses Salva Chips substituir totalmente o soprador para trabalhos como retirar Ci's por exemplo, deixem seus comentários!

download.jpg

Editado: por João Alencar
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salva Rapaziada, na minha bancada eu nunca deixo faltar o salva chip, fluxo Amtech, e claro os sopradores sempre em perfeito funcionamento. Gosto muito de retirar capacitares com salva chip, fluxo e e ferro de solda, visto que além de facilitar o trabalho também deixa as trilhas em perfeito estado.

Existem alguns caso que já tive em minha assistência, principalmente em CI's com aterramento na base do chip, onde apenas o soprador e fluxo não foi o suficiente para soltar o componente e com muito cuidado adicionei o salva chip e tive êxito.

Mas tem uma coisa que levo comigo, ferramenta é desenvolvida para comprar e usar, nunca economize no que facilita seu trabalho e lhe da mais TEMPO para o próximo serviço.
E para terminar, SEMPRE entregue o trabalho sempre limpo e bem feito, como se estivesse saído da fabrica pois é isso te diferencia de quem MEXE* para quem TRABALHA**.

*Quem MEXE, mexe em qualquer coisa sem saber o que faz.
**Quem TRABALHA, sabe o que faz, pois tem um foco e entrega o resultado ao cliente sabendo que deu o seu melhor.

 

Um abraço a todos ...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...