Jump to content
elias.girardi

notícia As novidades do Windows 10 para 2021 que você pode esperar

Rate this topic

Recommended Posts

O ano de 2020 trouxe muitas novidades para os usuários do Windows 10. Foram duas grandes atualizações batizadas de 20H1 e 20H2 que, dentre outras novidades, trouxeram uma reformulação do menu "Iniciar", diversas novidades para o Microsoft Edge e muito mais.

 

Agora, de acordo com o site Windows Central, a Microsoft se planeja para lançar grandes atualizações para o seu sistema operacional em 2021. Além de possivelmente permitir o uso de apps do Android no PC, a empresa também planeja lançar o "Cloud PC" e o já anunciado Windows 10X.

 

O Windows 10, apesar de ter recebido muitas novidades de recursos e na interface, ainda assim não trouxe mudanças significativas para seus recursos mais importantes. Mas isso pode estar prestes a mudar, pois parece que a Microsoft pretende concentrar novamente seus esforços no sistema operacional em 2021. Neste artigo, você pode conferir o que esperar de novidades para o Windows 10 em 2021.

 

Windows 10 terá duas atualizações em 2021

 

Para 2021, a Microsoft deve manter cronograma de 2 lançamentos, mas parece seguir o fluxo contrário de anos anteriores. A primeira atualização (21H1), que deve vir no começo do ano, está prevista para ser menor, assim como aconteceu com a 20H2 e a 19H2, enquanto as grandes mudanças virão somente na 21H2, que deve ser lançada no fim do ano.

 

1.jpg.97039aaea1ccfcf54635f0b71f2b659d.jpg

É esperado que o Windows 10 receba uma grande atualização no fim de 2021 (Imagem: Reprodução/Windows Central)

 

Esta grande atualização do fim do ano apresentará recursos mais avançados e uma mudança significativa na interface, sendo mais moderna e mais consistente para os usuários.

 

Windows 10 pode ganhar apps do Android

 

Uma das maiores mudanças para o Windows 10 é a possibilidade de o sistema receber apps do Android. O Windows Central apurou que provavelmente os usuários poderão baixar os apps na Microsoft Store e executá-los diretamente no PC, sem a necessidade de um smartphone.

 

Atualmente, o Windows já possui este recurso através do app "Seu Telefone", mas requer conexão direta com o celular e está restrita apenas aos modelos Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra.

 

Windows 10X

 

Anunciado em outubro de 2019, o Windows 10X é uma variação do sistema operacional que estará presente no Surface Neo, o tablet de duas telas que deve ser lançado apenas no primeiro semestre de 2021.

 

A Microsoft também possui planos para lançar o sistema para notebooks e tablets de médio porte, tentando se consolidar como um forte concorrente do Chrome OS. O sistema oferecerá mais segurança, melhor duração de bateria e desempenho, além de ainda ser capaz de executar os aplicativos do Windows.

 

Windows 10 Cloud PC

 

Para 2021, a Microsoft estaria planejando lançar um novo recurso para o Windows 10 chamado "Cloud PC", que disponibiliza uma versão do Windows na nuvem e permite que os usuários instalem apps que poderão ser transmitidos para qualquer dispositivo.

 

Esta também será a forma como os usuários do Windows 10X poderão acessar os apps do tipo win32, que não serão suportados pelo sistema. Além disso, também será possível sincronizar com a assinatura do Microsoft 365 (antigo Office 365), que oferece programas como Word, Excel e PowerPoint.

 

O novo recurso pode intensificar ainda mais os esforços da Microsoft com serviços em nuvem, visto que a empresa começou a testar recentemente no país o serviço Project xCloud, que faz streaming de jogos do Xbox para dispositivos Android.

 

E você, o que espera do Windows 10 para 2021? Deixe nos comentários a sua opinião!

 

Fonte: https://canaltech.com.br/windows/windows-10x-atualizacao-funcoes-novidades/

 

Edited by elias.girardi
  • Like 5

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria esse um possível indicio do retorno do windows phone? A falta de apps no sistema foi uma das causas do fracasso do SO, com a possibilidade de instalar apps android o sistema poderia retornar em aparelhos como smartphones e tablets, como citado no texto. Talvez esse seja o inicio de um ecossistema "applerizado" da Microsoft.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Antonio vm
      Ola meus amigos, estou com esta placa que não consigo instalar windows por nada nem consigo chegar na parte de particionamento.
       
      testes feitos:
      troca de memoria
      troca de hd
      ligada sem perifericos nenhum
      não tem nectokin
      ligada sem teclado e sem touchpad
      alguem tem alguma sugestão ??????????
    • By andremprs
      Boa tarde pessoal!
       
      Bom, fiz a instalação do windows 10 em um notebook (ISO baixada diretamente do site da microsoft semana passada), instalei, tudo certo.
      Atualizei todo o windows pelo windows update e após estar 100% atualizado o teclado e o mouse parou de funcionar, teclado externo mesma coisa, mouse externo funciona.
      Na BIOS funciona os dois teclados (externo e o do próprio notebook), durante a instalação do sistema, tudo ok também.
       
      O estranho é que aconteceu em 2 notebooks diferentes, ai vim aqui ver se alguém também tá passando por isso esses dias.
       
      No gerenciador de dispositivos aparece como dispositivo não instalado, tendo atualizar os drivers e diz que já está com o melhor.
       
       
    • By Robson Santana 2020
      Samfirm é um software muito conhecido para baixar Stock Roms (FIRMAWRE) Samsung. Um software muito eficiente mas que há algum tempo já não funciona mais, de maneira nenhuma. Assim que o SAMFIRM começou a apresentar "erros", (isso há mais de um ano atrás), era possível corrigi-los instalando três programas; o Microsoft Visual C++ 2008 e 2010 e o Microsoft Net Framework 3.5.  Mas até que parou de vez. (Pelo menos eu não achei mais nenhuma maneira em parte alguma de o SAMFIRM voltar a funcionar).  Mais alguns desenvolvedores "fabricaram" uma ferramenta bem parecida. Encontrei e baixei, testei e está funcionando muito bem. Fiz o upload dela. 
    • By djsync
      Píxel azul
      Pode ter sido vencido o último grande desafio para dar eficiência máxima aos monitores e telas que usam OLEDs, ou diodos emissores de luz orgânicos: Uma fonte de luz azul que alcança o mesmo desempenho das cores vermelha e verde.

       
      Chin-Yiu Chan e seus colegas da Universidade Kyushu, no Japão, sintetizaram OLEDs que produzem emissão de azul puro com alta eficiência, mantêm o brilho por tempos relativamente longos e não têm nenhum átomo de metal caro - um conjunto de propriedades nunca alcançado até agora.
       
      A inovação foi obtida quando Chan dividiu os processos de conversão e emissão de energia entre duas substâncias orgânicas diferentes.
      Ao contrário das tecnologias de LCD - o que inclui as telas de LEDs inorgânicos tradicionais -, que empregam cristais líquidos para bloquear seletivamente a emissão de uma luz de fundo filtrada cobrindo muitos píxeis, uma tela OLED usa píxeis separados de vermelho, verde e azul.
       
      Cada píxel pode ser completamente ligado e desligado individualmente, reduzindo o consumo de energia e produzindo pretos mais profundos, o que ajuda a melhorar a qualidade da imagem.
       
      Embora as telas de OLEDs disponíveis no mercado usem emissores azuis estáveis, baseados em um processo conhecido como fluorescência, eles apresentam uma eficiência máxima baixa. Os chamados emissores fosforescentes podem alcançar uma eficiência quântica ideal de 100%, mas geralmente apresentam tempos de vida operacionais mais curtos e requerem metais caros, como irídio ou platina.
       
      Hiperfluorescência
      O que Chan e seus colegas fizeram foi desenvolver duas moléculas orgânicas que emitem luz com base em um processo que a equipe chama de "fluorescência retardada termicamente ativada", que dispensa os átomos metálicos.
       
      Adotando uma estrutura que basicamente empilha dois componentes um em cima do outro, um feito de cada uma das moléculas, a emissão de luz praticamente dobra para a mesma corrente elétrica, um patamar de eficiência que a equipe chama de "hiperfluorescência".
       
      Além disso, a vida útil quase dobrou, com a equipe estimando que os dispositivos poderiam manter 50% de seu brilho por mais de 10.000 horas.
       
      "Embora isso ainda seja muito curto para aplicações práticas, o controle mais rígido das condições de fabricação geralmente leva a vidas úteis ainda mais longas. Portanto, esses resultados iniciais apontam para um futuro muito promissor para esta abordagem para finalmente obter um OLED azul puro eficiente e estável," disse o professor Chihaya Adachi, cuja equipe já havia desenvolvido os primeiros materiais orgânicos que brilham no escuro e um laser orgânico, ou O-Laser.
      Bibliografia:
       
      fonte: inovacaotecnologica.com.br
    • By kazuki yano
      Esse é um script que eu passei a implementar em todas as instalações do windows 10 que fiz ultimamente. A utilização da cpu e do disco ficam bem próximas a zero, deixando o uso do sistema operacional mais fluido, especialmente em máquinas mais "fracas".
       
      Com esse Script é possivel:
      Instalar o Chocolatey, notepad++, irfanview, VLC, Java, Adobe reader e Brave Remover todos os apps da loja do windows exceto pacote office e xbox remover a telemetria desabilitar a cortana desativar varias tarefas que reinstalam bloatware no sistema remover outros bloatware (candy crush, etc.) restringir o windows update apenas para atualizações de segurança  
      Instalação:
      1. Abra o Powershell em modo de administrador
      2. Cole o script no terminal e aperte Enter
      3. Caso queira instalar os programas como o reader ou notepad++ é necessário instalar primeiro o chocolatey, depois você pode selecionar quais programas você quer que instale
      4. Clique em "essential tweaks" (Um ponto de restauração vai ser criado automaticamente, então não se preocupe caso algo de errado)
      5. As outras opções em "system tweaks" servem para desativar algumas funções do windows
      6. "Security" muda o comportamento do windows defender
      7. "windows update" muda o comportamento das atualizações do windows
      6. Você pode escolher quais opções achar melhor, eu sempre utilizo as opções: essential tweaks, action center, background apps, cortana, one drive, Low Security e Security updates only no Windows update
       
      Créditos: 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  



       


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...