Jump to content
jotamachado

devolvido Blade hd dual core com luz vermelha

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou pedindo ajuda para ressussitar esse bicho, esta com led vermelho com tensoes normais, dei uma depenada nele mas não adiantou.

Coloquei uma eprom nova com  a bios aqui do forum (circulo vermelho) e nada, parace que tem outra eprom (FT24C16A) no circulo amarelo na foto. 

WhatsApp Image 2020-11-18 at 10.39.25.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-18 at 10.40.01.jpeg

Edited by jotamachado

Tensões: 3,3v - 5,2v - 1,5v - *1,11v (não esta baixa?) - Amperagem: 0,07.

Nada aquecendo, com excessão do ci da placa do display, 

a diferença não e tão grande na linha de 1,5v. e com relação ao consumo de amperagem é bem baixa por conta que esta em Standby. E  nos conte um pouco por favor do historico dele, se ja tinha outro problema, ou se chegou mexido, estava usando normal quando ele ficou assim, ou desligou a noite e no outro dia não ligou mais, e ta muito tempo parado? essas perguntas ajudao no diagnostico

• Like 1

o que pode ter acontecido tambem@jotamachado  é alguem fazendo alguma atualização ou ate mesmo no reset, ter desligado ele e ter perdido a memoria, por isso não sai de standby. Quando vc responder algumas daquelas perguntas acima que citei sera melhor para nos lhe ajudar.

(Mas eu ja adianto que desconfio muito da eprom).

• Like 1

1,5v esta correto, o 1,1v é do processador, ele chegou aqui congelando a imagem, coloquei um filme do VOD e deu o o mesmo defeito ai fui depenando e nada, por fim troquei o processador e continuou congelando e depois de tantas tentativas parou de vez, a eprom é nova e mesmo assim não voltou, medi a resistencia no pino 8 da eprom da 450, vi um video no YT dizendo que tem que dar acima de 500, esta dificil 

Edited by jotamachado

a ultima coisa que vc trocou antes de parar de funcionar? 

ja que o defeito inicial era congelando a imagem e vc foi trocando as peças ate achar o defeito e continuou o problema eu recomendo que volte as peças originais, começando pelo processador.

e tambem se certifique que não esta faltando nem um componente ao redor das peças trocadas.

Edited by LPW
complementar a dica para conserto
  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Yuubio Waifu
      Estou com esse notebook pra arrumar, e ele não  esta dando video na hora de ligar, e as vezes ele simplesmente desliga, mas quando fui formatar ele fez todo o percurso da instalação normalmente, e tbm entra normalmente em modo segurança,  ja limpei e troquei a pasta termica achando que era aquecimento , Reset cms nao adianto, acho que pode ser problema da bios se alguem poder disponibilizar ela agradeço.
    • By planethard
      Boa tarde....
      Estou com essa maquina defeito liga e desliga. gostaria de gravar a bios do super I/O KB9012QF mas os pinos na Svod são diferentes da placa mãe. e da erro de CHECK AND GND. E ERRO 3.0.0.0

alguém sabe a configuração que posso fazer pra gravar o dessa placa?
      Obs: nunca gravei bios de I/O minha gravadora chego a pouco tempo.
    • By Shadow2012
      Boa tarde amigos.

Placa não liga. Está sem as tensões 5VALW e 1.1VALW. Não tem baixa resistência nas linhas. Sei que dá muito problema no U2 (OZ815ln). Já o troquei U2, troquei os mos-fets PQ44 e PQ47 da linha de 5valw, troquei também o regulador U1 (APL1084). Retirando esse regulador da linha não abre tensão de 5VALW. Seguem as principais tensõe medidas no oz815ln:
      pino 1: 3V;
      pino 2: 19V;
      pino 3 e 4 : 2,74V
      pino 5: 5V
      pino 6: 0v,
      pino 7: 0,52V
      pino 16: 5V
      pino 24: 2,5V

link para esquema: 

• By RRRM
      Bom dia povo

estou com esse note na bancada que apresenta defeito na gpu - note ao utilizar a gpu ele se desliga -  cliente optou pela desativação do mesmo já que não quer investir em ressolda ou troca do chip bga. Porém estou passando por dificuldades na desativação do mesmo, não encontrei o esquema da m932 porém da pra seguir o esquema da m931 logo abaixo

já removi a pl7 porém acredito que eu tenha que desativar algum outro sinal para a placa utilizar somente o processador e não mais a gpu pois o equipamento nao gera video após a remoção da pl7.
      no esquema o sinal da gpu se chama NV_VDD

se alguem poder ajudar, desde já agradeço

• By Meu Mundo Info
      Olá, chegou esse notebook que ao ligar, acende os leds, roda ventoinha, mas não dá imagem nem pela tela, nem pelo vga ou hdmi. Fiz testes de tensões na placa, estão corretas, exceto na bobina próxima ao processador (pj8007) que está em 0v. No lvds (40 pinos) sem tensões necessárias para funcionamento. Já regravei a bios com vários arquivos, inclusive fazendo Clear ME e com vários chips. Alguém pode ajudar? Desde já agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...