Jump to content
MSInfoHelp!

em análise Acer Aspire ES1-533 - LA-D641P - travando na formatação

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com esse notebook travando na formatação, já foi feito troca do ssd, memória, pasta térmica. Porém o equipamento equipamento não finaliza a instalação do S.O, tentei fazer atualização da BIOS porém a mesma não atualiza, trava na tela erasing e wrintig. Pode ser BIOS ou processador ruim?

Edited by FLAVIOTECH

@MSInfoHelp! testou a instalação com outro pendriver ou cd com outro sistema?

@MSInfoHelp! eu acredito que não possa ser problema de bios!

Edited by Leonildo
  • Like 1

Em 13/11/2020 às 17:47, MSInfoHelp! disse:

Estou com esse notebook travando na formatação

@MSInfoHelp! você está usando um SSD para instalar o S.O. com quantos por cento acontece o travamento? 

15 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@MSInfoHelp! você está usando um SSD para instalar o S.O. com quantos por cento acontece o travamento? 

Oi, tanto com ssd quanto hd em 96% trava...

@MSInfoHelp! isso me aconteceu com um Dell em 70% aí levei a um outra maquina pode ser PC ou notebook fiz o processo por aí antes dele fazer a primeira reinicialização você desliga retira o SSD e coloca para ele fazer o processo na maquina matriz. Comigo assim deu certinho.

• Like 1

@FLAVIOTECH boa noite! tudo bem com senhor? Tive um problema desse que travava no momento de carregador o sistema para começar a instalação, as vezes nessa porcentagem. Só depois que troquei o pendriver que normalizou! 

• Like 1

@Leonildo fiz isto também meu amigão. Com vários outros pendrivers. Inclusive cheguei a usar um notebook Acer para o processo e acontecia o mesmo erro. Ai foi quando usei o PC e o processo deu certo.

- Depois a gente fica procurando explicação para a coisa toda e a unica que me veio a cabeça foi não ter usado uma ISO original, pois a que usei era dessas montada.

• Like 1

4 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

usei era dessas montada.

@FLAVIOTECH isso é verdade! Sempre é bom usar uma original. No meu caso, o pendriver era aqueles piratas tipo canivete, abrir ele estava com solda fria. 

8 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

usar um notebook Acer para o processo e acontecia o mesmo erro.

Faço isso também! Uso outro pc para iniciar a instalação depois coloco no outro. 

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Roberto275803
      Colegas,

Criei este tópico baseado um pouco nesta dica do colega.

Este Macbook está sem carrregar a bateria, sem acender o led verde do Magsafe. O dono chegou a comprar uma bateria nova pq em outra assistencia acusou que era problema na bateria.

Quando eu fui testar o aparelho na minha fonte de bancada o led verde acendeu ao conectar e acusou consumo de 28 mA o que é normal para esta placa e logo em seguida começou a carregar a bateria e o consumo subiu até 2500 mA que também é normal.

Colegas atenção agora para o problema:

1 - testei 5 fontes originais da Apple de varias potencias e todas o mesmo problema a fonte não aciona de modo algum, fica totalmente apagada.
      2- Testei varias baterias, vários conectores Magsafe  e o mesmo problema nenhuma carregou.
      3 - Peguei outra placa igual e tudo normal funcionando bateria  fonte e Magsafe.
      4 - Interessante se deixar a bateria desconectada e conectar a fonte acende o led verde e se conectar a bateria e logo em seguida a fonte acende o led verde e depois começa a carregar normal. Se desconectar a fonte original e conectar outra vez o defeito volta ou seja o defeito é depois de um tempo conectado o Magsafe e se desconectar e tentar conectar depois nem que seja 1 dia depois não funciona mais.
      5 - A fonte original somente funciona se desconectar a bateria primeiro e depois ligar a fonte. Já fonte de bancada funciona o tempo todo sem falha alguma.

Estou procurando entender como a fonte original do MacBook funciona ou seja ao conectar o Magsafe um pulso de Vin é enviado para alimentar U7000 e o circuito que  gera 3.42 v e o SMC se tiver tudo certo a tensão de 3,42 v alimenta o SMC,  U6901 e U6900 que envia sinal de OK e depois habilita o led verde do Magsafe e a fonte continua ativa.

Já com uma fonte generica isto não acontece, assim como a fonte de bancada, sempre teremos Vin alimentando direto por isto funciona neste caso.

Eu já revisei tudo, troquei U7000, U6901, U6900  e melhou um pouco. Agora a fonte original também funciona, mas ainda falha. Tem momentos que tem que conectar e desconectar o Magsafe algumas vezes para ela funcionar. 

Eu não consigo descobrir em que a bateria conectada impede o Magsafe de chavear a fonte original. Todas as tensoes observadas entre esta placa e outra completamente operacional estão iguais. Acredito que um defeito deste somente mesmo com um osciloscopio e ainda comparando os sinais com de uma placa.

Espero ajuda dos colegas.

Abs,

Roberto

• By Benhur Cirino
      bios da placa mae daten db85pro 
      alguem tem essa bios
    • By Robertorbt
      Ola amigos  . Tenho em mao este toshiba c850d  com processador AMD A4 . O qie acontecia anteriormente era ligavava maquina aparecia o logo da toshiba e ficava nima tela iluminada escura e o teclado nao dava para mecher em nada nem caps look ligava. Gravei a bios com arquivo extraido do exe original, agora faz tudo mas sempre que reinicio a maquina volta sem imagem e ambos caps look e numlook funcionam . Alguém com umas luzes ? 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...