Jump to content
I N F O T E C H

resolvido LG S425 DA0LG2MB6D0 não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Mosfet PQ3 não esta saturando, não tem curto no pino 3

já efetuei a troca do próprio pq3 e o pu1

 

ESQUEMA.png

PLACA.jpeg

Edited by I N F O T E C H

Share this post


Link to post
Share on other sites
(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

  • Similar Content

    • By Jeankellen
      Com a ajuda da colega do forum Priscila Cristiane, que identificou o transistor Q19 como BC807, cheguei ao componente causador da inoperância do aparelho  e provavel queima deste transistor. Após a troca do BC807, o Nobreak voltou a ligar no modo rede, mais infelizmente um dos drives, o circuito integrado  IC6, estava em curto  bloqueando os pulsos para os Mosfet's da saída de potência e impedindo que o aparelho funcionasse no modo de bateria. Após a troca do IC6, L6387ED, o problema foi resolvido. Meus agradecimentos a colega Priscila, espero poder ajudar outros colegas com estas dicas.


    • By fredson bass
      ola amigos  ,ja fiz gravaçao de bios  mais quando fui verica esta sem tençao  no pino 1 da bios u927   nao tenho esquema dessa placa

    • By Marcos Vinicius .
      Ligando a TV ela não chega nem aparecer o símbolo na Philco, aparece a tela cinza e desliga ao mesmo tempo, o que pode ser? 
    • By ribeirodanilo93
      Fala pessoal, boa tarde ! Chegou aqui na minha bancada um notebook Acer ES1-572-3562 modelo da placa B5W11 LA-E061P. A princípio a placa não ligava nada, testei na fonte, sem curto, sem consumo de corrente. Verifiquei que a tensão do mosfet de alta PQ302 não passava para o mosfet seguinte PQ303 para dar continuidade ao circuito. Fiz um jump do dreno para source do PQ302 e vi que o PQ303 aqueceu, retirei ele e injetei tensão na linha novamente, vi que um capacitor (sem serigrafia) aqueceu, fiz a substituição, pronto, algumas tensões always já se apresentavam na placa. Essa placa possui 2 pwm's primários, 1 gera 5va PU402 e um outro gera os 3.3va PU401. Encontrei os 5va, porém não os 3.3. Verifiquei no PU401 que tinha uma tensão do regulador de tensão interno, pino 17 que gerava 3.3, mas ainda nao eram os 3.3va da bobina, pinos 19 e 20. Em um outro tópico verifiquei um amigo com um problema semelhante, existe um sinal no pino 12 que vem do sio, sinal de habilitação dos 3v. Como não tenho osciloscópio medi apenas com o multímetro esse sinal no pino 12 do PU401 e não encontrei nenhum valor. Antes de partir para a substituição do PU401 gostaria de tentar um jump nesse pino 12 para ver se o problema é no sinal do sio.
      Desde já agradeço aos amigos.
    • By BlackDiamond
      Bom dia! 
      O notebook liga normalmente e não apresenta imagem.
      Tem todas as tensões nas bobinas mas, parece que as tensões estão variando a cada vez que ligo o notebook, tem o sinal da Bios com o super IO testado com osciloscópio, a tela tá funcionando, foi testada, permanece ligado enfim, era para a placa ligar e dar imagem, tem todas as características para isso acontecer mas, não sobe sinal de imagem a tela fica preta. Já fiz de tudo e por isso procuro ajuda com os amigos do forum. Pensei que poderia ser um problema de BGA mas aí, creio eu que faltaria alguma tensão,  não tenho aparelhagem para conserto de BGA. A troca da placa seria mais viável no meu caso? Como pode a placa ter todas as tensões, ligar normalmente e não apresentar imagem? Tá difícil esse diagnóstico. Se puderem ajudar eu agradeço, preciso reencontrar o caminho para continuar o diagnóstico.
      Tenho o esquema é fácil de achar.
      😕😕😕😟😟😟

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...