Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL INSPIRON 15 FX3MC REV:A00 Não Liga

Avalie este tópico:


jairo474

Posts em destaque

Boa tarde,

 

Estou com uma placa mae de um notebook da Dell modelo da placa FX3MC REV:A00, essa placa chegou pra mim com um curto a luz do carregador desarmava ao ser conectado.

Nenhum componente estava esquentando entao me guiei pelo o esquema elétrico para isolar e identificar o curto e tive que remover alguns componente e encontrei um capacitor na linha PWR_DCBATOUT_VCCCORE que estava em curto, removi ele e o curto da placa acabou, porem ainda nao liga e estou com algumas duvidas sobre quais tensões primarias deveria encontrar para funcionar a placa, algum dos amigos pode me auxiliar.

 

Eu tenho as tensoes em stand by apenas com o carregador conectado

PL4501 - 5.2v

PL4502 - 3.3v

PL4401 - 2.3v (fica oscilando) - estou suspeitando deste circuito, pois PU4403 recebe 19.5v no source e no gate, e no dreno esta apareceno a tensao de 2.3v q fica oscilando, mas estou em duvida se seria ele o causador, como faria o teste e por qual poderia trocar.

PL4801 - 0v

PL4701 - 0.06v

PL4901 - 0v

 

pino do power recebe 2.4v e vai a zero quando pressionado

Editado: por jairo474
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jairo474 disse:

PL4401 - 2.3v (fica oscilando) - estou suspeitando deste circuito, pois PU4403 recebe 19.5v no source e no gate, e no dreno esta apareceno a tensao de 2.3v q fica oscilando, mas estou em duvida se seria ele o causador, como faria o teste e por qual poderia trocar.

 

@jairo474 normal viu é a PL da bateria de carga do Not.

 

- Qual a tensão no pino 5 e no pino 6 do PU4404?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2020 às 20:09, FLAVIOTECH disse:

 

@jairo474 normal viu é a PL da bateria de carga do Not.

 

- Qual a tensão no pino 5 e no pino 6 do PU4404?

Nao consegui pegar as tensões, em quanto estava fazendo algumas medições com a placa energizada o PU4503 simplesmente acendeu e queimou, eu tirei rápido o carregador mas ele fritou, eu removi ele da placa, mas agora estou encontrando curto na PL4502 q esta apitando e quando conecto a fonte ela zera e a corrente fica muito alta. Estou com receio de comprar o PU4503 e a placa agora ja estar com outros problemas por ele ter queimado.

 

procurando pelo curto achei poucos capacitores bipando com o terra, alguns na linha de entrada perto dos mosfest PU4402 e PU4403, eu levantei os q estavam bipando e testei fora da placa, mas todos estavam normais.

Na placa toda tem varios capacitores q nao bipam com o terra, mas estao com uma resistencia muito baixa chegando quase a zero para bipar.

 

alguma ideia de como continuar o diagnostico? 

Editado: por jairo474
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...