Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Asus placa mãe x450lc liga e não dá video

Avalie este tópico:


Brunokijiloko

Posts em destaque

,Olá, a todos. 

Estou com uma placa de um Asus, modelo da placa e um x450lc.

Defeito apresentando liga e não dá vídeo.

 

A placa, tem as tensão de 19v, 5v e 3v.

Na BIOS a tensão de 3.3v ficava variando entre 1.59v a 2.89v, regravei a BIOS, e a tensão de 3.3v fico estável.

 

Notei que um ci que não sei o modelo, dele, e não achei datasheet dele, ele tá gravado em cima a numeração, jc1a v18, está esquentando muito. Usei o papel de máquina de cartão e ele chegou a queima o papel. 

 

Gostaria da ajuda de vocês, pra resolver esse problema desta placa. 

 

IMG-20201110-WA0009.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunokijiloko  folha de dados 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 o seu (B).

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

pinos 8, 10 e 16,18 controlam mosfets do conversor, é aqui que eu começaria a procurar se alguma das chaves estivesse em curto, seria melhor verificar seu funcionamento com um osciloscópio, talvez alguns deles não fechem e daí a alta corrente que faz com que o driver esquente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Spekter channel disse:

 

pinos 8, 10 e 16,18 controlam mosfets do conversor, é aqui que eu começaria a procurar se alguma das chaves estivesse em curto, seria melhor verificar seu funcionamento com um osciloscópio, talvez alguns deles não fechem e daí a alta corrente que faz com que o driver esquente

Não tem como verificar com o multímetro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com um multímetro você só vai checar a voltagem, e com o osciloscópio você vai ver a quilometragem completa, se está correta ou uma das chaves "lixo"

Em geral, se o inversor funciona e aquece, provavelmente não é sua culpa, mas um dos mosfets, ou outra parte do sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Spekter channel disse:

com um multímetro você só vai checar a voltagem, e com o osciloscópio você vai ver a quilometragem completa, se está correta ou uma das chaves "lixo"

Em geral, se o inversor funciona e aquece, provavelmente não é sua culpa, mas um dos mosfets, ou outra parte do sistema

Como eu não tô mechendo na placa agora, tô comendo aqui um lanche, perto deste ci, tem dois mosfest deste. Ser eu remove eles, como posso ter uma certeza que eles estão em curto. Porque ele tem gate, dreno e doce. 

images (14).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento mais fácil a se fazer antes de remover o CI, é testar em escala de continuidade esses capacitores que estão ligados à ele. Se derem continuidade com o terra, remove e testa fora, pode ser que encontre o culpado, se estiverem bons, aí sim remove o CI.

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Oseiasgs22 disse:

O procedimento mais fácil a se fazer antes de remover o CI, é testar em escala de continuidade esses capacitores que estão ligados à ele. Se derem continuidade com o terra, remove e testa fora, pode ser que encontre o culpado, se estiverem bons, aí sim remove o CI.

RT8239A/B/c esse ci, você tem alguma ideia de alguma placa que tem ele ou algum equivalente a ele pra substituir. Porque tava procurando aqui e não achei nem um. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Oseiasgs22 disse:

O procedimento mais fácil a se fazer antes de remover o CI, é testar em escala de continuidade esses capacitores que estão ligados à ele. Se derem continuidade com o terra, remove e testa fora, pode ser que encontre o culpado, se estiverem bons, aí sim remove o CI.

Certo, estarei fazendo os teste nele de continuidade, nós capacitores. Ser em nem um dele, der continuidade, antes de eu remove o ci. Eu testo também o mosfest que falei que tem próxima a placa támbem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...