Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus - H61M-A - Travada na tela de Post

Avalie este tópico:


Posts em destaque

40 minutos atrás, pedro_arthur0010 disse:

Pode parecer algo besta, mas como não sei todos testes que fez, vou perguntar assim mesmo. Quando pesquisei pela bios de sua placa, encontrei várias, você já tentou colocar uma bios mais antiga ou mais recente?

Boa tarde Pedro, então, testei os seguintes modelos de BIOS.

H61M-A, primeira versão e ultima versão - Não liga

H61M-A/USB3, primeira versão e ultima versão - Não liga

H61M-A/BR, primeira versão e ultima versão - Da imagem mas trava na tela de post

H61M-A PLUS, primeira versão e ultima versão - Não liga

essas foram as BIOS que testei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de gravar algumas BIOS, sem sucesso, esses dias eu gravei a BIOS que esse amigo em outro tópico, com uma placa igual a minha, utilizou, vou deixar o link aqui.

Quando utilizei a mesma BIOS que ele, meu PC voltou a ligar, deixei umas 3 horas rodando normal, reiniciei ele e voltou a travar, desliguei o PC e comparei os dados da BIOS com os que eu tinha gravado, e havia diferenças, acredito que o PC ao tentar ligar faz alterações nos dados da BIOS. Gravei novamente com o arquivo baixado do forum, mas nao funcionou mais. Apenas ficava travado. Esse aquivo que funcionou uma vez, quando coloco no programa FD44Editor Mostra que é a Versão 0503 da H61M-A-BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, algo que eu notei agora, estou fazendo algumas medições, com a tela de post travada, nao tenho tensão de GFX, na bobina PL211, nem oscilação nos FETs dessa tensão, mas tenho imagem na tela, apenas do post.

Notei também que no ponto de medição fornecido pelo guia de reparo, ponto 11.PR308 O_PWROK#, que deveria ser normalmente nível baixo, tenho 3,3V. Indicando que o sinal esta errado.

Agora a pergunta é, será que a BIOS estando errado, poderia impedir a tensão do GFX? Ou alguém saberia algum outro possível motivo para estar assim

 

Editado: por LealEletronica
erro de portugues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, H3710 disse:

Boa tarde,

O tamanho das Bios que vc está baixando do site e gravando são de 8.194KB não é?

Não irão funcionar mesmo.

Fiz o download e editei todas as versões do site para que possa finalmente acabar com esta dúvida.

Grave as de tamanho 8.192 (.rom).

Att.

 

 

Opa. Vou tentar. Infelizmente so amanha -_-. Acabou meus 3 downloads por hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, H3710 disse:

Boa tarde,

O tamanho das Bios que vc está baixando do site e gravando são de 8.194KB não é?

Não irão funcionar mesmo.

Fiz o download e editei todas as versões do site para que possa finalmente acabar com esta dúvida.

Grave as de tamanho 8.192 (.rom).

Att.

 

 

Amigo, por algum motivo da dando falha no download, teria como verificar pra mim por favor ? Quando passa da metade da falha. Tentei 3 vezes ja e nao fez o download,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

 

Algumas atualizações da placa.

Fiz a gravação com os arquivos fornecidos pelo amigo acima.

Todas a versões subiram imagem, e até entraram no menu de BIOS apertando F2 ou Del. Antes nem isso fazia!, mas mesmo assim permanece o travamento.

Testei todas as versões, e acontece a mesma coisa. Agora por ultimo ao aparecer a tela de post, o PC reinicia, se entrar no Menu da BIOS ele entra, mas dependendo a função ele reinicia e fica reiniciando. Aparece a tela de post e logo reinicia.

Próximo passo acredito eu que vou fazer a troca de todos os capacitores dessa placa pra descartar essa possibilidade, agradeço muito ao amigo H3710 que deu uma luz boa ai nessa luta.

Se alguém tiver mais alguma sugestão, será bem vinda ! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Amigo, bom dia. Já peguei placas com esse tipo de sintoma, e claro, primeira à fazer e pensar é que é a bios. Mas se colocou uma boa, com versão original, não foi, não é ela. Dicas do que eu fiz, casos resolveram, casos não. Quando ela ainda consegue entrar no setup,  DESABILITE tudo que houver de possível, e veja, se fazendo isso ela segue em frente. Se sim, vai um por um habilitando até descobrir circuito que trava. Se ela, não não entra setup, então precisa ser na marra. Retirar o chip de som, chip de rede, e trocar super i/o. Se depois disso tudo, não liberar, aí, só levar crer é algo do chip set mesmo. Boa sorte!

Editado: por boards
erro digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora o amigo H3710 já tenha disponibilizado todas as versões do site da asus, se você quiser refazer os testes use essa ferramenta da própria asus para converter os .CAP para .BIN, já tive quer usar no passado mesmo usando um gravador bom igual o RT809F.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, já peguei uma placa com esse sintoma, era de outra marca e mesma arquitetura (acho eu) e ela travava depois de um breve período de tempo e também na bios. No meu caso embora as memorias ram estivem boas havia um regulador esquentando no circuito de memória. O problema foi resolvido com um cooler em cima do regulador e depois a substituição. Dê um olhada na bateira de 3v tb.

Editado: por Marzeu Júnior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...