Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv samsung p2470hn liga imagem escura

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá Boa noite caros amigos deste fórum  venho humildemente pedi que min ajudem !..

estou com essa tv Samsung p2470hn liga imagem escura !

obs: o trafo antigo dela estava queimado ! comprei logo o conjunto o Trafo e stu312d 

e mesmo a sim ela fica escura ou seja a tv liga mais as lâmpadas não aciona !

fico grato si poderem min ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Silva Técnico em Hardware , seu tópico foi movido para a área correta » TVs de Plasma, Led, LCD e CRT

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Honoratorena disse:

Qdo trafo não for original colocar R de 100K do pino 1 ao 6 e  7 do U201-LEM2005

obrigado pela a dica meu amigo honor .... min desculpe a demora para responder pois estava com meu irmão no hospital ele ja ta bem melhor !

vou fazer isso que você disse um R de 100k.... digo si deu certo grato membros .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase não mexo com TV e sim monitores.  Tenho anotado as seguintes dicas para esse aparelho:

 

1- fusivel verde de 4A aberto na placa fonte, e na linha dele (14.5V) o ic STU312D em curto

 

2- Troque TODOS os capacitores eletroliticos da fonte para começar e creio serem os seguintes

 

C317, C316, C114 = 820uFx25V
C108 = 680uFx25V
C111 = 1.000uFx10V
C112, C110 = 330uFx10V
C113 = 3,3uFx50V
C107 = 47uFx50V

 

3- Em seguida pendure 4 lampadas externamente, caso não funcione ;

 

4- Meça os dois secundarios do trafo das lampadas para ver se ambos apresentam o mesmo valor em algo proximo de 1.000 ohms

 

5- Meça e informe as tensões que aparecem no conector de saida da fonte que vai para a placa logica.

 

Informe os codigos ou poste fotos das placas para que mais colegas possam lhe ajudar.

 

Boa sorte ;)

 

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...