Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Comando

Avalie este tópico:


milisiemens

Posts em destaque

Ola amigos desculpa ja vir aqui sem se apresentar mais e pq nao consegui recuperar minha conta antiga daqui

 

estou com duvida nesse comando que fiz no papel, preciso executar ele, mas toda vez que tento o rele K3 fica selado junto ao K1, minha duvida para os mais experientes se eu selei so o k1 pq k3 tbm fica selado, sera que so colocando um diodo para resolver esse problema o que voces sugerem?

IMG_20201123_111251[922].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o objetivo do comando? @milisiemens 

As chaves K2 estão interligadas amigo... Se pressionar as chaves K1 OU K2, tanto o relé K1 quanto K3 sempre será acionado mesmo:

Capturar.thumb.JPG.26264d87d8c8868fcd5e67b8604c5337.JPG

 

 

Agora se vc quer acionar o K3 individualmente, então adicione mais um botao (k3).  A referencia para reles é "RL1, RL2".

 

Capturar1.thumb.jpg.d433062071bdd1535691f8b9a0269b4c.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o objetivo e a partida de um motor que no caso tenho que ter um sinal fixo no caso o (SELO) e com o mesmo comando de ligar (BOTAO) tenho que acionar apenas 1 vez o k3

nao sei se consegui me expressar mais eu tenho so 1 botao para ligar nao posso adicionar mais, e tenho que acionar 2 reles um tem que ficar fixo e o outro apenas um toque .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@milisiemens nao entendi mt bem... 

mas vou deixar aqui embaixo como faz o selo, eu mudei a posição do botao S1, essa é a forma correta de fazer o selo em uma contatora, veja:

Capturar.thumb.JPG.c3f31372c70e2ca60eb57f45e30007a9.JPG

 

9 horas atrás, milisiemens disse:

outro apenas um toque .

Ao pressionar S1, a bobina K1 fica ligada (esse é o selo); (apenas com um toque). 

9 horas atrás, milisiemens disse:

um tem que ficar fixo

Ja se fechar o botao K2, a bobina K3 vai ligar... (fixo)

 

 

Seria isso amigo? eu nao entendi sua proposta, ficou confuso, mas enfim é dessa forma que faz o selo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @milisiemens . O circuito que você postou deveria funcionar selando apenas o relé K1, a menos que haja algum engano na ligação dos contatos de K1 e K2 (por exemplo, se na montagem ao invés de usar um contato de K2 tiver sido usado um contato de K1 para acionar o K3). Há algum motivo específico para usar 3 relés ?  Porque esse mesmo circuito pode ser feito com apenas 2 relés como sugeriu o colega  @R2-D2.

Editado: por JoeRob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...