Jump to content
Four Jet

Epson L3150 não liga defeito placa lógica

Recommended Posts

Impressora Epson L3150 não liga, já testei a fonte está boa.

Alguém tem o esquema da placa lógica.

Ela é um pouco diferente das outras placas epson da linha antina L355, L365, L380 ... etc

Cliente mencionou que usa energia solar e que a tensão tende a subir, com picos para cima e não a descer conforme a energia que normal que vem da rede MT de 220v.

Analisei os FET, parecem bons, fusível ainda não achei, diodo aquele D1 tb não... os IC não vale a pena mexer!

Quem tiver algo, ou já passou por isso!

@Four Jet Bom dia, infelizmente não há esquema destas placas disponíveis.

Continua procurando, todas as placas das epson tem um fusível em algum lugar, pode ter apenas aberto.

Posta uma foto de frente e verso da placa para analisarmos.

Boa sorte!

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Fabio Carvalho Moreira
      Caros colegas tenho a placa 820-00138-a e estou com algumas dúvidas. Eu consegui identificar o PWM após analisar o esquema elétrico e localizar a bobina das tensões de 5v e 3.3v, que são citadas no sumário do circuito elétrico. Sendo assim olhando o esquema elétrico identifiquei o CI que tem de um lado mosfets de alta e de baixa que resultam na tensão de 3.3v e do outro lado um mosfet duplo de que resulta na tensão 5v. Não localizei no sumário do circuito elétrico citando a BIOS e não consegui analisar o comportamento do CI pwm pois não localizei o datasheet. 

Perguntas
      Após verificar as tensões de 5v e 3.3v o próximo passo é verificar a BIOS seria isso mesmo?
      Tem como localizar a BIOS pelo sumário?
      As tensões de 5v e 3.3v definem os estados S4 e S5 nessa placa?
      VREG3 e VREG5 que vão para a BIOS?  

• By Cazuza
      Buenas, estou com está tv  que após um raio que veio a dar problema, além de ter queimado alguns aparatos da casa, a tv por sinal só liga o led vermelho e fica piscando ao abrir ela e analisar a placa, não queimou e nem entrou em curto os transistor, e nem queimou fusível, ela somente liga o led vermelho e fica piscando, não achei esquema elétrico, e estou supondo que possa ser na placa lógica, algum companheiro para auxiliar nesta?

• By msgrillo
      essa maquina estava com defeito no IO. Troquei ela passou a funcionar. fui tirar a bios pra por em outra maquina igual pra testar a outra placa e depois disso ela nao ligou mais. Nao acende o led quando pluga a fonte nem quando aperta o power
      tem as tensoes de 3 e 5v e a tensao adap in chegando no IO.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...