dúvida HP 14-r052br - La 993P - Chip Cfeon Q64-104HIP não é lido pela gravadora
Daniel Bordalo · · 53 · 1 · in Notebook's
Rate this topic
-
Similar Content
-
By AdrielliLima
Olá, bom dia/boa tarde/boa noite. Sou estudante do curso técnico em mecatrônica e estou encontrando alguns empecilhos no desenvolvimento do meu projeto de conclusão de curso. O projeto consiste numa lixeira seletiva automática e funcionaria da seguinte maneira*:
Haveriam 4 sensores pelo lado de fora, o usuário iria aproximar o lixo (um por vez) nesses sensores e eles iriam identificar o material. Logo após a identificação, a portinha abriria e a pessoa jogaria o lixo (um por vez) dentro de uma espécie de caixinha (similar a um vagão de trem) que teria o fundo inclinado e uma barreira que impedisse que o lixo caísse. Depois, essa caixa iria se mover em direção ao reservatório correspondente ao lixo e a barreira abaixaria, permitindo que o caia dentro do reservatório.
Estamos encontrando empecilhos nos seguintes tópicos:
-Como vocês sabem, o Brasil é um país que infelizmente não é muito consciente em relação a reciclagem de materiais. Em um cenário possível, uma determinada pessoa poderia simplesmente jogar dois materiais ao mesmo tempo, não respeitando a regra de um por vez.
-Outro empecilho, é em questão a materiais relativamente leves, no caso do papel. Caso o papel esteja engordurado ou molhado, ele poderia facilmente parar no meio da rampa da caixa e não cair dentro do reservatório.
Acham viável investir nesse projeto, ou recomendam que eu troque de ideia? Caso concordem com o primeiro caso, teriam alguma sugestão de melhoria?
Agradeço desde já a ajuda 🙂 😘
-
By jorginhoo
Ola poderiam me dizer uma coisa: Meu nobreak ele é 24v.
Meu nobreak tem 2 baterias internas de 12 volts de 7 amperes cada.
Eu posso usar ele para carregar uma bateria de 6v e 4a? ou seja qqer bateria ate 12volts?
Ou ele só funciona com 2 baterias de 12 volts?
Grato!!
-
By AndreVNBS
Sobre compra de CI de BIOS,
Boa tarde/dia/noite amigos do melhor fórum brasileiro de Eletrônica,
Estou me formando em Técnico em Eletrônica e também iniciando na área de reparo em notebooks e desktops, e um dos defeitos mais comuns que eu tenho me deparado nessa caminhada está relacionado à BIOS, as vezes o arquivo corrompido ou alterado, e em outras vezes defeitos no próprio CI mesmo.
Já realizei reparos utilizando CI's de BIOS de "sucata" (ainda acho esse termo meio pesado) e regravando na Programadora EEPROM (na nossa famosa e querida CH341A) e obtive sucesso, mas decidi estar preparado, e gostaria de saber dos mais experientes um caminho razoável para compra de Ci's de BIOS para reposição.
Visto que há compatibilidade entre os CI de BIOS respeitando-se o tamanho da memória (32,64,128Mbit) podendo ser utilizada também uma BIOS com maior capacidade de armazenamento que a original e a tensão de alimentação (1.8v,3.3v)
Eu estou pensando em comprar pelo AliExpress, mas optando por alguma marca mais conhecida como a 'Winbond', citarei abaixo links que eu pesquisei e até então considerei razoáveis (se ajudarem alguém que também está na mesma busca, já valeu ✌️)
Links :
Winbond 25q64JVSIQ :
Winbond 25Q64BVSIG :
Winbond 25Q128FVSG (1pç) :
Winbond 25Q128fvssig :
You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
(Eu ainda não conheço a diferença entre JVSIQ, BVSIG e afins, sei que é uma dúvida bem basiquinha, mas tá valendo também.... Tá né )
-
SOBRE O ELETRÔNICABR
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...