Jump to content
gibua

resolvido HP pavilion g4 / DA0R24MB6F0 /Mosfet aquecendo

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia!!! Ola pessoal estou com uma placa e o mosfet ME7835 esta esquentando e desarmando o carregador gostaria de saber qual posso substituir pois não achei o mesmo na minha biblioteca. tenho placa HP, acer, samsung, positivo entre outras.

Edited by gibua

to em duvida nesse aqui mas não achei o datasheet dele

6.jpg

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By vado
      HP PAVILION DV6-2155DX DAUP6DMB6C0 VER C morto não acende led jackpower

- tensão da cmos - OK
      - reset cmos - OK
      - curto nas bobinas - OK
      - tensão no start e zera quando pressiona - OK
      - tensão na bios EC - OK

- tensão nas bobinas:
        - PL7 +5VPCU - OK
        - PL11 +3VPCU - OK
      - nas demais bobinas não tenho nada

- se não tiver tensão em todas as bobinas, verificar esses sinais na SIO U23 KB3926QF:

- 90 DNBSWON#1 - 0v - deveria ter 3.3v depois do start
        - 95 RSMRST# - 3.3v - correto
        - 02 RCIN# - 0v - deveria ter 3.3v depois do start
        - 12 CLK_33M_KBC - 0v - deveria ter 1.8v depois do start
        - 13 PLTRST# - 0v - deveria ter 3.3v depois do start
        - 37 3920_RST# - 3.3v

- os +3VPCU tá alimentando a SIO U4 KB3926QF

- como não tem esses sinais na SIO, vou verificar o ckt RTC e clock 32.768KHZ:
        - RTC_RST# - 0v - deveria ter 3v
        - SRTC_RST - tem 3v corretamente
        - SM_INTRUDER# - tem 3v corretamente
        - clock 32.768KHZ no Y4 - tenho o sinal 

- então não tenho o sinal RTC_RST#, deveria ter 3v
      - o problema era trilha aberta entre R193 e o jump J2
      - refiz a trilha e o Note voltou a funcionar

- agora tenho os sinais na SIO aparecendo corretamente

- abaixo na figura, tem o ponto onde estava aberta a trilha

- gostaria que o moderador colocasse esse tópico como dica de análise pro pessoal que tá chegando ficar atento

• By Betinhodaeletronica
      @ohm @zazulak @Átomos eu perdi a assinatura ontem e n tenho acesso ao esquema do som cm5660 o esquema na internet ta incompleto,qual o valor do zd 012 da fonte???
      Ajuda ai @Chagas Moura
    • By Mario F. Camargo
      Olá, tenho um tablet DL 1603 com android 4.1.1 e gostaria que me indicassem algum meio de usar microscopio usb com ele, já testei diversos apps e nenhum funcionou, estou pensando em instalar alguma outra ROM nele, porém, nunca fiz isso e gostaria de dicas de como instalar e qual instalar.

• By Jeankellen
      Com a ajuda da colega do forum Priscila Cristiane, que identificou o transistor Q19 como BC807, cheguei ao componente causador da inoperância do aparelho  e provavel queima deste transistor. Após a troca do BC807, o Nobreak voltou a ligar no modo rede, mais infelizmente um dos drives, o circuito integrado  IC6, estava em curto  bloqueando os pulsos para os Mosfet's da saída de potência e impedindo que o aparelho funcionasse no modo de bateria. Após a troca do IC6, L6387ED, o problema foi resolvido. Meus agradecimentos a colega Priscila, espero poder ajudar outros colegas com estas dicas.

• By fredson bass
      ola amigos  ,ja fiz gravaçao de bios  mais quando fui verica esta sem tençao  no pino 1 da bios u927   nao tenho esquema dessa placa

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...