Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise notebook semp toshiba na 1401 placa 71r-a14rv4-t840 model: a14rvox v4.0 nao liga

Avalie este tópico:


João Victor de Oliveira

Posts em destaque

bom dia a todos, estou com esse notebook na bancada com a placa 71r-a14rv4-t840 model: a14rvox v4.0 que o mesmo nao liga. ele veio através  de outra assistência que o tecnico falou que ele ligava dava imagem podem nao saia da logo do fabricante. entao ele regravou ambas as bios( u11 e u112) e agora o mesmo nao liga mais . tenho todas as tenções na placa ( 19v, 5v, 3.3 v) e no power chega 9v porem nao liga. ja fiz a regravação de ambas as bios com arquivos daqui mesmo do eletronicabr mais sem sucesso ainda. o que eu to achando mais estranho que tanto a u11 como a u112 estao com 3.3v no pino 3, 7 e 8.

na u11 no pino seis ao lado tem um resistor r332 que tem tenção de 1.8v porem essa tenção nao chega no pino 6, mais quando eu retiro o ci da placa essa tenção chega.

alguém poderia da um norte do que fazer pois ja ate troquei os dois ci de bios mais o defeito persistir. aguado a ajuda de voces amigos   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor de Oliveira fez uma busca no gerenciador de arquivos aqui do fórum? Eu mencionei a regravação do bios pelo seu relato que segundo o outro técnico a placa ligava e ficava fixa na logo inicial. 

30 minutos atrás, João Victor de Oliveira disse:

o tecnico falou que ele ligava dava imagem podem nao saia da logo do fabricante.

Eu acho que nas tentativas de solucionar o problema ele gravou o bios com um arquivo diferente e deixou a placa nesse estado. Vou fazer um pesquisa para encontrar um arquivo confiável, não tenho esse arquivo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor de Oliveira quais os sintomas da placa quando você pressiona o power? Tem alguma reação de LED, cooler liga e desliga? Tem os 3/5V que precisa para ligar como você diz no post acima.

 

1 hora atrás, João Victor de Oliveira disse:

ja fiz a regravação de ambas as bios com arquivos daqui mesmo do eletronicabr mais sem sucesso ainda.

Aqui você diz que fez a gravação dos dois bios assim como o outro técnico correto? Em casos de placas que tem dois bios e o sintoma da placa é o congelamento da logo inicial, o bios que tem que ser regravado é o bios U112 no seu caso, no caso dessa placa. Seria bom uma foto desses bios! 

Mas não tem o U112 no esquema, então você está gravando o bios correto? No caso da placa que não liga e tem presente todas as tensões e sinais possibilitando o start da placa e não starta, o bios que tem que ser regravado é o U11 nesse caso especifico! Antes da regravação ligava de boa...Mas como é sempre pepino placas que vem mexida de outros profissionais, tudo tem que ser conferido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo respondendo sua outra pergunta, a placa nao apresenta nenhum sintoma quando pressiona o power, sem nenhum led e sim a placa te 3.3v 5v e 1 v tbm 

a unica coisa que acontece quando pressiono o power ele some a tenção de 9v mais isso significa que o power estar bom  

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor de Oliveira segundo o esquema e referência do bios U11(W25Q16BVSSIG) 16MB! Sabe me dizer se o U112 é de 4MB. 

Tem que saber quem é quem, já que o bios U11 está ligado ao I/O pode ser ele que está com o arquivo errado. 

@FDONATO você é o mais habilitado para tirar esse tipo de dúvidas como esse. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor de Oliveira o arquivo de bios que postei acima é de 4MB deve servir para o bios U112! Esse arquivo tem a logo da positivo, mas também serve para esse Toshiba segundo o amigo Jack.

Analise o charge e veja se tem tensão no pino 12? Só fico meio em duvidas se os manos da outra assistência mexeu em outras circuitos da placa sendo que o problema era somente a tela travando na logo e, todos nós sabemos que é uma questão de software. Um notebook que chega travando na logo não tem problema de curto! Apenas a regravação do chip ou a troca do chip por outro da mesma marca e modelo com o arquivo correto serviria para solucionar o problema no caso do chip original esteja com problema crônico.  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...