Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apresentação Nori Junior São Paulo SP

Avalie este tópico:


Norix Eletron

Posts em destaque

Boa tarde a todos os participantes de EletrônicaBR, peço a licença para me apresentar.

Meu nome é Norival Dinardo Junior (podem me chamar de Nori ou Junior se assim desejarem). Eu conheci o site através de pesquisas no Google, meu nível é Técnico em Eletricidade, Eletrônica e Mecânica geral, formado em 1991 no Colégio Salete, em São Bernardo do Campo/SP.  Sou técnico de bancada desde então, e também trabalhei com professor de eletricidade predial e industrial em diversas escolas do SENAI. Também sou Mestre em Içamento de cargas pela Petrobrás, em parceria com a Elevadores Atlas Schindler e fui desenvolvedor de conteúdo para montagem de elevadores e içamento de cargas nesta empresa e professor multiplicador em nível nacional deste conteúdo, que está sendo utilizado até hoje.

Também sou músico, cantor e multi-instrumentista e realizo shows em hotéis, restaurantes e festas particulares nos finais de semana. Canto todos os estilos musicais, em cinco idiomas e toco teclado, trompete, fluguelhorn e trombone.

Alguns anos atrás fui afastado da empresa por problemas de saúde e hoje me mantenho com minha oficina de manutenção e construção de equipamentos de áudio profissionais, mais voltado para músicos e também restauro equipamentos vintage e muito raramente conserto alguns equipamentos de som automotivo.

O nome da minha oficina é Norix Eletrônica, sejam bem vindos!

 

Hoje venho pedir a ajuda de vocês para tentar resolver um problema em um módulo Taramps modelo HD3000 R16 compacto, que não estava ligando. Mesmo sem esquema consegui achar alguns defeitos e fazer funcionar, agora a fonte oscilou e está amplificando normalmente, porém em menos de um minuto os resistores de 4R7 nos sousces dos Fets da fonte esquentam, junto com o RF6 de 47K e o módulo entra em proteção. Necessito do esquema deste equipamento para me aprofundar na pesquisa do defeito, pois não consegui encontrá-lo em nenhum lugar. Peço se alguém possuir este esquema e possa disponibilizá-lo, que me ajude, por favor!

 

Componentes que já troquei:

CI driver da fonte U27324

Resistores de 4R7 dos Fets da fonte

CI regulador de 5v do PIC

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...