Jump to content
Brunokijiloko

em análise LG R490 - DA0QL2MB8F0 - esquentando PU1 E C24

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com uma placa na bancada, ele esta com tensão na PL12 com 5v, na PL14 com 3.3v,

na bios ta chegando no pino 8 U36 3.3V. 

mas a placa nao chega ligar. 

LG 490.png

Edited by FLAVIOTECH

16 horas atrás, Brunokijiloko disse:

Estou com uma placa na bancada, ele esta com tensão na PL12 com 5v, na PL14 com 3.3v,

na bios ta chegando no pino 8 U36 3.3V. 

mas a placa nao chega ligar. 

LG 490.png

@Brunokijiloko para mim o capacitor está com cara bem feia viu. Pelo a cor dele. É claro, que estou a ver uma foto bem diferente do real.

9 horas atrás, Leonildo disse:

@Brunokijiloko pelo esquema vejo que o PU2 é o regulador de tensão do circuito do vcore confirma isso? Já chegou a fazer a troca dele?

com o esquema aqui aberto, e com o PU2, na imagem, teria alguma ideia de como poso fazer esses teste, porque aqui eu nao tenho nem um pra fazer a troca. 

LG 490 2.png

LG 490 3.png

8 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@Brunokijiloko para mim o capacitor está com cara bem feia viu. Pelo a cor dele. É claro, que estou a ver uma foto bem diferente do real.

olhando aqui, de perto, ele esta com otimos estado. nao ta em curto.

@Brunokijiloko vou pedir desculpas pelo meu equivoco sobre a numeração do integrado no esquema. Você cita "PU1" no titulo e não PU2 como eu mencionei no meu post. 

O PU1 é quem está aquecendo na placa, ele é CI de charge e não o regulador do circuito do vcore!

Vou pedir para você remover as imagens e reformular a sua perguntar sobre o circuito correto o qual estamos analisando, estou pedindo isso somente para não deixar o tópico confuso, pois o circuito do vcore não tem nada haver com o seu relato. Mas um vez peço desculpas pelo meu erro! 

Remove o capacitor C24 e testa ele fora, veja se está em curto? Caso contrario volta ele para o lugar de origem. 

Edited by Leonildo
  • Nice 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By JrZimbra
      Olá amigos da 
      Eletrônicabr.
      Tenho um modelo Acer ES1 512 rodando W 10 atualizado, o mesmo está apresentando uma tela escura sem brilho mas consigo ver a imagem com o auxílio de uma laterna. 
      Já fiz várias tentativas na configuração , atualizei Bios, placa de vídeo.
      Fiz o uso das teclas ( fn + 🔲) a mesma até da sinal mas não se mantém acessa.
      Cheguei a desmontar inteiro limpar terminais reconectar placas ,troquei a bateria da placa .
      Mas não obtive êxito.
      Em busca no Google cheguei até o fórum onde espero ajuda para resolver/diagnosticar  esse problema.
      Já pensei em trocar a tela.
      Mas vi em um outro fórum de uma revenda de peças e componentes com sede em Curitiba PR, que pode ser um fusível na placa responsável pelo brilho da tela.
      Preciso então localizar esse componente para testar e substituir se possível.
    • By Claudio dias dos santos
      Olá Amigos, Gostaria de uma ajuda com alguém que tenha experiência em TV SONY, estou com uma TV KDL-50W665F - código da placa ( 1-982.628.11 )- com placa totalmente danificada por queda de raio, não é possível reparo, porém está difícil de achar e cara, porém eu encontrei uma placa para venda de uma TV - KDL-43W665F com código quase igual ( 1-982.628.12 ) , os conectores parecem igual pela foto, mas não tenho certeza quanto ao Firmware e tamanho da tela ( 50" x 43 " 
      não sei se existe algum ajuste de fábrica para configurar o tamanho da tela.

• By paulomauriciopaim
      Boa noite,
      Estou com a placa Mãe notebook JHT00 01 LA4241P do notebook philco que liga e não dar vídeo.

O que eu fiz:  testei  as voltagens da memória, bios, processador, chipset e regravei a bios e nada.

Já troquei o processador.

A mesma liga tudo normal esquenta processador, ponte sul e norte e vídeo nada.

Tenho vontade de consertar estas placar no qual apresenta tudo ok e não tem vídeo.

Acredito que tem algum macete de verificar clock, reset e outro sinais para descobrir este defeito em notebook.

O processador esquenta de forma que acredito está em pleno funcionamento. Mais algo impede da dar vídeo.

Verifiquei o gerador de clock e o mesmo tem voltagem.

Aguardo uma focinha..

Grato...

• By Betinhodaeletronica
      essa tv veio com um defeito se desligando em 30 segundos,ja fiz de tudo e nada,ate tentei atualizar ela com um firmware que baixei aqui mas ela n reconheceu

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...