Jump to content
lex.le

devolvido HP DV6 - DA0LX8MB6E1 - Não liga/Liga em condições específicas.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá,

Estou com este notebook em análise com um defeito curioso que não consigo achar a solução. Quando conecto o jack DC ele não acende o led do Jack o que indica que as fontes de 3v e 5v não iniciaram corretamente, mas se eu injeto 5v na bobina de 5v ele acende o led e mesmo que eu tire a tensão que injetei o circuito continua funcionando com as fontes de 3v e 5v do notebook normalmente. 

O que notei é que ao plugar o jack DC as bobinas de 3v e 5v acusam curto e mesmo que eu injetar a tensão direto na bobina, a corrente consumida é o máximo da fonte assimétrica. Se eu injeto os 5v antes não há curto e se eu conectar o Jack ele acende o led e liga normal a placa. 

Obrigado a todos que ajudarem, desde já.

Edited by lex.le

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Felipe Horn
      Boa Tarde Amigos, Sou novo fórum e estou precisando de ajuda.
      Estou com um notebook samsung RV410 que não esta ligando, conecta o cabo do carregador ele liga o led  de bateria carregada porem
      o notbook não liga mais nada. Pedi o esquema elétrico da placa mãe e o amigo @mariscoo disponibilizou ele pra mim porem como sou
      novato não consigo baixar, ate pagaria assinatura premiu mais como sou muito leigo em eletrônica acho que não ira compensar se que me entendem.
      Nunca mexi em placas mães de notbook, na verdade tenho só curso de montagem e manutenções básicas, parte de eletrônica mexo de metido mesmo, então pesso ajuda e compreensão de todos vocês.  
      Vamos a mais detalhes do problema o rapas desligou o notbook normal e no outro dia foi ligar e o mesmo não ligou mais e trouxe para eu ver oque era, testei carregador estava ok,
      desmontei o notbook todo testei os fusíveis e estão todos ok, ai conectei o carregador no notbook e comecei a olha a placa achei o local onde se encontra o  51125 t1 oc1 agql e pra ser essa a marcação do componente vou postar a foto com ele circulado.

• By teceletricos
      Bom dia,
      Estou no desespero com essa maquina aqui na bancada ja troquei a bateria pwm e mosfets do circuito, tem todas as voltagens mas ele aparece nenhuma bateria detectada.
      ele ate liga somente na bateria mas não mostra ela e não carrega outra.

alguma dica?
    • By LZVN
      Bom dia, colegas de fórum! Espero que estejam bem.

Sou técnico com pouco tempo na área suporte, e gostaria de saber se vocês têm conhecimento de algum anti-virus que seja de rápida execução, apenas para rodar na máquina do cliente uma vez, vê se tá tudo "ok". Pode ser online ou então no pendrive.

Desde já agradeço pela atenção!
    • By LZVN
      Bom dia, colegas do Fórum. Espero que estejam bem.

• Problema:
      Tenho um All-in-one Samsung em bancada com problemas no som. Ele está fazendo uma chiado como que de um capacitor estufado.

• Testes:
      Ao analizar a placa, não pode notar nenhuma irregularidade com os capacitores sólidos. Desconectei os cabos dos periféricos adicionais e ligue o equipamento apenas com os perifericos essenciais. Desta forma, o chiado sumiu. Testei com um fone de ouvido externo e não houve só audível, tanto no Windows como no Linux (no Linux eu consegui produzir algum som, mas tiver que aumentar a potência via software, e mesmo assim foi apenas ruído). Ao conectar cada caixa separademente percebi que ambas estavam com o mesmo barulho.

• Diagnóstico:
      Concluí que o problema está no circuito do som.
      Encontrei o esquema no fórum mas não tenho créditos suficientes para fazer o download. Por favor, me ajude!

Link do esquema👇: 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
      • Especificações:
      Samsung All-in-one E3
      Modelo: DP500A2M-KW3BR
      TONY2-SKL rev1.0 BM: BA41-02494A   
    • By Phagáh
      Olá pessoal, tudo bom?

Estava realizando uma simples troca de tela em meu notebook pessoal da Samsung modelo NP270E5G (aquele brancão de 15"), tudo estava funcionando perfeitamente, apenas a tela que estava com muitos arranhões, então decidi trocar. Pois bem...

Eu sou novato na área de eletrônica, mas sei que ao trocar qualquer componente seja de um notebook, pc, etc é necessário remover qualquer fonte energética do equipamento, faço isso todas as vezes que vou trocar uma tela, um HD, uma memória, enfim...

Porém um imenso descuido, ao trocar o display LED esqueci que o notebook estava ligado (com a bateria), foi um descuido total. Enfim, a tela piscou rapidamente e o equipamento não acendeu mais.

Removi a placa mãe e realizando o teste com o papel de impressão térmica constatei que o componente " 1225b " um PWM estava aquecendo muito, apenas com a placa energizada segue imagem do componente:

Pois bem, possuo uma outra placa de um notebook similar que inclusive estou usando nele no momento porém o touchpad nem o teclado funcionam direito devido o modelo ser levemente diferente ambos possuem este mesmo componente.

Ao que tudo indica este PWM encontra-se em curto, porém será que apenas substituir o componente vai solucionar o problema? Lembrando que este problema foi ocasionado durante uma substituição de tela mal-sucedida.

OBS: Sou novato em eletrônica, se possível detalhar o máximo as respostas.

++PLUS
      Caso eu tenha que trocar esse componente e não seja outro gerando este aquecimento, é necessário utilizar que tipo de equipamento? Apenas um ferro de solda realiza esse serviço? O componente é MUITO pequeno, acredito que seja estação de ar quente procede?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...