Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Pavilion G4 - 2117br DA0R53MB6E0 REV: E R53 Não Carrega

Avalie este tópico:


FilipeJS

Posts em destaque

Boa Noite, estou com esse notebook do titulo, antes não ligava, mas foi por que a bateria tinha descarregado totalmente.

Porem, não esta carregando pelo carregador do notebook. No Windows nao mostra carregando.

 

Se eu tento ligar o notebook sem bateria, pisca 3 vezes o led ao lado do DC jack e não liga. Mas quando conecta a bateria ele liga, e se remover a bateria com o carregador conectado ele fica ligado. kkkkkk Bem estranho

 

Tava vendo no datasheet, um mosfet (MOSFET AON6414AL, no datasheet da placa componente PQ27 ) na saida para a bateria, entra 19V e ta saindo um valor entre 2 e 3 volts.( Sem esta com a bateria). Isso eh normal?

 

Editado: por FilipeJS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2020 às 19:05, FilipeJS disse:

Tava vendo no datasheet, um mosfet (MOSFET AON6414AL, no datasheet da placa componente PQ27 ) na saida para a bateria, entra 19V e ta saindo um valor entre 2 e 3 volts.( Sem esta com a bateria). Isso eh normal?

Explique isso melhor? Antes de fazer os procedimentos abaixo teste com outra bateria que esteja sabidamente boa. 

Se a placa permaneceu ligada com carregador depois da remoção da bateria, creio eu que não tem problema sobre a placa ligar somente com carregador. Correto @FilipeJS ?

 

Passe a tensão dos pinos do PQ27 com a bateria e carregador plugados? Faz a mesma coisa quando a placa não ligar com a bateria e carregador plugados! O LED pisca e nos indica que a bateria está com pouco carga (carga insuficiente). Mas deveria ligar pois a tensão que prevalece quando tem carregador e bateria plugados na maquina, é a tensão do carregador!  

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Leonildo disse:

Explique isso melhor? Antes de fazer os procedimentos abaixo teste com outra bateria que esteja sabidamente boa. 

Se a placa permaneceu ligada com carregador depois da remoção da bateria, creio eu que não tem problema sobre a placa ligar somente com carregador. Correto @FilipeJS ?

 

Passe a tensão dos pinos do PQ27 com a bateria e carregador plugados? Faz a mesma coisa quando a placa não ligar com a bateria e carregador plugados! O LED pisca e nos indica que a bateria está com pouco carga (carga insuficiente). Mas deveria ligar pois a tensão que prevalece quando tem carregador e bateria plugados na maquina, é a tensão do carregador!  

 

Somente Bateria 

S=10.8v

G=16.7V

D=10.8V

 

Bateria e Carregador

S=10.8V

G=10.7V

D=19.4V

 

Somente Carregador

S=2.6V

G=2.6V

D=19.4V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Leonildo disse:

Explique isso melhor? Antes de fazer os procedimentos abaixo teste com outra bateria que esteja sabidamente boa. 

Se a placa permaneceu ligada com carregador depois da remoção da bateria, creio eu que não tem problema sobre a placa ligar somente com carregador. Correto @FilipeJS ?

 

Passe a tensão dos pinos do PQ27 com a bateria e carregador plugados? Faz a mesma coisa quando a placa não ligar com a bateria e carregador plugados! O LED pisca e nos indica que a bateria está com pouco carga (carga insuficiente). Mas deveria ligar pois a tensão que prevalece quando tem carregador e bateria plugados na maquina, é a tensão do carregador!  

Ela nao liga se tirar a bateria(c/ Carregador conectado).

Com a bateria liga.(c/ Carregador conectado e sem esta conectado tambem liga)

 

Agora se eu ligar o micro, e remover a bateria com ele ligado,(carregador conectado) ele permanece ligado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...