Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 14-5468 BAL60 LA-D871P Rev1.0 - Não liga

Avalie este tópico:


Stark Tecnologia

Posts em destaque

Boa tarde!
Essa notebook está em minhas mão há um tempo, não tenho créditos pra download do esquema elétrico e estou sem fonte assimétrica, mas ele já veio de uma outra assistencia com a BIOS mexida, estava uma de 8mb no lugar da original de 16mb, acho que trocaram por qualquer uma, não resolveu e devolveram ao cliente, gostaria de primeiro colocar a BIOS certa pra depois seguir com os testes mas não possuo credito para realizar o download da mesma ou do esquema aqui no site

Defeito: Notebook não liga nem acende led algum, apos colocar um arquivo de bios que deu como corrompido na gravação da eprom ela ao menos acende a led branca ao plugar na tomada, mas como o arquivo deu corrompido na gravação talvez com o correto já resolva o problema 

Editado: por Stark Tecnologia
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stark Tecnologia você tem créditos, faz assinatura de um pacote de download e depois faz a busca do esquema no gerenciador. Retorne com as analises e teste feito. Evite postagens com letras maiúsculos em post e títulos dos futuros que possa vim criar!

@curtolo pode fazer a mudança de área por gentileza?

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • curtolo alterou o título para Dell Inspiron 14-5468 BAL60 LA-D871P Rev1.0 - Não liga
  • Moderador Global

@Stark Tecnologia , seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@Stark Tecnologia você tem créditos, faz assinatura de um pacote de download e depois faz a busca do esquema no gerenciador. Retorne com as analises e teste feito. Evite postagens com letras maiúsculos em post e títulos dos futuros que possa vim criar!

@curtolo pode fazer a mudança de área por gentileza?

obrigado pelos créditos, vou tentar e posto aqui

Editado: por Stark Tecnologia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonildo disse:

@Stark Tecnologia você tem créditos, faz assinatura de um pacote de download e depois faz a busca do esquema no gerenciador. Retorne com as analises e teste feito. Evite postagens com letras maiúsculos em post e títulos dos futuros que possa vim criar!

@curtolo pode fazer a mudança de área por gentileza?

Antes ao conectar no carregador não dava sinal de nada, agora acende o led branco por 5 segundos e apaga, ao pressionar o power nada acontece

 

tenho as tensões primárias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leonildo disse:

@Stark Tecnologia pressione o power e verifique as outras bobinas quais estão subindo tensão? Resolveu a questão do chip de bios?

Questão do chip da bios resolvido, antes disso sequer acendia led, agora ao plugar na tomada o led acende e após 5 segundos apaga.
Pressiono o botão power mas não liga a placa, mesmo dando curto não liga

 

As bobinas pretas passam 19.5v, as azuis estão marcando zero, não sei se é defeito ou se somente passa tensão após ligar 

 

 

WhatsApp Image 2020-11-14 at 09.36.38.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Stark Tecnologia disse:

As bobinas pretas passam 19.5v, as azuis estão marcando zero,

@Stark Tecnologia eu mencionei (indutores) bobinas! Procura todas as bobinas igual essa circulada na imagem a baixo, pressione o botão power e verifique quais estão subindo tensão? Esses componentes preta e azul são capacitores! 

 

1027214388_WhatsAppImage2020-11-14at09_36_38.thumb.jpeg.69891305564a395a79b61aeb835c0927_LI.jpg

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leonildo disse:

@Stark Tecnologia eu mencionei (indutores) bobinas! Procura todas as bobinas igual essa circulada na imagem a baixo, pressione o botão power e verifique quais estão subindo tensão? Esses componentes preta e azul são capacitores! 

 

1027214388_WhatsAppImage2020-11-14at09_36_38.thumb.jpeg.69891305564a395a79b61aeb835c0927_LI.jpg

Raparei que ao ponto de prova estar encostado e eu pressionar o power, pica o led branco 6 vezes e depois laranja 2 vezes

 

 

Testes das bobinas estão dando muita variação, umas tem um pico de 3v ao pressionar e cai para 1v antes de zerar.

 

A que está ao lado da que o senhor marcou, da um pico de 14v e zera, a que está ao lado dela um pico de 18v e zera. e a que está marcada não sai do zero mas provoca essa reação nas led que eu disse

 

Na última vez que teste a que está marcada subiu a 3v e caiu a zero, a led continuou piscando 

Editado: por Stark Tecnologia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stark Tecnologia disse:

A que está ao lado da que o senhor

@K0rTy olha aí "senhor" rsrsrsrs

@Stark Tecnologia esse problema parece que ainda é causado pelo bios! Regrave com um arquivo confiável. Memorias é compatível com a placa? Chip bios W25Q128FVSIQ_SO8 correto? Esse modelo que consta no esquema. 

Se puder seguir o esquema e aferir as bobinas e postar as tensões de todas seria bom?

Ex. PL601 xxv

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stark Tecnologia Tive uma placa igual essa sua com o mesmo sintoma mes passado. Um alerta que lhe faço. Aguarde uns 30 segundos, antes de achar que essa BIOS não esta subindo a imagem. Se ligar e não subir aguarde esse tempo para ter certeza que não obteve sucesso. SE subir, talvez precise editar esse seu arquivo para tirar esse 'atraso'. Boa sorte!

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz com um que peguei aqui no blog, que dizia ser compatível com i3, após as 13h poderia baixar novamente e tentarei com esse: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Dados: PL603 - 0v mas já chegou a mostrar 9v

PL601 - 14v e depois zera

PL301 - 18v e depois zera

 

mas algo que percebi, quando começa esse piscar dos led, todas as bobinas zeram.

 

 

1 minuto atrás, Rods disse:

@Stark Tecnologia Tive uma placa igual essa sua com o mesmo sintoma mes passado. Um alerta que lhe faço. Aguarde uns 30 segundos, antes de achar que essa BIOS não esta subindo a imagem. Se ligar e não subir aguarde esse tempo para ter certeza que não obteve sucesso. SE subir, talvez precise editar esse seu arquivo para tirar esse 'atraso'. Boa sorte!

obrigado! eu fiz com uma que não está sequer ligando, vou tentar com essa já já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um guia de Dell explicando os alertas por led e seus respectivos 'causadores'. Talvez lhe ajude!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stark Tecnologia disse:

pica o led branco 6 vezes e depois laranja 2 vezes

 

image.thumb.png.6e9372f4dc122fa77225a5992470c498.png

 

Tony! A noticia não é boa. Talvez você tenha que conferir melhor as tensões principais 3 e 5 v. A alimentação da BIOS e depois você pode tentar gravar esse arquivo de BIOS. Fique atento ao processador e tipo de memoria procure arquivos com descrevam esses mesmo dispositivos para não dar erro.

 

1 hora atrás, Leonildo disse:

olha aí "senhor" rsrsrsrs

hahaha.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...