Jump to content
visaoinfo

dúvida Acer Aspire E 15 - Z5wah LA-B161P Rev:1.0 - Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Notebook não apresentava as tensões primárias, então troquei a PU401 e voltou a funcionar normalmente. 

Porém apareceu outro problema: As vezes ligava as vezes não ligava. Agora parou de vez. 

Ao analisar novamente existe as tensões primárias 3 e 5 mas na linha de 1 mais precisamente +1.05VS_VTT está em curto.

Não consegui descobrir qual componente está em curto nessa linha. 

Gostaria de saber se injetar tensão nessa linha prejudicaria o processador e outros componentes?

Edited by FLAVIOTECH

@visaoinfo você chegou abrir o jumper PJ601 e verificar qual lado vai está em curto? O processador que é o mesmo PCH aquece com a placa em stand?

Edited by Leonildo

@visaoinfo como essa linha vai direto ao core do processador e outros blocos pode ser que não esteja em curto, e, se caso estiver fazendo as aferições na escala de diodo (bip)? Pode ser que é somente é baixa impedância dessa linha que ao aferir em escala de bip acusa um falso curto. Veja na imagem abaixo que essa tensão chega nas seguintes esferas do processador.  Como mencionei acima, você deve remover o jumper para desencargo, se o senário atual não mudar em nada? Fecha o jumper e faz os procedimentos abaixo por favor!

Pressione o botão power e em seguida vai fazendo as aferições nas bobinas. Já temos 3/5v! Agora veja em quais outras sobem tensão e post?

Captura de tela 2020-12-08 171134.png

Edited by Leonildo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Taniguchi15
      Gente estou com problemas com a instalacão da placa de video xfx Rx 470 4gb, eu instalo ela no pc a primeira vez e ela liga normalmente mas quando atualizo os drivers a tela desliga e não volta mais. Se reinicio o computador aparece o logo da placa mãe e a tela de carregamento do windows mas quando vai iniciar o windows apaga novamente.  Já tentei em duas placas mães diferentes e é a mesma coisa não é problema com a placa de video pois a mesma funciona no computador do meu amigo estou achando que é problema de Bios ou algo do tipo...
    • By joseca3
      Nobres colegas,ele liga normal,tensão de 5 volts okl,apenas quando entra o sinal do computador ele apaga a tela
    • By victor4747
      Fala amigos da eletronicabr. Recentemente a fabricante "ECS" removeu todos os arquivos e links que disponibilizavam os arquivos para atualização de ME(Management  Engine). Cacei em tudo que é site chinês e russo mas não achei nada referente a atualização de ME . Teria alguma outra forma de atualizar o ME sem esse arquivo original ?

Placa: ECS H61H2-M2 REV 1.0 (EUP 2013)
      BIOS : 4.6.5
      ME : 7.4.X.X.X
    • By papaleos
      boa tarde amigos este note chegou ligando os leds mas não da video nenhum
      ja fiz os testes basicos de ram etc
      na placa as bobinas sobe todas as tensões exceto as de vcore
      ja regravei a bios
      notei q nos pinos 8 tem 3.3v 
      mas no pino 1 não sai tensão nenhuma acho estranho
      obs:essa placa tem o nectokin debaixo do processador mas antes de troca la queria ter certeza se é ela o problema.
    • By brfive
      Estou com essa Placa LA-D671P REV: 1.0 liga sem tensão de Vcore, ai obvio o processador não esquenta nada ai não sobe o vídeo, sei q pode ser outra coisa mas resolvi regravar a bios e continua exatamente como antes sem vcore e consequentemente sem vídeo, favor me ajudem a analisar pela foto em anexo.
      PL9001 = 0.00
      PL9006 = 0.00
      PL9005 = 0.00
      PL402 = 3.40V
      PL404 = 5.03V
      PL302= 2.89V
      PL502 = 1.38V
      PL602 = 2.35V
      BIOS 3.40V
      CONSUMO NA FONTE ASSIMETRICA: 0.04
      LED2 da placa fica ligado depois de pressionado o botão Power.

Segue o link do esquema: 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...