Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE WIN E35B+ / PCB MB BD I3IIX REV: 01 / Não liga após 24V sem querer, péssimo pressentimento

Avalie este tópico:


João Alencar

Posts em destaque

Olá pessoal, estou tendo problemas na placa citada. Eu já havia explicado todos os detalhes aqui no tópico, mas decidi resumir apenas no problema atual.

A placa estava com problema de ligar sem vídeo, e desligar após alguns segundos, fiz vários procedimentos, até que em um procedimento de retirar a CMOS e recolocá-la, funcionou, ligou normal.

Fui remontar a placa no seu devido lugar da carcaça, porém, como nem tudo na vida são flores, o dono do note usa uma fonte genérica, e essa fonte genérica provavelmente esbarrou o trava de selecionar a voltagem na parede, ou seja, não estava na tensão correta para passar na placa, em vez de 19V, estava passando 24V!

Quando percebi o vacilo, já era tarde demais, a placa não liga até então, porém, está passando 19V e alguns 5,0V e 3,3V.

20201110_182527.jpg

20201110_182535.jpg

 

Editado: por João Alencar
NÃO RESOLVIDO, ACHO QUE ESSA PLACA É FREQUENTE DE PROBLEMAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leonildo disse:

@João Alencar veja se o titulo do tópico está errado! Veja se isso está de acordo -> CCE win E35B+ PCB M/B BD I38IIX REV:01?

Pois é acho que estava errado sim é que não aparecia o modelo do note, obrigado pelo esquema! Quando eu puder baixar eu vejo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Alencar você tem créditos para baixar o arquivo. Vai na loja e assina um pacote de download para conseguir baixar! Vou deixar o link para você realizar o procedimento: 

Com esquema vai ficar melhor analisar a falta de algum sinal que pode não está subindo ou tensão que não vai está presente em determinado circuito. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

Regrave a bios, caso não haja sucesso, faria uma vistoria geral na placa, pois como você mesmo disse; ''o problema apareceu após uma limpeza'' provavelmente deve ter esbarrado em algum componente!

Infelizmente regravar a bios não vou ter como a não ser que eu compre denovo um regravador na internet, vou refazer uma vistoria geral na placa, já verifiquei se estava superaquecendo e por enquanto nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualizei o contexto da análise desta placa, realmente está muito complicado, estou com um mal pressentimento, já vou até desabafar que estes dias parece que o mundo conspira contra mim, tenho que viajar o quanto antes, resolver algumas coisas em outra cidade, mas parece que esta placa não deixa, já estou há alguns dias quase arrancando meu cérebro fora por causa dela. Enfim, só pra desabafar um pouco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2020 às 23:33, Emanoel_2.0 disse:

Regrave a bios, caso não haja sucesso, faria uma vistoria geral na placa, pois como você mesmo disse; ''o problema apareceu após uma limpeza'' provavelmente deve ter esbarrado em algum componente!

Em 2 locais diferentes estão faltando capacitores SMD, um deles é no slot de memória, e o outro é próximo ao DC IN, irei mandar uma foto, acha que devo proceder para soldar novos capacitores?

20201112_150459.jpg

20201112_150602.jpg

20201112_150446.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 08/02/2021 às 17:16, Alexbarros14 disse:

Meu ntb tem este mesmo problema, porem torrou os capacitores SMD, próximo ao DC IN na parte de cima do smd c35 postado!! vc pode mandar a foto ampliada?para eu identificar os que tenho a trocar?

Olá amigo, não tenho como postar as devidas fotos, porém, me lembro que também tinha acontecido algo com um capacitor proximo ao DCIN, tinha saltado da placa, como já fazia muito tempo que estava quebrando a cabeça com a placa, desisti, e comprei outra placa, grande prejuízo, mas acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, João Alencar disse:

Olá amigo, não tenho como postar as devidas fotos, porém, me lembro que também tinha acontecido algo com um capacitor proximo ao DCIN, tinha saltado da placa, como já fazia muito tempo que estava quebrando a cabeça com a placa, desisti, e comprei outra placa, grande prejuízo, mas acontece.

como não houve êxito no reparo e você fez aquisição de uma nova placa, edite a publicação e coloque como devolvido

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...