Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia As novidades do Windows 10 para 2021 que você pode esperar

Avalie este tópico:


elias.girardi

Posts em destaque

O ano de 2020 trouxe muitas novidades para os usuários do Windows 10. Foram duas grandes atualizações batizadas de 20H1 e 20H2 que, dentre outras novidades, trouxeram uma reformulação do menu "Iniciar", diversas novidades para o Microsoft Edge e muito mais.

 

Agora, de acordo com o site Windows Central, a Microsoft se planeja para lançar grandes atualizações para o seu sistema operacional em 2021. Além de possivelmente permitir o uso de apps do Android no PC, a empresa também planeja lançar o "Cloud PC" e o já anunciado Windows 10X.

 

O Windows 10, apesar de ter recebido muitas novidades de recursos e na interface, ainda assim não trouxe mudanças significativas para seus recursos mais importantes. Mas isso pode estar prestes a mudar, pois parece que a Microsoft pretende concentrar novamente seus esforços no sistema operacional em 2021. Neste artigo, você pode conferir o que esperar de novidades para o Windows 10 em 2021.

 

Windows 10 terá duas atualizações em 2021

 

Para 2021, a Microsoft deve manter cronograma de 2 lançamentos, mas parece seguir o fluxo contrário de anos anteriores. A primeira atualização (21H1), que deve vir no começo do ano, está prevista para ser menor, assim como aconteceu com a 20H2 e a 19H2, enquanto as grandes mudanças virão somente na 21H2, que deve ser lançada no fim do ano.

 

1.jpg.97039aaea1ccfcf54635f0b71f2b659d.jpg

É esperado que o Windows 10 receba uma grande atualização no fim de 2021 (Imagem: Reprodução/Windows Central)

 

Esta grande atualização do fim do ano apresentará recursos mais avançados e uma mudança significativa na interface, sendo mais moderna e mais consistente para os usuários.

 

Windows 10 pode ganhar apps do Android

 

Uma das maiores mudanças para o Windows 10 é a possibilidade de o sistema receber apps do Android. O Windows Central apurou que provavelmente os usuários poderão baixar os apps na Microsoft Store e executá-los diretamente no PC, sem a necessidade de um smartphone.

 

Atualmente, o Windows já possui este recurso através do app "Seu Telefone", mas requer conexão direta com o celular e está restrita apenas aos modelos Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra.

 

Windows 10X

 

Anunciado em outubro de 2019, o Windows 10X é uma variação do sistema operacional que estará presente no Surface Neo, o tablet de duas telas que deve ser lançado apenas no primeiro semestre de 2021.

 

A Microsoft também possui planos para lançar o sistema para notebooks e tablets de médio porte, tentando se consolidar como um forte concorrente do Chrome OS. O sistema oferecerá mais segurança, melhor duração de bateria e desempenho, além de ainda ser capaz de executar os aplicativos do Windows.

 

Windows 10 Cloud PC

 

Para 2021, a Microsoft estaria planejando lançar um novo recurso para o Windows 10 chamado "Cloud PC", que disponibiliza uma versão do Windows na nuvem e permite que os usuários instalem apps que poderão ser transmitidos para qualquer dispositivo.

 

Esta também será a forma como os usuários do Windows 10X poderão acessar os apps do tipo win32, que não serão suportados pelo sistema. Além disso, também será possível sincronizar com a assinatura do Microsoft 365 (antigo Office 365), que oferece programas como Word, Excel e PowerPoint.

 

O novo recurso pode intensificar ainda mais os esforços da Microsoft com serviços em nuvem, visto que a empresa começou a testar recentemente no país o serviço Project xCloud, que faz streaming de jogos do Xbox para dispositivos Android.

 

E você, o que espera do Windows 10 para 2021? Deixe nos comentários a sua opinião!

 

Fonte: https://canaltech.com.br/windows/windows-10x-atualizacao-funcoes-novidades/

 

Editado: por elias.girardi
  • Joinha 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • djsync destacou este tópico
  • 1 mês depois...

Seria esse um possível indicio do retorno do windows phone? A falta de apps no sistema foi uma das causas do fracasso do SO, com a possibilidade de instalar apps android o sistema poderia retornar em aparelhos como smartphones e tablets, como citado no texto. Talvez esse seja o inicio de um ecossistema "applerizado" da Microsoft.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 07/01/2021 às 11:33, Dino_200 disse:

Seria esse um possível indicio do retorno do windows phone? A falta de apps no sistema foi uma das causas do fracasso do SO, com a possibilidade de instalar apps android o sistema poderia retornar em aparelhos como smartphones e tablets, como citado no texto. Talvez esse seja o inicio de um ecossistema "applerizado" da Microsoft.

Ninguém gosta de Windows Phone

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...