Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte - GA-H55M-S2V - liga e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, estou com essa placa com o defeito liga e desliga em loop, já regravei bios, troquei o chip, troquei memória, processador, ligar sem o auxiliar 12v, tenho 5v no power, tenho standby, porém não tenho tensão na bios com a placa desligada, ao ligar a tensão aparece e some conforme a placa liga e desliga, alguma dica?

Editado: por MSInfoHelp!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2020 às 12:50, MSInfoHelp! disse:

ligar sem o auxiliar 12v,

@MSInfoHelp! A placa liga e permanece ligada sem o plugue dos 12V? Já é um indicativo que você tem um problema no circuito do vcore, pode ser um capacitor smd! Tem o esquema dessa placa? Já verificou se os pinos do conector de 12V está em curto, no caso dos fios amarelos? 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leonildo disse:

@MSInfoHelp! se liga e permanece ligada sem o plugue dos 12V? Já é um indicativo que você tem um problema no circuito do vcore, pode ser um capacitor smd! Tem o esquema dessa placa? Já verificou se os pinos do conector de 12V está em curto, no caso dos fios amarelos? 

Ela não permanece ligada nem com o auxiliar 12v desconectado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MSInfoHelp! entendi agora! Já checou se tem algo aquecendo como I/O e chipset entre outros em stand? Verifica se as tensões da memoria sobem, e meça também as bobinas pra ter uma noção de qual circuito a tensão pode não está subindo?

Me diz se esse esquema é compatível com sua placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@MSInfoHelp! entendi agora! Já checou se tem algo aquecendo como I/O e chipset entre outros em stand? Verifica se as tensões da memoria sobem, e meça também as bobinas pra ter uma noção de qual circuito a tensão pode não está subindo?

Me diz se esse esquema é compatível com sua placa?

Oi, não é compativel, a minha é uma ga-h55m-s2v rev 1.4

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MSInfoHelp! disse:

Oi, não é compativel, a minha é uma ga-h55m-s2v rev 1.4

 

Eu removi o dissipador do pch e percebi que ao startar a placa ele aquece muito rápido, em menos de 3s ele ja aquece...acho que não poderia aquecer o die tão rápido assim, sem a placa se quer completar o boot... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 25/11/2020 às 13:38, Leonildo disse:

@MSInfoHelp! entendi agora! Já checou se tem algo aquecendo como I/O e chipset entre outros em stand? Verifica se as tensões da memoria sobem, e meça também as bobinas pra ter uma noção de qual circuito a tensão pode não está subindo?

Me diz se esse esquema é compatível com sua placa?

Boa tarde, se eu injetar 3 ou 5v direto no conector da placa tenho 370mA de consumo e o super aquece um pouco... poderia ser um defeito nele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2020 às 20:40, MSInfoHelp! disse:

Oi, direto no conector atx... na linha de 5v...

Ligue a tensão no 5V Standby, fio roxo. Essa é a tensão do Super I/O.

E quando a placa  permanece ligada, no fio cinza, há os 5V do PowerGood?

Editado: por ajbrasil
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2020 às 21:07, ajbrasil disse:

Ligue a tensão no 5V Standby, fio roxo. Essa é a tensão do Super I/O.

E quando a placa  permanece ligada, no fio cinza, há os 5V do PowerGood?

Oi, boa tarde, troquei o super io, porem agora a placa so liga se eu jumpear o fio verde e preto no conector, a tensão da memória tambem não esta normal, algumas vezes quando ligo a placa tenho 1.52v e outras não, e ma mesma nenhuma vez da video....

Em 23/12/2020 às 15:37, Leonildo disse:

@MSInfoHelp! pode sim! Super I/O não deve esquentar quando a maquina está ligada muito menos em stand! Mas só por curiosidade qual conector você está injetando esse 5v?

Oi, boa tarde, troquei o super io, porem agora a placa so liga se eu jumpear o fio verde e preto no conector, a tensão da memória tambem não esta normal, algumas vezes quando ligo a placa tenho 1.52v e outras não, e ma mesma nenhuma vez da video....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2020 às 15:37, Leonildo disse:

@MSInfoHelp! pode sim! Super I/O não deve esquentar quando a maquina está ligada muito menos em stand! Mas só por curiosidade qual conector você está injetando esse 5v?

 Ola, bom dia amigo, o sintoma da placa agora é o seguinte, se eu deixar o processador no socket a placa não liga, o cooler fica dando pequenos sinais de partir e o io aquece, se eu tirar o processador a placa liga direto, e funciona por hrs sem parar, porem as tensões no conector atx estão alteradas sem o processador, estão com valores mais baixos, isso ´re normal sem o processador? No vcore não existe curto algum acredito ser esse processador o defeito e causador do defeito no io, ja que o cooler fica nesse loop e o io aquece....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MSInfoHelp! trocou o I/O por outro idêntico? Fez uma inspeção detalhada em todos os pinos do I/O pra ver se tem pinos soltos? 

Super I/O ainda está aquecendo, veja se mais alguma coisa também aquece? Passe as tensões do conector 24 pinos com o processador no lugar? Esse pulsos no cooler é sinal de processador com defeito! I/O aquecendo não está correto! 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonildo disse:

@MSInfoHelp! trocou o I/O por outro idêntico? Fez uma inspeção detalhada em todos os pinos do I/O pra ver se tem pinos soltos? 

Super I/O ainda está aquecendo, veja se mais alguma coisa também aquece? Passe as tensões do conector 24+4 com o processador no lugar? Esse pulsos no cooler é sinal de processador com defeito! I/O aquecendo não está correto! 

Boa tarde, o super io trocado é idêntico ao original da placa, ou seja um IT8720F, tenho as seguintes tensões no conector ATX com o processador no socket: Linha de 3.3v= 217/440mV ( fica oscilando ), Linha de 5v= 548/868mV, POK= 0.037v, 5VSB= 5.1v, Linha +12v= 4.9/5.3v e Linha -12v= -4.9/-5.3v

 

Sem o processador: Linha de 3.3v= 1.43v, 5v= 3.10v, POK= 0.15v, 5VSB= 5.1v, 12v= 9.4v e -12v= -9.6v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MSInfoHelp! sem o esquema para nos orientar fica ruim de analisar mais profundamente! Mas, procure o regulador de 5>3V dessa placa. O regulador que regula a tensão de 5V para 3V entendeu? Encontre ele e levanta ele para que você possa medir a resistência do pad da saída da tensão de 3V. Já testou com outra fonte? Pode ser que esse chipset da placa esteja danificado mesmo mano! Eu creio que não tem muito o que fazer sobre isso, só trocando ele.

O esquema que postei acima tem o mesmo I/O que essa sua placa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leonildo disse:

@MSInfoHelp! sem o esquema para nos orientar fica ruim de analisar mais profundamente! Mas, procure o regulador de 5>3V dessa placa. O regulador que regula a tensão de 5V para 3V entendeu? Encontre ele e levanta ele para que você possa medir a resistência do pad da saída da tensão de 3V. Já testou com outra fonte? Pode ser que esse chipset da placa esteja danificado mesmo mano! Eu creio que não tem muito o que fazer sobre isso, só trocando ele.

O esquema que postei acima tem o mesmo I/O que essa sua placa. 

 

Eu baixei ele, e tudo confere, o esquema se mudar e pouca coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonildo disse:

@MSInfoHelp! sem o esquema para nos orientar fica ruim de analisar mais profundamente! Mas, procure o regulador de 5>3V dessa placa. O regulador que regula a tensão de 5V para 3V entendeu? Encontre ele e levanta ele para que você possa medir a resistência do pad da saída da tensão de 3V. Já testou com outra fonte? Pode ser que esse chipset da placa esteja danificado mesmo mano! Eu creio que não tem muito o que fazer sobre isso, só trocando ele.

O esquema que postei acima tem o mesmo I/O que essa sua placa. 

 

O regulador de 5 pra 3v da minha placa é o mesmo do esquema, ou seja o Q6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...