Jump to content
Gustavo Ferreira

resolvido Samsung RV 419MB ba41-01886A Sem video

Rate this topic

Recommended Posts

Fala galera, tudo tranquilo

Estou com esse notebook na bancada, Sou novo na area. O notebook chegou sem acender nenhum led e nao havia curto na placa. Fiz as medições e os mosfets de entrada estavam em modo de proteção, injetei 1v e nada esquentou , aumentei para 3 v e o mosfet 6414A esquentou, retirei ele para medir e estava ruim, soldei outro e a placa acendeu LED verde e ligou porem sem vídeo. Nao tem uma bobina sem tensão.

D_NQ_NP_2X_699861-MLB43824927602_102020-F.jpg

D_NQ_NP_2X_735721-MLB43824942226_102020-F 4444.jpg

@Gustavo Ferreira 

Testou o vídeo com a própria tela dele ou pelo externo ?

Se por acaso vc testou só pelo externo, conecte a tela e teste novamente.

Se o teste foi efetuado pela própria tela.... testou outra tela ? Já regravou a bios ? Verificou as tensões lvds ?

• Like 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By nunofc
      Boa noite,
      Venho pedir a vossa ajuda para tentar descobrir qual é a referencia comercial deste transistor ou se me sabem indicar um transistor equivalente a este?

Grato pela vossa ajuda...
      Atenciosamente.

• By Ricardo Pablo
      Boa tarde amigos! Estava fazendo uma manutenção de rotina em um notebook HP modelo NH4BU0J de um cliente e quando fui fazer a remoção do dissipador de calor do processador aconteceu esse problema de soltar a base do parafuso. Estranhamente, o parafuso nao queria sair e a base estava girando junto com o parafuso no momento que estava desrosqueando, e quando experimentei puxar, sai a peça toda com a base no parafuso. Queria uma dica de como posso colar essa base de volta, pois tenho medo de colocar uma cola que cause corrosão na placa-mãe do cliente ou que acabe descolando a base por causa da temperatura. 
      Obs. cliente reclamava muito de lentidão do sistema, não cheguei a fazer medição de temperatura usando um programa pois o Windows estava inoperável.
      Modelo da placa-mãe: 71r-nh4bu4- t810

• By Betinhodaeletronica
      Ligando e desligando,as vezes liga a tela fica cinza e deslica,me ajudemmmmm
    • By cutmaster
      Olá galera,
      Na verdade o que realmente desejo, se alguém possui BIOS do modelo desse equipamento funcionando para dar fim em um placa de um cliente que não encontro arquivos que funcionem.

Defeito:
      ** Estava extremamente suja, pasta branca, já foi reparada com gravação de BIOS anterior, antes de passar pela minha mão.

1. Liga e não da vídeo, tenho um site gringo onde baixo as bios e não funcionou para esse modelo.
      2. Rebalei a PCH SLJ8F, continua a mesma coisa... Não passa dos 600mA fonte 19.5V / 5A.
      3. Dois pontos de oxidação reparados, I/O e U6970
      4. Não tenho tensão de 3v3 no CS da Bios EC, próximo do I/O
      5. Liga gira cooler, desliga após refrigeração, portando aparentemente I/O ok.
      6. Testei outros processadores e mesma coisa.
      7. L6710 essa tensão PVAXG
      8. Demais tensões ok, por isso gostaria de gravar outros ARQUIVOS DE BIOS...

* Se alguém já passou por um problema desse ou parecido e quiser me ajudar com alguma dica será bem vinda. Mas insisto nas bios. 

Grato.
    • By Telmo Vinício Honorato
      como faço leitura de memórias flash rádios e multimídias veiculares com rt809h, sem desmontar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...