Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Netebook Asus R103B MB X102BA - NÃO LIGA

Avalie este tópico:


talisson henrique

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou com essa maquina que não liga, a mesma com a bateria conectada e com carregador conectado acende o led vermelho indicando carca mas ao pressionar o power não acontece nada, já analisando a placa encontrei 3.3v no Power e o mesmo zera ao ser pressionado. Encontrei 5v menos 3.3v, não tenho curto em nenhuma bobina, também não tenho tensão na bios. analisando o Board Viewer vi que os 3v é sus inclusive a tensão na bios, mas o que me chama atenção é que ao retirar o CI da bios os 3v surge na bobina respectiva, ao colocar some, já troquei e regravei o ci por diversos mas o problema persiste. gostaria de ajuda dos colegas. Grato

Editado: por talisson henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@talisson henrique passe as tensões dos pinos 2 e 4 que são as entrip desse integrado PU8101? 

Deixo a folha de dados do CI pra você me dizer se é esse mesmo o regulador de 3/5V? 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 caso ele esteja com problema, no link tem um equivalente pra facilitar. 

Link do boardview. 

 

 

 

 

 

Captura de tela 2020-11-12 141404.png

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@talisson henrique é melhor colocar o chip de bios de volta no lugar! As tensões das bobinas de 3/5v me parece que só vai subir depois do acionamento do power. As tensões de LDO pinos 14 e 15 vai auxiliar a placa no estado de S5. A tensão do power provavelmente é alimentado pela tensão do pino 14. O bios é alimentada pela tensão de +3VSUS que deriva da tensão de P_3VSUS_LX_30 pino 9 do regulador de 3/5v pu8101.

Nunca tive uma placa dessas na minha bancada então posso ter um certa dificuldade e posso errar também.

Passe as tensões de todas as bobinas antes e depois do power?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@talisson henrique estava lendo seu primeiro post e vir que você diz que a tensão de 3/5v é presente no stand! E quando remove o chip bios a tensão de 3.3v aparece no pino 8! As tensão de SUS geralmente só vai subir depois do power. As placas que tem esses integrados tipo TPS51125 geralmente as LDOs é quem fica em stand e as bobinas só vai subir depois. 

Abri o PJP8103 e veja se a tensão vai subir na bobina de 3.3v? Estranho, o bios fazendo essa tensão cair. Caso a tensão suba no jumper verifique a resistência do outro lado e pode injetar tensão nessa linha caso esteja com gnd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...