Jump to content
brazriva

dica Tv Samsung un32f4200ag - TV liga com audio, mas sem imagem.

Rate this topic

Recommended Posts

Ao ligar o televisor, percebí que os Led do backlight acendia, mas não aparecia imagens. Abri o televisor e comecei fazer as medições na placa VCON e percebí que as tensões do HAVDD=7,5V - AVDD=15V - VIN=12V e VONE=31V estavam variando, ao injetar uma tensão de 6V com a fonte assimétrica no ponto VIN persebí que o capacitor CD13 esquentou muito, retirei ele e medi e que este estava em curto, substitui o mesmo e a TV voltou a funcionar. Há, só lembrando que me deu vontade de quebrar o tv pois o Flamengo perdeu para o São Paulo.

Samsung UN32f4200AG 01.jpg

Samsung UN32F4200AG 02.jpg

Samsung UN32F4200AG 03.jpg

WhatsApp Image 2020-11-18 at 22.35.32.jpeg

Edited by brazriva
  • Like 2

O título do tópico faltou colocar o defeito : Liga sem imagem.

Utilize o comando editar, em sua primeira mensagem, e faça a correção.

• Like 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By Miqueias Cabral
      Tv Sti led LE3256(B)w, bom dia preciso da atualização dessa Tv ficaria grato quem poder ajudar!
    • By paulomauriciopaim
      Boa noite,
      Estou com a placa Mãe notebook JHT00 01 LA4241P do notebook philco que liga e não dar vídeo.

O que eu fiz:  testei  as voltagens da memória, bios, processador, chipset e regravei a bios e nada.

Já troquei o processador.

A mesma liga tudo normal esquenta processador, ponte sul e norte e vídeo nada.

Tenho vontade de consertar estas placar no qual apresenta tudo ok e não tem vídeo.

Acredito que tem algum macete de verificar clock, reset e outro sinais para descobrir este defeito em notebook.

O processador esquenta de forma que acredito está em pleno funcionamento. Mais algo impede da dar vídeo.

Verifiquei o gerador de clock e o mesmo tem voltagem.

Aguardo uma focinha..

Grato...

• By paulomauriciopaim
      Olá pessoal, estou aqui na bancada o notebook DELL INSPIRION 1525 PP29L, placa Mãe 07211 - 3 DS2 Intel ( 48 4W002 . 031 ) que não liga e nem acende os leds ao conectar a fonte.

O que fiz antes de postar aqui no site:

Regravei a bios e back, verifiquei standby 3,3 e 5v do U19 pino 19 e 21 do esquema abaixo ok, ME feito, troca do  cristal no ponte sul. Mesma não acende os leds de power e bateria.

Botão power OK, 

Pino do I/O zera ao apertar botão power de 3.3 para zero v.

Histórico do defeito: segundo o dono do notebook o mesmo sofreu uma queda. E eu ao abrir aqui na bancada constatei que tinha partido a placa do Jack e do usb no qual fiz a ponte somente do 19 voltes para alimentar a placa.

Desconfio que o I/O esteja queimado. Embora não apresente nenhum aquecimento. Em volta o I/O ao conectar a fonte aparece e 3,3v logo some e (outros 3,3v permanecem no pino do mesmo).  

Fico no aguardo um ajuda.

Grato..

• By Rafael Camacho
      Olá pessoal.

Por favor, alguém tem algum esquema técnico e/ou dica para a placa principal da Samsung UN32F5500, BN91-10540V?

Depois de alguns minutos ligada, fica reiniciando. Liga, uns 8 segundos, reinicia. E fica assim até que de desligue. Dê uns 30 minutos, e ligue novamente... Fica estável por mais um tempo e começa reiniciar.

Até onde fui:

- Testei a fonte, 3V3, 5V e 12V, estáveis.
      - Último firmware oficial.
      - Restaurei padrões de fábrica.
      - Desliguei todas as soluções de economia.

Reballing não é para mim. Liguei agora a TV aberta em cima de uma mesa e estou aguardando reiniciar...

Obrigado!
    • By Dj Mario Carvalho
      Boa tarde pessoal!!!!
      Estou com um receptor Phantom Rio que não está ligando. Constatei que somente a tensão de 5v está presente na primeira bobina.
      Alguém poderia me ajudar a analisar esse defeito?
      Desde já agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...