Jump to content
Roberto275803

devolvido HP DV9000 PM965 AT3 AT5 Placa DAOAT5MB8F0 Conversion Discrete To UMA

Rate this topic

Recommended Posts

Colegas,  Boa Tarde!

Um cliente deixou este notebook HP DV9000 para reparo, ele nem ligava. Fazendo os testes detectei a GPU em curto. Retirei o chipset e a placa voltou a ligar, mas não inicializa nada e nem dar video. 

Segundo o esquema a seguir é possivel fazer a placa operar normal com o outro chipset grafico o PM965 ponte norte.

Eu segui todos os passos deste procedimento com muito cuidado e notei que a placa voltou a inicializar, acessa a USB, HD e carrega até o windows fazendo aquele barulho inicial do windows, mas não dar video de jeito algum, nem vga, nem HDMI, nem LCD

O consumo de corrente na fonte assimetrica está batendo com uma placa igual da serie sem chipset dedicado de video. Comparei os compoentes entre as 2 placas e está batendo certinho tudo que foi alterado para converter de Discrete para UMA.

Eu queria que um dos colegas que teve êxito na conversão desta placa passasse alguma dica. Algum detalhe que eu estou comendo mosca.

O cliente não que investir em outro chipset e falou seu eu conseguir fazer funcionar assim com o outro chip grafico está bom para ele.

Edited by Roberto275803

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By ribeirodanilo93
      Fala pessoal, boa tarde ! Chegou aqui na minha bancada um notebook Acer ES1-572-3562 modelo da placa B5W11 LA-E061P. A princípio a placa não ligava nada, testei na fonte, sem curto, sem consumo de corrente. Verifiquei que a tensão do mosfet de alta PQ302 não passava para o mosfet seguinte PQ303 para dar continuidade ao circuito. Fiz um jump do dreno para source do PQ302 e vi que o PQ303 aqueceu, retirei ele e injetei tensão na linha novamente, vi que um capacitor (sem serigrafia) aqueceu, fiz a substituição, pronto, algumas tensões always já se apresentavam na placa. Essa placa possui 2 pwm's primários, 1 gera 5va PU402 e um outro gera os 3.3va PU401. Encontrei os 5va, porém não os 3.3. Verifiquei no PU401 que tinha uma tensão do regulador de tensão interno, pino 17 que gerava 3.3, mas ainda nao eram os 3.3va da bobina, pinos 19 e 20. Em um outro tópico verifiquei um amigo com um problema semelhante, existe um sinal no pino 12 que vem do sio, sinal de habilitação dos 3v. Como não tenho osciloscópio medi apenas com o multímetro esse sinal no pino 12 do PU401 e não encontrei nenhum valor. Antes de partir para a substituição do PU401 gostaria de tentar um jump nesse pino 12 para ver se o problema é no sinal do sio.
      Desde já agradeço aos amigos.
    • By ribeirodanilo93
      Boa noite amigos, estou com uma placa Kronnus - Modelo I61MG4 - LGA 1155 - DDR3, aqui que parou de repente. Esta máquina era a mesma que utilizava aqui na minha assistencia, ela estava com o sintoma de ligar sozinha, eu tinha que desligar na fonte para evitar que ficasse ligada. Agora ela parou de vez, verificada as tensões de standby e PsOn, 5 e 3.3v presentes na placa. Verificado também tensão de 5v no pino de power do painel frontal. Ao fechar curto com uma pinça, o cooler gira um pouco e para. Medi no pino 8 da bios, enquanto o cooler gira rapidamente chega a tensão de 3.3. Após tentar ligar ela algumas vezes a fonte entra em proteção. Estou realizando estes testes sem os 12v do processador, apenas com o conector de 24 pinos. Ao conectar a alimentação do processador, mesmo fechando o curto com a pinça para a placa startar, o cooler nem gira. Estou na dúvida se o problema está no setor primário ou secundário. Já regravei a bios e nada ainda.

• By ze do crato 2014
      este note liga o carregador, da duas piscadas no led, e nao da maiis nada, nem acende led de carga e nem liga, tenho as tensoes de 3,3v, 5v, 1v na bios, 3,3v no power quando aperto power vai a 0v e volta para os 3,3v, nao encontrei esquema da placa e nao tem serigrafia na placa com posições dos componentes, tenho tensoes nas pls e mesmo assim nao liga nada. e nem acende o led carga.

• By flaviosilvapereira
      não funciona memoria mais de 2g 
      se eu colocar 2g em ambos os slots funciona 
      se colocar duas de 2g liga e trava no logo
      ja regravei 4 bios diferente e não vai
    • By eletron_21
      Placa Fonte CCE D32 - D3201(mip320g - mlt320 v1)
      Esquema da fonte dos televisores  CCE D32 - D3201
      Uploader Enviado 02-03-2021 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...