Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo s1991 - 71r-c14cu4-t810 - não liga

Avalie este tópico:


msgrillo

Posts em destaque

Até hoje todas as maquinas iguais a essa q havia pego era sempre problema no u19. Mas essa ta diferente.

Ela nao acende nenhum led. Nao tem 3.3 nem 5v na placa. So achei os 19v.

Li em algum lugar q o baterry charger 0z8660ln costuma fazer isso pois ele recebe os 19v e la libera outras tensões.

comprei um novo troquei e nada mudou.

Alguem pode ajudar na analise ?

Editado: por FLAVIOTECH
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Well7487 eu nao sei quem e o pwm q faz 3 e 5 nessa maquina. nao consegui localizar. chega os 19 no u13 oz8660 e no u17 8153ln.

Quanto a baixa impedancia so tenho nas bobinas ligadas ao processador. todas elas com baixissima impedancia mas isso a principio e normal. Injetei tensao mas deu pouca amperagem entao a principio nao tenho curto ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo @msgrillo para que os +3VA possa subir na placa, você tem que ter os +5VA no U17 (OZ815) na PL11. 

O Oz815 gera uma tensão de LDO no pino 16 +5VA_LDO, mas os 5V que o integrado U20 precisava para gerar os 3.3v na saída da bobina L12 é os +5VA que tem que subir no pino 20 do U17 LX2. 

A tensão de 1.5V só vai subir quando a placa ligar. Seria bom postar as tensões que você encontra nos pinos do U17? Se não tem 5V na PL11 tem que analisar o Ci U17.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, msgrillo disse:

tenho os 5v no u17

Acredito que é a tensão de LDO no pino 16 correto? 

Tensão de REF pino 3 2.75v

Tensão de ON/SKIP2 pino 1 4.5v

Pino 5 deve ter 5v

É bom verificar se L11 está com resistência baixa próximo de 0 ohm acusando curto. 

Se o pino 16 já tem os 5v? Então o integrado tem VIN, VREF e as LDOs pinos 5 e 16. Agora é verificar se o integrado está faltando habilitação no pino! Veja isso? 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo vou responder item por item

nao tem 5v na l11 e a impedancia nela nao esta baixa

tenho os 5v no pino 16 do u17 mas nao tem os 5v no pino 20

u17

pinos

1 ov  7 0v    13 4.5v   19 0v

2 0v  8 0v    14 5v       20 0v

3 0v  9 0v    15 0v       21 0v

4 0v  10 0v  16 5v       22 0v

5 5v  11 0v  17 5v       23 0v

6 0v  12 0v  18 4.5v    24 0v

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo troquei o 0z815 e voltei ao inicio. vi q do r232 ate o pino um dele nao tinha continuidade. Entao fiz um ligaçaõ com um fio do r232 ate o pino 1 do 0z815. agora apareceu os 5v na pl11. mas ainda tem algo errado. quando aperto o power ela acende o led vermelho e desliga de novo. Tb ja tenho os 3.3 na l12 e na bios, no conector da bateria e no IO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, msgrillo disse:

ligaçaõ com um fio do r232

@msgrillo não entendi bem como foi isso! Espero que você não tenha feito o jumper do pino 1 do r232 para o pino 1 do conversor?

Se o rompimento da trilha foi antes do pad 1 do resistor? Então, o melhor é fazer o jumper do dreno do Q26 até o pad um do resistor para que o resistor não fique inutilizável nessa linha. Esse resistor é de 10k e não pode ser substituído pelo fio entendeu?

Veja se tem o sinal ADAP_IN chegando no pino 18 do S/IO? Veja também a tensão nos dois lados R394!

Quando pressionar o power verifique em quais bobinas sobem tensão e post aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildoeu fiz a ligaçao do coletor do q27 ao pino 1 do 0z8153. o problema e justamente entre r232 e q 27 ao pino 1 do oz8153. fazendo a ligaçao as tensoes apareceram.

Eu medi la no pino 18 do sio e nao tem tensão. vi q esse sinal sai do pino 36 do u13. medi la e tb nao tem

Quando ligo nao aparece nenhuma tensao nas outras fontes. ela liga e desliga muito rapido.

Pelo q vi o u13 nao liberou esse sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo não sei o q esta acontecendo aqui. pela segunda vez fui medir uma peça e queimou o outro chip. agora queimou o oz8660.

meu multimetro e novo. tou desconfiado q tem algo ruim nele. nao e possivel. isso nunca aconteceu comigo antes. mas agora troquei o oz8660. tem 19v nos pinos 2 e 3.

mas agora vi q o sio ta esquentando demais. acho q ele queimou tb.

sabe me dizer se esse tem gravação interna tipo bios ?

pq se nao tiver vou catar outro aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo 

36 minutos atrás, msgrillo disse:

sabe me dizer se esse tem gravação interna tipo bios ?

Esse não é não! Usa uma agulha nas pontas das ponteiras. Eu uso lupa com articulação ou usb cam as vezes para auxiliar nessas aferições. Tem integrado que tem os pinos finos e pequenos, se usar essas ponteiras normais ponta grossa pode ser que ele pegue em dois pinos e você não percebe. 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...