Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer 5551-1_br237 - LA-5912P Rev. 1.0 - Liga e desliga, as vezes liga ou não liga

Avalie este tópico:


tedjab

Posts em destaque

Ola...Pessoal

 

Podem por favor me ajudar com essa placa...?!

 

Els esta assim:

Em standbay consumo de 8 a 9 ma.

5v e 3v presentes

BIOS 3,3v presente

starto a placa vai a 900ma e desliga, as vezes liga carrega S.O fica uns minutos e desliga*

5 e 3 volts desaparecem, desconecto a fonte assimetrica aguardo uns segundos e os

5 e 3 volts voltam a aparecer

Regarvei BIOS e troquei o CI

Injetei 5v na PL4 foi a 220ma e PU5 esquenta, troquei PU5 nao esquenta mais e o consumo ficou em 60ma.

Mas o defeito continua*

Troquei PU3 pensando que ele estivesse desarmando PU4 e nao resolveu.

A impressao que tenho é como se tivesse um "capacitor" que ao carregar entra em curto e logo ao descarregar volta ao normal.

 

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma conferida o porque esta sumindo os 3 e 5v

pode ser que o pwm primário esteja com algum defeito amigo 

da uma conferida se quando some as tensões tu continuas tendo 

alimentação no pino 6 dele, se tens habilitação das LDO no pino 4, se tens as LDO no pino 7 e pino 5 e pino 1

e se continuas tendo as habiliutações dos 3,3v e 5v nos pinos 14 e 27 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Well7487 @tedjab @cristi Eu já resolvi problema parecido num HP que sumia os 3.3 e 5 v e era somente o capacitor de filtragem depois da bobina de 3.3 v

 

Medi com o aparelho no proprio circuito e o ESR estava alterado.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Well7487 bom dia...

 

Dos pinos que mencionou somente o 14 me parece estar errado,  nele chega o sinal de 5v  MAINPWON que vem do PU3 pinos 3 e 4 e passa por PR54, pois quando a maquina nao liga estes pinos ficam em 0volts ja troquei PU3 mas nao adiantou.

Poderia ser um defeito PH1 e PH2....?

 

Editado: por tedjab
erro digitacao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 minutos atrás, tedjab disse:

@Roberto275803 bom dia.....Bem lembrado, valeu a dica vou trocar eles...

verdade bem lembrado, ja resolvi vários que esses capacitores eletrolíticos estavam alterados a ESR 

@Roberto275803 você testa a ESR destes capacitores no local ? ou retira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cristi disse:

 

verdade bem lembrado, ja resolvi vários que esses capacitores eletrolíticos estavam alterados a ESR 

@Roberto275803 você testa a ESR destes capacitores no local ? ou retira ?

Testo no local.

 

Se tiver suspeito retiro e ainda testo fora, somente para criar uma fonte de experiencia nestes casos.

 

Até hoje todos os suspeitos estavam causando problema na maquina

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, tedjab disse:

@Emanoel_2.0 boa tarde ....Tive esta ideia ao trocar o capacitores, resoldei o PU4 e ao redor e ao plugar a fonte o consumo subiu para 52ma e PU2 esquenta....

Estou na busca da causa, se nao achar nada vou procurar e se eu tiver vou trocar PU4...

 

 

Colega se o PWM de 3.3 e 5 v esquenta é sinal de curto em alguma linha, principalmente na linha de Vreg 3.3 v que alimenta com baixa corrente SIO, botão de ligar, etc

 

Veja pela esquema estas linhas e alimente com fonte externa com 3.3 v e veja o que esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 este PU2 é um regulador de tensao, que se entendi o esquema, esta no circuito da bateria de 3volts, mas  parou de esquentar.....

Estou quase desistindo desta placa, esta muito estranha, as vezes liga e funciona normal, derepente desliga e nao liga mais, componentes esquentan e param de esquentar, 5 e 3 volts somen e reaparecem do nada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...