Jump to content
elias.girardi

notícia Acabou! Google Fotos encerrará backup gratuito e ilimitado de imagens e vídeos em 2021

Rate this topic

Recommended Posts

508559.jpg.81e7f3cdede253fb52036e2fbbd38be0.jpg

 

O Google anunciou ontem diversas novidades integrando o Google Fotos e Maps, entretanto hoje temos uma notícia ruim para aqueles que utilizam o serviço para guardar suas fotos e vídeos: o backup gratuito e ilimitado deles será encerrado pelo Google em 2021. Entenda o que levou a empresa a tomar essa decisão para um dos serviços de backup de imagens que conquistou milhões de usuários.

 

Primeiramente é preciso esclarecer que apenas a modalidade grátis do backup será encerrada, ou seja, aquela onde imagens e vídeos tem a resolução reduzida. Atualmente ainda é possível armazenar suas capturas gratuitamente, mas a partir de 1º de junho de 2021 essa modalidade não estará mais disponível e será preciso comprar armazenamento no Google One caso você já tenha utilizado os 15GB gratuitos disponíveis por padrão.

 

508889.jpg.1d72fb08ec27a62303a4d9d1f9855ca1.jpg

 

Além disso o Google ainda afirma que usuários não precisam se preocupar em baixar todas as imagens que já estão no backup, visto que elas não contarão para os 15GB e continuarão por lá sem custo algum.

 

"Isso significa que fotos e vídeos enviados antes de 1º de junho de 2021 ainda serão considerados gratuitos e isentos do limite de armazenamento. Você pode verificar sua qualidade de backup a qualquer momento no aplicativo Fotos, acessando a opção Fazer backup e Sincronizar em Configurações."

 

Para auxiliar os usuários nessa transição, o Google também lançará uma ferramenta no Google One que permite estimar quanto tempo seu armazenamento online deve durar de acordo com o seu uso. Ele ainda classifica imagens borradas, escuras, capturas de telas e muitas outras que podem ser excluídas para liberar mais espaço no seu limite de armazenamento.

 

Segundo o Google, aqueles que ainda tem pelo menos 80% dos 15GB de armazenamento livre no Drive ainda terão pelo menos 3 anos de backup garantido, segundo estimativas. Além disso, essas novas regras não valem caso você tenha um celular Google Pixel entre as gerações 1 e 5, onde o backup ilimitado gratuito em "alta qualidade" continua valendo.

 

Entretanto, caso você precise, será necessário comprar mais armazenamento em um dos planos do Google One, que começam em R$ 6,99 por mês ou R$ 69,99 por ano para mais 100GB de espaço. Dessa forma podemos entender que a Google está partindo aos poucos para serviços pagos, incentivando assinatura dos seus planos.

 

Outro motivo cogitado é que a pandemia tenha aumentado muito o uso dos servidores do Google, fazendo com que ela tenha optado por cobrar pelo alto custo gerado pelo armazenamento de milhões ou bilhões de imagens em seus servidores.

 

Você compraria armazenamento no Google One para guardar mais imagens no Fotos?

 

Fonte: https://www.tudocelular.com/google/noticias/n165969/google-fotos-encerrara-backup-gratuito-imagens.html

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...