Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell 15-7559 - daam9amb8d0 - Não detecta a bateria

Avalie este tópico:


Tato.resende

Posts em destaque

Boa noite a todos. 

Estou com esse note da descrição, ele entrou com um capacitor em curto (PC27), fiz a remoção e troca do mesmo, a máquina voltou a ligar normalmente. Porém ela não detecta a bateria (testei também com a fonte original da máquina). Com a placa alimentada pela fonte, não detectei nenhuma tensão no conector da mesma (JBAT1), e as medições no próprio flat da bateria não deram voltagem.

Alguém que tenha pego algum caso parecido?

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@geek889 poderia também para desencargo realizar a troca dos mosfet PQ37+PQ32, verifique a resistência da PL15 pra ver se apresenta curto. @renato.macdias caso contrario veja se o pino 15 do PU15 se o mesmo está em nível baixo. Pode ser que sem o reconhecimento da bateria o sistema não mostre a bateria carregando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, jolinpc disse:

Essa foto é a bateria e seu conector?
Em caso afirmativo, está a 0 V e, portanto, nunca reagirá e não carregará. Mude

Como as células tem tensão e o ponto de medição tem quase 10v, tem alguma possibilidade de eu conseguir reparar esse circuito?

Agora, Tato.resende disse:

Como as células tem tensão e o ponto de medição tem quase 10v, tem alguma possibilidade de eu conseguir reparar esse circuito?

@Leonildo @master7, conseguem me dar uma luz nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tato.resende disse:

conseguem me dar uma luz nesse caso?

@Tato.resende Essa bateira é de 10v? Vir pela imagem que você fez aferição em um ponto de solda na plaquinha da bateria que tem 9.86v, essa tensão deveria chegar no conector também da plaquinha. Onde tem esses 3 +++ são os pinos positivo correto?  Eu acho que mesmo com a bateria em sua vida útil no fim, a placa deveria reconhecer a bateria. Mesmo descarregando rápido ou algo do gênero. Deveria intimar o cliente e interroga-lo sobre essa bateria antes do curto que levou a maquino a essa confusão. Já que você não tem outra para teste e o melhor é verificar tudo antes de faze-lo comprar outra. Pode ser que ele queira comprar, quem sabe ele vai dizer que a bateria já não prestava mesmo, assim sua vida fica mais alegre. Pode analisar o circuito abaixo na imagem. 

Captura de tela 2020-12-01 171456.png

Captura de tela 2020-12-01 171727.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...