Jump to content
jairo474

em análise LENOVO IDEAPAD 320 - DG424DG524 NM-B301 - Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde,

Essa placa chegou sem estar ligando fazendo alguns teste iniciais, percebi q a tensão primaria nao estava passando pelo PQ311 chegava 20v no dreno, mas no source e no gate ficava zerado.

entao peguei e substitui por outro, quando fiz a a troca a placa acendeu o led quando conectei no carregador e verifiquei e a tensão estava passando normal pelo PQ311, achei q o problema já estava resolvido. Não cheguei a dar o start, pois essa placa tem o botão de power no teclado, mas a placa so ficou com o led aceso durante uns 20 segundos e depois apagou novamente e a placa ficou morta denovo com o PQ311 sem passar tensão para o source e o gate. Ainda pensei q pudesse ser o esse transistor que estava ruim e troquei novamente por outro novo e o processo se repetiu exatamente igual, como se alguma coisa estivesse queimando o PQ311.

Nao sei o que pode estar acontecendo.

procurei por curto na placa e a unica coisa q encontrei foi a PL3301 bipando com uma resistencia muito baixa, quase 0.

Injetei 1v com a fonte assimétrica na PL3301 que faz parte do circuito do processador tem um consumo muito baixo e nada esquenta nem o processador.

alguma dica do q mais posso fazer?

tenho o esquema eletrico da placa, mas nao sei como enviar por aqui.

Em 30/11/2020 às 17:23, CJ disse:

@jairo474 faça o upload por aqui: 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

E informe o link.

Boa tarde amigo, pelo esquema saberia me dizer qual valor de tensão eu deveria ter no source e no gate do PQ311?

1 hora atrás, jairo474 disse:

Boa tarde amigo, pelo esquema saberia me dizer qual valor de tensão eu deveria ter no source e no gate do PQ311?

source - 19v

gate - 24v

dreno - 19v

318344500_Capturadetela02-12-202015_44_05.png.c7298c6ae10d6e5557a7b9db1cf216da.png

• Like 1

Em 02/12/2020 às 15:46, vado disse:

source - 19v

gate - 24v

dreno - 19v

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Boa tarde amigo, ainda estou tentando o reparo desse aparelho, acredita que seria válido tentar substituir o PU301?

Tentei novamente trocar o PQ311 troquei por outro exatamente igual, mas o defeito se repete e o PQ311 para de funcionar, será que pode ser o PU301 que esta causando esse defeito nele?

O problema foi resolvido, troquei novamente o PQ311 por um novo e o defeito acabou, aparentemente os que eu usei antes nao estavam muito bons, mesmo passando nos testes fora da placa.

Se possível deixem o joinha pra me ajudar a conseguir fazer donwloads de esquemas no forum.

Obrigado aos que me ajudaram.

• Like 2