Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv marca aoc modelo d32w831 defeito cores esverdeadas,e imagem duplicada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos irmãos de bancada,entrou pra mim uma Tv Aoc Lcd 32 Polegadas, modelo D32W831.
A mesma está mudando cores,quando liga ela aparece normal as imagens,porém,após uns 5 minutos as cores ficam verde,azul fica verde,vermelho fica azul...

Gostaria de uma dica do que pode ser,qualquer força ajuda,tenho curso de eletrônica na área,e já baixei o esquema eletrico dela.
Grato desde já!

Editado: por Lucão Camargo
Acrescentar mais informações úteis
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lucão Camargo disse:

Olá a todos irmãos de bancada,entrou pra mim uma Tv Aoc Lcd 32 Polegadas, modelo D32W831.
A mesma está mudando cores,quando liga ela aparece normal as imagens,porém,após uns 5 minutos as cores ficam verde,azul fica verde,vermelho fica azul...

Gostaria de uma dica do que pode ser,qualquer força ajuda,tenho curso de eletrônica na área,e já baixei o esquema eletrico dela.
Grato desde já!

Boa tarde será que @Gilson Macedo @CJ @ohm ou @Héliopodem dar uma ajuda?
Desde já grato,peço desculpas por marcá-los vi que são participativos e com alta reputação,deduzo que possam me ajudar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Lucão Camargo disse:

Boa tarde será que @Gilson Macedo @CJ @ohm ou @Héliopodem dar uma ajuda?
Desde já grato,peço desculpas por marcá-los vi que são participativos e com alta reputação,deduzo que possam me ajudar.

@William_RBoa tarde william,primeiramente minhas desculpas por marcá-lo,gostaria uma pequena ajuda será que pode me ajudar com essa Tv? 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucão Camargo sua solicitação foi transferida para o Fórum correto:  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O prefixo ideal para pedido de ajuda neste fórum deve ser: Dúvida ou Análise.

 

O título deve seguir o padrão do fórum: Aparelho + marca + modelo + defeito

 

Obs: Para fazer as alterações clique na palavra editar e faça as correções.

 

Para entender melhor como o Fórum funciona acesse:




  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@Lucão Camargo poste uma foto da tela.

Entretanto já lhe adianto... esse sintoma de após algum tempo ligado apresentar imagem duplicada e mudança de cores se encaminham à defeito na tela.

 

Passe todos procedimentos realizados no aparelho. Conferiu as conexões dos flats da tcon?

 

Para finalizar na edição do título, gentileza edite as palavras com todas letras maiúsculas, não são permitidas. Assim ajuda na organização. Obrigado!

2WuSvQ

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei mandar as fotos,notei que tem bastante pó,retirei a tcon,está bem suja,e umas marcas de superaquecimento aparente umidade talvez também,irei limpá-la com Isopropílico,e depois vou por partes,a placa principal tem um mosfet e uma parte da placa oxidada,e aparentemente descascando.
Ainda não verifiquei as tensões,mas irei verificar e em breve trago os valores.
@Gilson Macedoremover um dos lados não entendi ? 
Ah pessoal acho que é inverter ou inversor aquele próximo ao Power aparenta ter solda fria em umas conexões de algo que parece um Bobina ou Filtros

Editado: por Lucão Camargo
Acrescentar mais informações úteis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucão Camargo disse:

remover um dos lados não entendi ?

na placa tcon, para o display, costuma existir dois cabos flat's ou mais. Remova um deles alternadamente e diga o sintoma apresentado.

 

1 hora atrás, Lucão Camargo disse:

Ah pessoal acho que é inverter ou inversor aquele próximo ao Power aparenta ter solda fria em umas conexões de algo que parece um Bobina ou Filtros

por enquanto não atente ao inverter. Ele não provoca esse defeito.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @Gilson Macedo ,  disse o problema pode estar na T-CON !  Eu tambem ja peguei um problema parecido e estava nela o defeito.

 

Tire os parafusos e a blindagem que fica por cima da placa e faça uma boa inspeção e limpeza dos contados, mas talvez ira se deparar com algum integrado defeituoso.

 

T-CON.png

Editado: por William_R
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, William_R disse:

Como o @Gilson Macedo ,  disse o problema pode estar na T-CON !  Eu tambem ja peguei um problema parecido e estava nela o defeito.

 

Tire os parafusos e a blindagem que fica por cima da placa e faça uma boa inspeção e limpeza dos contados, mas talvez ira se deparar com algum integrado defeituoso.

 

T-CON.png

Bom dia @William_RMeus agradecimentos,muito obrigado,irei fazer tudo isso,retorno ainda hoje. A pcb principal já fiz limpeza,só falta essa dos cabos flat.

Uma pequena dúvida,essa placa que liga o display a essa cabo flat emborrachada como se chama?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal,Limpei bem a tcon,a placa principal,e placa acima de principal,tb passei borracha nos contatos dos flat da tcon,liguei ela,ficou boa a imagem como de costume no começo,mas após uns 6 minutos média ficou esverdeada denovo,mas novidade que voltou do esverdeado para o padrão e ficou boa,mas como estava com pressa testei mais uns minutos e parei os testes.

Conclusão que tive de momento que não é a tela,em meu pequeno conhecimento,se estiver errado me corrijam,outra coisa,não limpei o flat direto do display abaixo da tcon,pois ainda não retirei aquela parte que dá acesso ao display,mas pretendo tirar e limpar lá.
Também percebi algumas soldas frias na PCB principal.
Pretendo quem sabe se não resolver com mais uma limpeza no flat direto do display,ressoldar nessas soldas frias,e achei um diodo na tcon que conduz apenas 0.200v de anodo pra catodo.(Modelo diodo:B260A)Marquei em preto na foto circulado, Será um defeito? 535358593_diodoconduzindoapenas0_200.thumb.jpg.0e20728fb9c103538fb85327917bd1ac.jpg

Também percebi um pequeno marca no cabo flat do display a tcon,como se tivesse apertado no fechar o FPC do conector,não sei se isso pode interferir amanhã continuo com teste e informo os Senhores,Desde já meu muitíssimo obrigado a todos.

 

photo_2020-11-23_20-38-38.jpg

photo_2020-11-23_20-38-41.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite senhores @ohm @Gilson Macedo @William_R,limpei todos os cabos flats,e testei só com uma dos flats da tcon,a imagem quando ligado em hdmi ficou listrada,como a da foto abaixo,e não de imagem nenhum,estava usando um PS3 console video game,ai depois retirei o outro cabo que seria o da TCON para o display,mesma coisa,nada de diferente,listras brancas.

Ai depois eu coloquei o Cabo video componente que eu costumo usar no ps3 pois usava uma tv tubo,ai apareceu imagem boa como na foto que postei,e depois de uns 30 segundos arruinou e ficou como a foto ruim,com manchas verde e azul ,como quando usamos o desmagnetizador nas tvs tubo,pelo menu.

Não vi nenhum capacitor estufado,todos estão em bom estado.

Irei refazer umas soldas que vi bem feias,de momento se os senhores tiverem alguma direção fico muito grato,obrigado desde já.

Irei mandar um vídeo 

para verem como a imagem andou na tela,as manchas.
 

foto 1 tv.jpg

foto 2 tv.jpg

foto 3 tv.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...