Jump to content
Cleiton Schmidt

devolvido Samsung - G531M - Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com esse aparelho na bancada, na fonte ao acionar o power, sobe até 1amper, fica 4 segundos no 1amper e volta para 0amper.

Já testei os capacitores conforme pede no esquema elétrico. Tudo ok, porém o pmic U401 está aquecendo, como saber se o pmic está funcionando normalmente sem trocalo?

Existe alguma forma de testar entrada tensao e saída do pmic para ver se está normal?

Edited by Cleiton Schmidt

23 horas atrás, Cleiton Schmidt disse:

demorou de mais a ajuda

ok, mas aqui é uma comunidade colaborativa e é igual a mutualidade entre as pessoas. E também significa que se ajuda as pessoas, você também receberá ajuda mais rapidamente

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By paulomauriciopaim
      Boa noite,
      Estou com a placa Mãe notebook JHT00 01 LA4241P do notebook philco que liga e não dar vídeo.

O que eu fiz:  testei  as voltagens da memória, bios, processador, chipset e regravei a bios e nada.

Já troquei o processador.

A mesma liga tudo normal esquenta processador, ponte sul e norte e vídeo nada.

Tenho vontade de consertar estas placar no qual apresenta tudo ok e não tem vídeo.

Acredito que tem algum macete de verificar clock, reset e outro sinais para descobrir este defeito em notebook.

O processador esquenta de forma que acredito está em pleno funcionamento. Mais algo impede da dar vídeo.

Verifiquei o gerador de clock e o mesmo tem voltagem.

Aguardo uma focinha..

Grato...

• By paulomauriciopaim
      Olá pessoal, estou aqui na bancada o notebook DELL INSPIRION 1525 PP29L, placa Mãe 07211 - 3 DS2 Intel ( 48 4W002 . 031 ) que não liga e nem acende os leds ao conectar a fonte.

O que fiz antes de postar aqui no site:

Regravei a bios e back, verifiquei standby 3,3 e 5v do U19 pino 19 e 21 do esquema abaixo ok, ME feito, troca do  cristal no ponte sul. Mesma não acende os leds de power e bateria.

Botão power OK, 

Pino do I/O zera ao apertar botão power de 3.3 para zero v.

Histórico do defeito: segundo o dono do notebook o mesmo sofreu uma queda. E eu ao abrir aqui na bancada constatei que tinha partido a placa do Jack e do usb no qual fiz a ponte somente do 19 voltes para alimentar a placa.

Desconfio que o I/O esteja queimado. Embora não apresente nenhum aquecimento. Em volta o I/O ao conectar a fonte aparece e 3,3v logo some e (outros 3,3v permanecem no pino do mesmo).  

Fico no aguardo um ajuda.

Grato..

• By Rafael Camacho
      Olá pessoal.

Por favor, alguém tem algum esquema técnico e/ou dica para a placa principal da Samsung UN32F5500, BN91-10540V?

Depois de alguns minutos ligada, fica reiniciando. Liga, uns 8 segundos, reinicia. E fica assim até que de desligue. Dê uns 30 minutos, e ligue novamente... Fica estável por mais um tempo e começa reiniciar.

Até onde fui:

- Testei a fonte, 3V3, 5V e 12V, estáveis.
      - Último firmware oficial.
      - Restaurei padrões de fábrica.
      - Desliguei todas as soluções de economia.

Reballing não é para mim. Liguei agora a TV aberta em cima de uma mesa e estou aguardando reiniciar...

Obrigado!
    • By Dj Mario Carvalho
      Boa tarde pessoal!!!!
      Estou com um receptor Phantom Rio que não está ligando. Constatei que somente a tensão de 5v está presente na primeira bobina.
      Alguém poderia me ajudar a analisar esse defeito?
      Desde já agradeço.
    • By Yuubio Waifu
      Estou com esse notebook pra arrumar, e ele não  esta dando video na hora de ligar, e as vezes ele simplesmente desliga, mas quando fui formatar ele fez todo o percurso da instalação normalmente, e tbm entra normalmente em modo segurança,  ja limpei e troquei a pasta termica achando que era aquecimento , Reset cms nao adianto, acho que pode ser problema da bios se alguem poder disponibilizar ela agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...