Jump to content
Tayane Vitoria

dúvida Ps3 fat não liga Blackout.

Rate this topic

Recommended Posts

Pode ser impressão minha, mas parece que tem fluxo por toda essa região! Foi feito tentativa de reflow ou reballing anteriormente? Quanto à estes capacitores, como sabe que estão em curto? Pois vários na placa possuem resistência bem baixa e não estão necessariamente em curto.

Blackout geralmente é cpu/gpu ruim, ou os nec tokin entrando em curto.

• Like 1

Cara, bipar não significa que é curto! Se a linha tiver resistencia baixa, ele vai bipar. Os nec tokin você testa com capameter ou simplesmente remove e colocar capacitores de tantalo comuns

• Like 1

A questão e que eu ligo meu vídeo game na tomada tudo certo, quando pressiono o porão power ele desliga ai tem que remover da tomada esperar alguns segundos ai ligo de novo e se repetir tudo de novo.

@DigitalZone Info 

Em 01/12/2020 às 09:41, DigitalZone Info disse:

Cara, bipar não significa que é curto! Se a linha tiver resistencia baixa, ele vai bipar. Os nec tokin você testa com capameter ou simplesmente remove e colocar capacitores de tantalo comuns

Em 27/11/2020 às 11:44, DigitalZone Info disse:

Pode ser impressão minha, mas parece que tem fluxo por toda essa região! Foi feito tentativa de reflow ou reballing anteriormente? Quanto à estes capacitores, como sabe que estão em curto? Pois vários na placa possuem resistência bem baixa e não estão necessariamente em curto.

Blackout geralmente é cpu/gpu ruim, ou os nec tokin entrando em curto.

Sera que bga???

não tem curto nessa area amigo seu problema esta na linha de 12volts 

qual o modelo da placa?

• Like 1

1 hora atrás, arles disse:

não tem curto nessa area amigo seu problema esta na linha de 12volts 

qual o modelo da placa?

O modelo do video game e CECHP01

20201203_190842.jpg

20201203_190847.jpg

veja esses capacitores tem outros além desses marcados pode esta trincado ou em curto algum desses olhe detalhes cada um

eletronicabr.jpg

• Like 1

6 horas atrás, arles disse:

veja esses capacitores tem outros além desses marcados pode esta trincado ou em curto algum desses olhe detalhes cada um

eletronicabr.jpg

Nenhum curto nenhum rachado nem nesses nem nos outros do outro lado.

Essas trincas geralmente só da pra ver com lente de aumento ou microscópio eu colocaria um pingo de solda nos capacitores.

Edited by Rodrigo Preis
  • Like 1

7 minutos atrás, Rodrigo Preis disse:

Essas trincas geralmente só da pra ver com lente de aumento ou microscópio eu colocaria um pingo de solda nos capacitores.

Vou tentar isso antes de fazer BGA!

11 minutos atrás, Lucas_faustinodesouza disse:

Pode ser algum curto no BGA, faz um reballing e vê se resolve o seu problema, esses consoles esquentam muito e acaba ficando com solda fria.

Sera?

Reballing no fat é perda de tempo! Se for o caso, é fazer e o game voltar daqui a alguns meses. Novamente, remova esses nec tokin e troque todos! Pode usar de tantalo comum.

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Miqueias Cabral
      Olá boa noite bom dia boa tarde pessoal estou precisando da atualização da Tv STI led LE3256(B)w se alguém tive ficaria grato desde já obrigado pela atenção!
    • By zecapoa
      Tenho uma pedaleira zoon g1 e fiz um pedal de expressão passivo com um potenciômetro de 500k b e funciona bem, mas descobri o componente sensor de efeito hall OH49E que seria mais vantajoso que o potenciômetro pois não existiria desgaste mecânico e uma melhor precisão, mas me deparei com um problema, a tensão que sai da pedaleira para o pot é de 3,2 v, quando o pot está todo aberto tenho uma saída de 3,2 v, quando fechado tenho 0 v, mas com o sensor o mínimo valor fica em 0,80 v e no máximo de 2,54 v e com essas tensões não consigo eficiência nos efeitos que exigem a expressão será que existe uma forma de ajustar esse componente nesse circuito, abaixo segue o circuito que já utilizo com o potenciômetro e está funcional, aguardo o auxilio dos membros do grupo e agradeço a atenção. 

• By paulomauriciopaim
      Boa noite,
      Estou com a placa Mãe notebook JHT00 01 LA4241P do notebook philco que liga e não dar vídeo.

O que eu fiz:  testei  as voltagens da memória, bios, processador, chipset e regravei a bios e nada.

Já troquei o processador.

A mesma liga tudo normal esquenta processador, ponte sul e norte e vídeo nada.

Tenho vontade de consertar estas placar no qual apresenta tudo ok e não tem vídeo.

Acredito que tem algum macete de verificar clock, reset e outro sinais para descobrir este defeito em notebook.

O processador esquenta de forma que acredito está em pleno funcionamento. Mais algo impede da dar vídeo.

Verifiquei o gerador de clock e o mesmo tem voltagem.

Aguardo uma focinha..

Grato...

• By paulomauriciopaim
      Olá pessoal, estou aqui na bancada o notebook DELL INSPIRION 1525 PP29L, placa Mãe 07211 - 3 DS2 Intel ( 48 4W002 . 031 ) que não liga e nem acende os leds ao conectar a fonte.

O que fiz antes de postar aqui no site:

Regravei a bios e back, verifiquei standby 3,3 e 5v do U19 pino 19 e 21 do esquema abaixo ok, ME feito, troca do  cristal no ponte sul. Mesma não acende os leds de power e bateria.

Botão power OK, 

Pino do I/O zera ao apertar botão power de 3.3 para zero v.

Histórico do defeito: segundo o dono do notebook o mesmo sofreu uma queda. E eu ao abrir aqui na bancada constatei que tinha partido a placa do Jack e do usb no qual fiz a ponte somente do 19 voltes para alimentar a placa.

Desconfio que o I/O esteja queimado. Embora não apresente nenhum aquecimento. Em volta o I/O ao conectar a fonte aparece e 3,3v logo some e (outros 3,3v permanecem no pino do mesmo).  

Fico no aguardo um ajuda.

Grato..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...