Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 3437 DOE40-HSW DDR3 MB 12314-1 Não liga nada

Avalie este tópico:


Zas Tras Informática

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com essa placa na bancada que não ligava, percebi curtos no I/O e no PWM, fiz a troca dos mesmos e voltaram as primárias, no entanto ela não liga pelo botão, o estranho é que quando conecto o carregador com a placa na posição normal, não acontece nada, mas quando viro a placa e coloco o carregador ela liga (gira o cooler) mas não dá vídeo, procurando o motivo disso encontrei o PU5101 que quando coloco o dedo nele a placa liga e desliga como se fosse uma chave, poderiam me ajudar nessa análise, sou capenga em leitura de esquemas e ainda estou usando dois esquemas para essa análise pois as serigrafias não batem. Desde já agradeço.

 

 

Editado: por Zas Tras Informática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zas Tras Informática o dedo é um condutor de eletricidade. Se quando coloca o dedo algo acontece pode ser que sua placa tenha um problema de solda fria! Onde especificamente você coloca o dedo na placa e ela liga? Você fez a troca do S/IO verifique se ficou pinos soltos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@Zas Tras Informática o dedo é um condutor de eletricidade. Se quando coloca o dedo algo acontece pode ser que sua placa tenha um problema de solda fria! Onde especificamente você coloca o dedo na placa e ela liga? Você fez a troca do S/IO verifique se ficou pinos soltos?

Quando toco nessa região assinalada na foto, o engraçado é que se eu viro a placa com essa parte para baixo e conecto o carregador ela liga e virada para cima não, vou conferir o SI/O, mas me parece em ordem.

PU5101-DELL.thumb.jpeg.d337bbfd4be068a65117a526aeb0d7a8.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conferi o SI/O e os pinos estão certos, troquei o PU5101 e parou de ligar sozinha ao conectar o carregador, mas não está ligando pelo botão (o botão power está ok), reparei que está puxando 0.140A desligada mas não encontrei nenhum componente aquecendo. Seria o caso de tentar uma regravação do BIOS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...