Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Pedido - Software Gravador de EEPROM Minipa MEW-300

Avalie este tópico:


XigmaFire

Posts em destaque

Boa noite a todos.

 

Gostaria de saber se alguém aqui no fórum possui ou tem um conhecido que possui o software para a gravadora de EEPROM minipa modelo MEW-300.

 

Se trata de uma gravadora antiga com software em ms-dos, comprei ela a cerca de 3 meses no mercado livre para gravar eeproms paralelas, veio completa inclusive com o disquete contendo o software.

Infelizmente o disquete está corrompido eu não aceita ser lido, talvez pelo próprio tempo em que ficou parado, pois o mesmo estava lacrado no pacote.

Já procurei exaustivamente no google e em diversos outros locais mas não obtive sucesso, consegui achar alguém no mercado livre que possuía a mesma gravadora, mas mesmo oferecendo  pagar ele não quis fazer uma cópia.

 

Se alguém aqui tem ou conhece alguém que tenha esse software, compartilhe o link ou mande uma mp informando o custo dessa cópia.

 

IMG_20201126_204338.jpg

Editado: por XigmaFire
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

já tentou pedir para a Minipa? Uma vez precisei do esquema de um multímetro e eles enviaram. 

---------

Esse gravador não é fabricado pela Minipa (aliás, acho que nada é fabricado por ela..)..pela aparência, ele parece ser um Leaper 3C. Veja a semelhança:

image.png.c42548d657ab0df34af5589bcce3bf63.png

O software do Leaper 3C você encontra no site do fa bricante: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Teste com ele, pode ser que funcione. 

  • Joinha 1
  • Legal 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, regisfatef disse:

Seria bom fazer um upload para o servidor do EBR, devido outros membros podem vir a precisar deste software.

 

Boa noite.

Concordo, acho meio difícil alguém ter um gravador tão antigo assim 😁 mas mesmo assim vou organizar o arquivo e fazer upload.

Editado: por XigmaFire
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

Caro amigo vi aqui neste forúm seu comentário sobre o software do gravado MEW300, caro amigo eu estava procurando esse cabo de porta paralela deste gravado, e não acho de jeito nenhum, você sabe como eu consigo este cabo? , ou tem como você desenhar o esquema do seu cabo paralelo  do seu gravado MEW300 caso você tenha ele, grato .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, gcafem disse:

Caro amigo vi aqui neste forúm seu comentário sobre o software do gravado MEW300, caro amigo eu estava procurando esse cabo de porta paralela deste gravado, e não acho de jeito nenhum, você sabe como eu consigo este cabo? , ou tem como você desenhar o esquema do seu cabo paralelo  do seu gravado MEW300 caso você tenha ele, grato .

Sim eu tenho esse cabo, tento colocar uma referência para você amanhã, um esquema eu não garanto, mas pelo menos algo que te ajude a montar o seu. Porém o conector do gravador é bem raro de encontrar, você vai precisar adaptar de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No conector que está no gravador é possível ver pequenos números nos cantos indicando o primeiro e último pino de cada linha de furos, basta ligar o número do furo ao pino correspondente da porta paralela.

 

Pino 1 do conector ao pino 1 da porta paralela e assim respectivamente, o pino 26 não é usado.

 

1695264295112.jpg

Editado: por XigmaFire
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, gcafem disse:

Caro amigo vi aqui neste forúm seu comentário sobre o software do gravado MEW300, caro amigo eu estava procurando esse cabo de porta paralela deste gravado, e não acho de jeito nenhum, você sabe como eu consigo este cabo? , ou tem como você desenhar o esquema do seu cabo paralelo  do seu gravado MEW300 caso você tenha ele, grato .

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/09/2023 às 23:52, XigmaFire disse:

 

Boa sorte.

Caro amigo, preciso de ajuda, sabe e ja fiz o cabo, religuei o cabo todo, inclusive achei um conteudo que me ajudou a ver algumas informações sobre porta paralela, eu instalei o software daqui do site, no posagem do Atomos, então comprei um conversor desses comum de usb para paralelo, no entanto o software nao localiza o gravador MEW300. Gostaria de saber como esta funcionando o seu e algumas dicas se poder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@gcafem Este gravador só funciona em ambiente antigo, tem que ser uma placa mãe que tenha porta paralela nativamente com windows 9x (Windows 3.1, Windows 95, Windows 98) instalado nela ou diretamente no msdos, não pode ser nada acima do windows 98, adaptadores usb para porta de impressora não funciona.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...