Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Samsung NP270E4E-KD4BR Placa-Mãe - BA41-02206A GCE

Avalie este tópico:


Weslei Barnfield

Posts em destaque

Configurações do notebook:

- Placa de video integrada - Intel  HD graphics 4000

- 8 GB Ram

- HD 500 GB

- Processador - i3 3110M 2.40GHZ

- Windows 10 Home Single Language 64-bits (build 19042)

(SOU NOVO NO FORUM, NÃO ENCONTREI TÓPICOS DE MANUTENÇÃO E SUPORTE)

 

Estou tendo um problema de desligamento em certos pontos e acredito que seja problema de software BIOS.

O notebook funciona normal em atividades comuns, mas jogando VALORANT ele desliga se eu entrar em alguma opção do Menu principal do jogo. O jogo em si funciona tranquilo, não desliga nas partidas, é só se eu clicar em alguma aba no menu principal do jogo. Ele desliga e eu notei que esquenta no dissipador (como se ao clicar no menu do jogo, o processador esquenta e desliga por segurança, mas repito, na partida ele roda tranquilo, não desliga, não esquenta a ponto de desligar!)

Esse desligamento acontece com outros jogos mais antigos também. Tinha o Far Cry 3 instalado, joguei, zerei 2 vezes, sem problemas, ai do nada começou a desligar.

 

Detalhes importantes: Não baixei nada diferente, atualizei os drivers pelo driver easy (não parou o desligamento), voltei os drivers que tinha atualizado (não parou o desligamento), abri o notebook e limpei tudo, troquei a pasta térmica (não parou o desligamento), fiz testes de memoria (nada de errado), fiz teste do processador (nada de errado), monitorei a temperatura (está 50-60 graus em atividade comum, 60-75 graus jogando - não é suficiente pra desligar por segurança de acordo com as especificações do notebook), formatei o notebook (não parou o desligamento), o cooler não está parando de rodar, e tenho uma base de coolers pra ajudar no esfriamento.

 

Minhas teorias: Ou é problema de BIOS, alguma coisa desconfigurou ou corrompeu sei la OU a pasta térmica é ruim. 

Se alguém tiver alguma ideia de como resolver, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Weslei Barnfield , seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

hhUvRH

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...