Jump to content
mauricio sacramento

dica Notebook Dell Inspiron 15-5557 não acessa a bios

Rate this topic

Recommended Posts

Consegui resolver o problema devido à ajuda de um colega do Fórum da Dell (rodoxxx).

1) Baixar a BIOS versão 1.2.3

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

2) Garantir que o arquivo esteja exibindo a extensão .exe (opções de pasta do windows)

3) Renomear o arquivo para BIOS_IMG.rcv

4) Formatar um PEN DRIVE no sistema de arquivos FAT32

(Botão direito no disco do pen drive -> Formatar

5) Colocar o arquivo BIOS_IMG.rcv na pasta principal do PEN DRIVE

6) Desligar o computador

7) Remover carregador(fonte)

Segurar Ctrl + ESC

9) Enquanto segura, plugue o carregador novamente.

10) Escute o computador, ele vai iniciar sozinho, quando iniciar, solte os botões pressionados

11) A tela da DELL vai aparecer (sim, mesmo com o problema de antes) e vai aparecer uma opção de recuperação. Selecione a primeira opção (recuperar bios) e aperte confirmar.

12) Depois do processo a BIOS volta para a versão 1.2.3, com o problema da tela preta corrigido.

Edited by FDONATO
  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By JrZimbra
      Olá amigos da 
      Eletrônicabr.
      Tenho um modelo Acer ES1 512 rodando W 10 atualizado, o mesmo está apresentando uma tela escura sem brilho mas consigo ver a imagem com o auxílio de uma laterna. 
      Já fiz várias tentativas na configuração , atualizei Bios, placa de vídeo.
      Fiz o uso das teclas ( fn + 🔲) a mesma até da sinal mas não se mantém acessa.
      Cheguei a desmontar inteiro limpar terminais reconectar placas ,troquei a bateria da placa .
      Mas não obtive êxito.
      Em busca no Google cheguei até o fórum onde espero ajuda para resolver/diagnosticar  esse problema.
      Já pensei em trocar a tela.
      Mas vi em um outro fórum de uma revenda de peças e componentes com sede em Curitiba PR, que pode ser um fusível na placa responsável pelo brilho da tela.
      Preciso então localizar esse componente para testar e substituir se possível.
    • By paulomauriciopaim
      Boa noite,
      Estou com a placa Mãe notebook JHT00 01 LA4241P do notebook philco que liga e não dar vídeo.

O que eu fiz:  testei  as voltagens da memória, bios, processador, chipset e regravei a bios e nada.

Já troquei o processador.

A mesma liga tudo normal esquenta processador, ponte sul e norte e vídeo nada.

Tenho vontade de consertar estas placar no qual apresenta tudo ok e não tem vídeo.

Acredito que tem algum macete de verificar clock, reset e outro sinais para descobrir este defeito em notebook.

O processador esquenta de forma que acredito está em pleno funcionamento. Mais algo impede da dar vídeo.

Verifiquei o gerador de clock e o mesmo tem voltagem.

Aguardo uma focinha..

Grato...

• By paulomauriciopaim
      Olá pessoal, estou aqui na bancada o notebook DELL INSPIRION 1525 PP29L, placa Mãe 07211 - 3 DS2 Intel ( 48 4W002 . 031 ) que não liga e nem acende os leds ao conectar a fonte.

O que fiz antes de postar aqui no site:

Regravei a bios e back, verifiquei standby 3,3 e 5v do U19 pino 19 e 21 do esquema abaixo ok, ME feito, troca do  cristal no ponte sul. Mesma não acende os leds de power e bateria.

Botão power OK, 

Pino do I/O zera ao apertar botão power de 3.3 para zero v.

Histórico do defeito: segundo o dono do notebook o mesmo sofreu uma queda. E eu ao abrir aqui na bancada constatei que tinha partido a placa do Jack e do usb no qual fiz a ponte somente do 19 voltes para alimentar a placa.

Desconfio que o I/O esteja queimado. Embora não apresente nenhum aquecimento. Em volta o I/O ao conectar a fonte aparece e 3,3v logo some e (outros 3,3v permanecem no pino do mesmo).  

Fico no aguardo um ajuda.

Grato..

• By Robertorbt
      Arquivo bin super io ENE KB9028Q
      Arquivo do super io KB9028Q ,
      quando o Notebook não liga esta morto mas com tensão no power .
      Uploader Enviado 16-01-2021 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...