Jump to content
aguiartecba

em análise Identificação de Mosfet

Recommended Posts

Olá pessoal, estou trabalhando em uma placa que controla um motor DC, nela eu tenho uma ponte H onde 2 MOSFETs queimaram. Aparentemente só foi esse o problema, bastando substituir os mesmos para reparar a placa, mas, não consigo encontrar o datasheet dos MOSFETs em lugar nenhum.

Queria encontrar algum equivalente, mas, sem o datasheet fica difícil...

Vou deixar as fotos de ambos para ver se alguém conhece.

Obrigado.

WhatsApp Image 2020-11-25 at 15.20.34.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-25 at 15.20.35.jpeg

@aguiartecba , seu tópico foi movido para a área correta » Identificação e Equivalência de Componentes

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Clique

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
e veja nas opções DH e DO se conferem com seus componentes.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By TecFreitas17
      Lenovo Ideapad 320 15ikb Nm-b241 Dg421 Dg521 Dg721 o mesmo liga, mais não da imagem tem todas tensões primeira e segundarias, tudo indicar q problema na bios alguém teria essa bios pf? 

• By LZVN
      Bom dia, colegas do Fórum. Espero que estejam bem.

• Problema:
      Tenho um All-in-one Samsung em bancada com problemas no som. Ele está fazendo uma chiado como que de um capacitor estufado.

• Testes:
      Ao analizar a placa, não pode notar nenhuma irregularidade com os capacitores sólidos. Desconectei os cabos dos periféricos adicionais e ligue o equipamento apenas com os perifericos essenciais. Desta forma, o chiado sumiu. Testei com um fone de ouvido externo e não houve só audível, tanto no Windows como no Linux (no Linux eu consegui produzir algum som, mas tiver que aumentar a potência via software, e mesmo assim foi apenas ruído). Ao conectar cada caixa separademente percebi que ambas estavam com o mesmo barulho.

• Diagnóstico:
      Concluí que o problema está no circuito do som.
      Encontrei o esquema no fórum mas não tenho créditos suficientes para fazer o download. Por favor, me ajude!

Link do esquema👇: 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
      • Especificações:
      Samsung All-in-one E3
      Modelo: DP500A2M-KW3BR
      TONY2-SKL rev1.0 BM: BA41-02494A   
    • By MarkCool1
      Ola todos, estou com esse TV com som e imagem com vermelho saturado
      Eu medi os sinais LVDS até a t-con e as tensoes na placa, tudo normal
      Eu encontrei uma T-Con com preço mais em conta e troquei direto para teste
      Mas fico a mesma coisa
      Poderia ser algum defeito na placa da tela ? ou é defeito na propria tela ?
      Obrigado.

• By Jeankellen
      Olá amigos,  estou com este nobreak com o transistor Q19 carbonizado na placa. Preciso do esquema ou a identificação deste componente. Tentei colocar um transistor NPN  e também um Fet tipo N após conferir a polarização das trilhas, mais infelizmente não funcionou. Preciso saber o valor exato para poder verificar se existe outros problemas. Alguém poderia me ajudar? 

• By ze do crato 2014
      este note liga o carregador, da duas piscadas no led, e nao da maiis nada, nem acende led de carga e nem liga, tenho as tensoes de 3,3v, 5v, 1v na bios, 3,3v no power quando aperto power vai a 0v e volta para os 3,3v, nao encontrei esquema da placa e nao tem serigrafia na placa com posições dos componentes, tenho tensoes nas pls e mesmo assim nao liga nada. e nem acende o led carga.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...