Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer a515-51 - c5v01 LA-E891P - não acho uc3 gravar a bios

Avalie este tópico:


Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

Amigos boa tarde, estou com um aparelho acer modelo a515-51 com placa mãe c5v01 la e891p e liga sem video, aquecimento normal do processador e voltagens aparentemente normais, baixei um arquivo de bios aqui do forum a qual tinha dois arquivos dentro, um de 8 mb e outro de 4mb, o de 8mb era para gravar no chip uc2 e o de 4mb diz que e para gravar no chip uc3 mas não acho ele na placa nem no esquema.

como gravo isso? somente com o uc2 o computador continua com o mesmo defeito.

obrigado e joinha a quem me ajudar.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

O UC2 é o bios da pch, então é nele que deve focar. O UC3 é o arquivo do SIO, que neste caso é regravável, mas que se a placa está ligando, então o problema não é com ele. 

não tinha conhecimento que o sio tinha que gravar, mas já tinha visto que alguns arquivos de bios vinham com dois arquivos mas nunca gravei o segundo arquivo, 

como faz a gravação do sio? existe alguma guia aqui no fórum, não que eu vá gravar agora, mas só para ficar sabendo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra duvida com respeito ao mesmo aparelho e o mesmo arquivo de bios, o chip original e um xmc qh64h16 que não foi reconhecido pelo gravador e assumi que estivesse queimado, substitui ele por um winbond qh64 mas apresentou o mesmo problema, inclusive o mesmo consumo de 260ma que com o chip original, o engraçado e que este consumo apresenta ate sem o chip uc2.

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leal Lemos Substituir o chip de bios por outro não é algo recomendável, e deixará a dúvida se de fato há compatibilidade com a placa em questão. O ideal é substituir por chip igual e só usar outro quando isso já tiver sido testado em outra placa igual. Quanto a gravar SIO eu recomendo a gravadora Vertyanov.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa tarde amigos, estou com um aparelho acer a515-51 placa mãe c5v01 la e891p que liga mas não sai imagem, foi feito todos os testes normais de alimentação, troca de memoria, tela, flat cable, voltagens das fontes, processador aquece normal, consumo da placa não passa de 260 mma,  gravação de bios (foi a que mais problema deu, tive que comprar uma outra gravadora, RT809H) sem resultados satisfatórios, já não sei mais o que fazer, se alguém tiver uma ideia por favor me ajude, obrigado.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2020 às 16:24, Marcelo Leal Lemos disse:

outra duvida com respeito ao mesmo aparelho e o mesmo arquivo de bios, o chip original e um xmc qh64h16 que não foi reconhecido pelo gravador e assumi que estivesse queimado, substitui ele por um winbond qh64 mas apresentou o mesmo problema, inclusive o mesmo consumo de 260ma que com o chip original, o engraçado e que este consumo apresenta ate sem o chip uc2.

amigos, consegui gravar o chip, tive que comprar uma outra gravadora, uma RT809H, reconheceu e gravou perfeitamente o chip, mas mesmo assim nao consegui solucionar o problema do aparelho, ja criei um outrro post sobre o problema que agora e outro, obrigado a todos e vou distribuir os joinhas.

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

amigos, consegui gravar o chip, tive que comprar uma outra gravadora, uma RT809H, reconheceu e gravou perfeitamente o chip, mas mesmo assim não consegui solucionar o problema do aparelho, ja criei um outrro post sobre o problema que agora e outro, obrigado a todos e vou distribuir os joinhas.

 

@Marcelo Leal Lemos amigo, se não conseguiu a solução porque mudou o Prefixo para RESOLVIDO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

boa tarde amigos, estou com um aparelho acer a515-51 placa mãe c5v01 la e891p que liga mas não sai imagem, foi feito todos os testes normais de alimentação, troca de memoria, tela, flat cable, voltagens das fontes, processador aquece normal, consumo da placa não passa de 260 mma,  gravação de bios (foi a que mais problema deu, tive que comprar uma outra gravadora, RT809H) sem resultados satisfatórios, já não sei mais o que fazer, se alguém tiver uma ideia por favor me ajude, obrigado.

Se você tem todas as tensões e gravou bios. Como o consumo ta abaixo do normal, provavelmente solda BGA do PCH. Vai ter que fazer rebaling!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, XKing Infinityx disse:

Se você tem todas as tensões e gravou bios. Como o consumo ta abaixo do normal, provavelmente solda BGA do PCH. Vai ter que fazer rebaling!

amigo, fiz um aquecimento a 220 graus por aprox, 5 a 7 minutos sem resultados satisfatórios, não tenho condições de fazer bga, mas se funcionar depois do aquecimento sinal de que e bga e descarto o serviço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonildo disse:

@Marcelo Leal Lemos tenta regravar o bios com outros arquivos! Testou no monitor externo? Teste com teclado externo led caixa alta? Checou se tem imagem no funda da tela?

já testei todos esses itens amigo, o único que esta me encucando e a memoria interna que ainda não consegui desabilitar pra completar o teste da memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2020 às 18:19, FLAVIOTECH disse:

 

@Marcelo Leal Lemos amigo, se não conseguiu a solução porque mudou o Prefixo para RESOLVIDO?

por que consegui gravar a bios que era essa a questão do post, acontece que uma vez no andar do post a questão feita originalmente mudou pelo fato de que o defeito da placa avançou e virou outro, então um moderador do fórum me disse que eu fechasse esse e abrisse outro com a nova questão, desde então tenho criado novos posts cada vez que o defeito caminha para outro, se eu estiver fazendo algo errado por favor me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...