Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Apple Lança o Primeiro Sistema Operacional para Processadores ARM

Avalie este tópico:


crazyfrog1809

Posts em destaque

Apple lança o macOS Big Sur, novo sistema com cara de IOS
 

Na última segunda-feira (9), a Apple realizou o evento "One More Thing", e dentre algumas novidades que a empresa trouxe ocorreu o anúncio oficial do sistema macOS Big Sur.

A partir de ontem, dia 12 de novembro, a versão do macOS Big Sur 11.0.1 (20B29) ficou disponível para download. A Apple confirma que os seus novos computadores de mesa foram otimizados especificamente para receberam o macOS Big Sur, já que esses possuem chip com arquitetura ARM.

Uma novidade interessante dessa mudança, é que os chips das versões anteriores do Mac eram fornecidos pela Intel, e agora com a fabricação de processadores da própria Apple, esses computadores ganham a capacidade de executar o aplicativo iOS e iPadOS.
 

Detalhes do macOS Big Sur

A empresa de Cupertino confirma que o macOS Big Sur foi otimizado para trazer ao usuário a combinação perfeita de potência, força e aparência já conhecida devido ao padrão de qualidade dos produtos da empresa, mas agora esse a empresa afirmar atingir um novo nível de qualidade.

O seu design cuidadosamente elaborado permite que você experimente 100% do que o macOS Big Sur coloca a sua disposição. Alguns aplicativos nativos do sistema, como o navegador Safari, sofreram grandes atualizações recebendo novos recursos para uso. No geral, parece que agora o sistema transmite a ideia de maior transparência e segurança.

1327463910_macosbigsur.jpg.20d8e4ae716667a32076d76f8fc8f5a4.jpg

 

Também passaram por reformulação a barra de menu com informações relevantes do sistema, como Wi-Fi, Bluetooth e AirDrop.
A central de notificação também foi redesenhada, tornando o acesso mais interativo, como os widgets no estilo do iOS, que inclusive podem passar por personalização do usuário.

Dentre tantas novidades, podemos concluir que a Apple deu um passo gigantesco com essa atualização. Percebe-se que o chip M1 fabricado pela empresa foi feito exclusivamente para o macOS Big Sur e vice-versa. A sua forma de operar demonstra total performance do processador, que por sua vez, integra-se totalmente ao sistema.

Especificações do Chip M1 que é tanto processador lógico quanto processador gráfico.
1°) 5nm.
2°) 16 bilhões de transistores.

3°) 8 núcleos(Quatro núcleos de alto desempenho e Quatro núcleos de alta eficiência)*
- Irei explicar os detalhes depois.
4°) GPU de 8 núcleos.
5°) 11 trilhões de operações por segundo.
6°) 1.2GHz
*Explicação a respeito do item 3:
 

Quatro núcleos de alto desempenho

M1 apresenta quatro núcleos de desempenho, cada um projetado para executar uma única tarefa da forma mais eficiente possível, maximizando o desempenho. Nosso núcleo de alto desempenho é o núcleo de CPU mais rápido do mundo quando se trata de silício de baixo consumo de energia. 3 E como M1 tem quatro deles, as cargas de trabalho multithread também apresentam um grande salto de desempenho.

Quatro núcleos de alta eficiência

M1 tem quatro núcleos de eficiência para lidar com cargas de trabalho mais leves. Eles usam um décimo da potência e, ao mesmo tempo, oferecem um desempenho excepcional. Esses e ‑ cores são o local mais eficiente para executar tarefas leves, permitindo que os núcleos de desempenho sejam usados para seus fluxos de trabalho mais exigentes.

Fontes:

Sistema Operacional

Especificações da CPU



  

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • crazyfrog1809 alterou o título para Apple Lança o Primeiro Sistema Operacional para Processadores ARM
  • djsync destacou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...