Jump to content
gasperpb

em análise GIGABYTE GA-B75M-DEH MORTA

Rate this topic

Recommended Posts

Após colocar um processador i5 para testar o mesmo a placa não da mais vídeo apenas gira o cooler e para isso em loop, antes funcionava perfeitamente.

Desde já agradeço pela ajuda.

@gasperpb , não dá mais video com o processador anterior que funcionava perfeitamente no conjunto?

Se for isso, confira se há pinos entortados do soquete do processador, isole a placa-mãe do gabinete e deixe apenas o processador anterior, cooler processador e memória RAM nela. Conecte apenas o cabo VGA de um monitor e veja se dá video

3 horas atrás, João Victor de Oliveira disse:

bom dia, amigo se com o processador anterior ela da imagem normal entao esse i5 estar danificado. mais mesmo faça teste com memoria ram, faz um reset na cmos fechando um curto positivo e negativo, se nao der certo regrava a bios como o amigo @Edson Reiss falou 

Bom a todos, testei com o processador antigo fiz o reset retirando a bateria, e com a memoria funcionando. Vou regravar a bios.  

Em 24/11/2020 às 11:42, gasperpb disse:

Após colocar um processador i5 para testar o mesmo a placa não da mais vídeo apenas gira o cooler e para isso em loop, antes funcionava perfeitamente.

Desde já agradeço pela ajuda.

Amigo, qual geração é esse processador i5? Porque essa placa pelas especificações só aceita segunda e terceira geração.

E tem processador que precisa de placa de vídeo para funcionar, nesses casos deve usar uma placa de vídeo off board para testar.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By James Walker
      Boa tarde Eletrônica BR!

Recentemente chegou para analise um All In One Inspiron 24 3459 que após quebrar um pendrive na USB e ela ficar danificada conforme as fotos que deixarei anexadas neste post, não reconhece nenhum dispositivo.

Apesar de correr 5V normalmente nas portas, as mesmas não reconhecem nenhum dispositivo.  As portas 2.0 estão funcionando devidamente.

Nada aparenta estar incinerado. Meu maior receio nesse caso é se no ato do acidente com o pendrive poderia ter danificado a PCH de forma que o computador não reconhece mais as USBs 3.0.

Agradeço desde já pela atenção dos amigos da Eletrônica BR e aguardo ansiosamente por uma resposta 😄

• By XavierSC
      Olá

Estou com notebook Itautec W7560, placa mãe mr056b. O que acontece é que ele liga, ascende o primeiro led (de ligado) e os três últimos (Numlock, CapsLock e ScrollLock), e disso ele não faz mais nada;

Regravei a bios, troquei memoria, processador e a tela, só não testei o cabo flat. liguei na fonte assimétrica, quando liga, marca 0,4 de consumo, testei as tensões de entrada, da bios, e estão recebendo tensão normal. Qual seria o problema dele? Obrigado
    • By fabio bolverk
      bom dia!
      Alguém com essa tv, que esteja morta e queria vender o display e que faça ml
    • By Tecnotebook
      Bom dia amigos, estou com uma placa mãe positivo master a14hv0x rev 4.0 em bancada que liga e não gera imagem, mas só veio apresentar esse defeito depois que eu dei uma manutenção preventiva, tem as voltagens de 1,5 da memoria,3 e 5v ,1v do processador  já troquei processador, memoria, regravei o bios com 4 arquivos, troquei o chip do bios,fiz ME no pch e o problema persiste. alguém poderia me ajudar nessa placa, desde já agradeço. 
    • By Aecioflaviodasilvafilho
      Estou com essa tv que apresenta linha horizontal quase no meio da tela.

Alguém alguma dica ?

Veja as fotos

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...