Jump to content
Heliton Primo Silva

tutorial TV SAMSUNG 50 KIT LEDS E ACRÍLICO QUEIMADO

Rate this topic

Recommended Posts

Olá,

@Heliton Primo Silva  favor edite o título e prefixo de seu tópico para atender as regras do Fórum e assim, manter a organização. Além de remover as palavras com todas letras maiúsculas.

nm6H1x

Sobre o acrílico, sempre deparo com usuários em dificuldade para encontrar.  Já tentou entrar em contato com a autorizada de sua região?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Dionatha Alves
      DADOS FLASH TV SAMSUNG UN40H4203AG
      Dados memoria flash IC1304 25Q64CL, arquivo testado e funcionando 100%

BN41-13319A (código da etiqueta branca)
      BN41-0225A (código impresso na placa)

Uploader Enviado 02-03-2021 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By Dionatha Alves
      Dados memoria flash IC1304 25Q64CL, arquivo testado e funcionando 100%

BN41-13319A (código da etiqueta branca)
      BN41-0225A (código impresso na placa)

• By LZVN
      Bom dia, colegas do Fórum. Espero que estejam bem.

• Problema:
      Tenho um All-in-one Samsung em bancada com problemas no som. Ele está fazendo uma chiado como que de um capacitor estufado.

• Testes:
      Ao analizar a placa, não pode notar nenhuma irregularidade com os capacitores sólidos. Desconectei os cabos dos periféricos adicionais e ligue o equipamento apenas com os perifericos essenciais. Desta forma, o chiado sumiu. Testei com um fone de ouvido externo e não houve só audível, tanto no Windows como no Linux (no Linux eu consegui produzir algum som, mas tiver que aumentar a potência via software, e mesmo assim foi apenas ruído). Ao conectar cada caixa separademente percebi que ambas estavam com o mesmo barulho.

• Diagnóstico:
      Concluí que o problema está no circuito do som.
      Encontrei o esquema no fórum mas não tenho créditos suficientes para fazer o download. Por favor, me ajude!

Link do esquema👇: 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
      • Especificações:
      Samsung All-in-one E3
      Modelo: DP500A2M-KW3BR
      TONY2-SKL rev1.0 BM: BA41-02494A   
    • By r1cdias
      Olá amigos

Não sou técnico e na verdade nem amador, mas me viro com as coisas de casa conforme posso.
      Ela estava funcionando e de repente e apagou tudo. Quando coloco na tomada os leds do painel frontal piscam como ela faz quando vai ligar mas depois apagam e ela não da sinal de vida.
      O painel de menu dela é touch e quando tocamos nele acendem todos os leds do menu, exceto quando toco no Liga/Desliga. Aí ela não faz nada.

Pesquisando eu vi que pode ser que reinstalando o firmware o problema seja resolvido, então eu gostaria de tentar. Eu vi que tem esse arquivo aqui no forum. 

O que me recomendam?

Desde  já obrigado.

• By Claudio dias dos santos
      TV  SAMSUNG UN40B6000-VM - Não liga, Batendo relé, Identificado placa principal com defeito, realizado medição em todos os reguladores de tensão, tudo ok, ao suspeitar do controlador HDMI, foi realizado medição dos pinos de entrada em relação ao terra, onde foi identificado o curto em 3 portas HDMI do  IC 3013 ( SIL9287B ), removido o CI e a TV voltou a funcionar, fiz a substituição do controlador HDMI pelo modelo SIL9287 BCNU) e funcionou tudo normal. Obs: foi necessário entrar no modo de serviço no menu  CONTROL / EDID / mudar de OFF para ON , sair do menu e desligar a TV, voltar e verificar se as portas HDMI apresentam a mensagem ( Success ). 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...