Jump to content
jvanderly

em análise Som Panasonic modelo SA-AKX100 com fonte queimada .

Rate this topic

Recommended Posts

Olá bom dia a todos, estou com esse som panasonic com a fonte queimada gostaria  que se alguém pudesse me passar o esquema desde já agradeço.

• Like 1

Boa tarde amigo!

Eu não consegui te enviar diretamente, porque o arquivo está em PDF, mas eu fiz o Upload dele no site e vc pode encontrá-lo acessando meu perfil ou na sessão Dowloads.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato!

Um abraço e fique com Deus meu irmão!

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By TecFreitas17
      Lenovo Ideapad 320 15ikb Nm-b241 Dg421 Dg521 Dg721 o mesmo liga, mais não da imagem tem todas tensões primeira e segundarias, tudo indicar q problema na bios alguém teria essa bios pf? 

• By LZVN
      Bom dia, colegas do Fórum. Espero que estejam bem.

• Problema:
      Tenho um All-in-one Samsung em bancada com problemas no som. Ele está fazendo uma chiado como que de um capacitor estufado.

• Testes:
      Ao analizar a placa, não pode notar nenhuma irregularidade com os capacitores sólidos. Desconectei os cabos dos periféricos adicionais e ligue o equipamento apenas com os perifericos essenciais. Desta forma, o chiado sumiu. Testei com um fone de ouvido externo e não houve só audível, tanto no Windows como no Linux (no Linux eu consegui produzir algum som, mas tiver que aumentar a potência via software, e mesmo assim foi apenas ruído). Ao conectar cada caixa separademente percebi que ambas estavam com o mesmo barulho.

• Diagnóstico:
      Concluí que o problema está no circuito do som.
      Encontrei o esquema no fórum mas não tenho créditos suficientes para fazer o download. Por favor, me ajude!

Link do esquema👇: 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
      • Especificações:
      Samsung All-in-one E3
      Modelo: DP500A2M-KW3BR
      TONY2-SKL rev1.0 BM: BA41-02494A   
    • By ribeirodanilo93
      Fala pessoal, boa tarde ! Chegou aqui na minha bancada um notebook Acer ES1-572-3562 modelo da placa B5W11 LA-E061P. A princípio a placa não ligava nada, testei na fonte, sem curto, sem consumo de corrente. Verifiquei que a tensão do mosfet de alta PQ302 não passava para o mosfet seguinte PQ303 para dar continuidade ao circuito. Fiz um jump do dreno para source do PQ302 e vi que o PQ303 aqueceu, retirei ele e injetei tensão na linha novamente, vi que um capacitor (sem serigrafia) aqueceu, fiz a substituição, pronto, algumas tensões always já se apresentavam na placa. Essa placa possui 2 pwm's primários, 1 gera 5va PU402 e um outro gera os 3.3va PU401. Encontrei os 5va, porém não os 3.3. Verifiquei no PU401 que tinha uma tensão do regulador de tensão interno, pino 17 que gerava 3.3, mas ainda nao eram os 3.3va da bobina, pinos 19 e 20. Em um outro tópico verifiquei um amigo com um problema semelhante, existe um sinal no pino 12 que vem do sio, sinal de habilitação dos 3v. Como não tenho osciloscópio medi apenas com o multímetro esse sinal no pino 12 do PU401 e não encontrei nenhum valor. Antes de partir para a substituição do PU401 gostaria de tentar um jump nesse pino 12 para ver se o problema é no sinal do sio.
      Desde já agradeço aos amigos.
    • By MarkCool1
      Ola todos, estou com esse TV com som e imagem com vermelho saturado
      Eu medi os sinais LVDS até a t-con e as tensoes na placa, tudo normal
      Eu encontrei uma T-Con com preço mais em conta e troquei direto para teste
      Mas fico a mesma coisa
      Poderia ser algum defeito na placa da tela ? ou é defeito na propria tela ?
      Obrigado.

• By Jeankellen
      Olá amigos,  estou com este nobreak com o transistor Q19 carbonizado na placa. Preciso do esquema ou a identificação deste componente. Tentei colocar um transistor NPN  e também um Fet tipo N após conferir a polarização das trilhas, mais infelizmente não funcionou. Preciso saber o valor exato para poder verificar se existe outros problemas. Alguém poderia me ajudar? 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...