Jump to content
Diego Caires Castro

devolvido Notebook lenovo ideapad s145 nao detecta ssd m.2

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite amigos.

Estou com um notebook lenovo ideapad s145 que nao reconhece ssd m.2 na bios

feito a atualização de bios

testei dois modelos de ssd (marcas diferentes)

o ssd foi testado em outro notebook e funcionou normal

feito o reset da bios / load para padrao de fabrica

fucei de tudo na bios e nada.

se alguem puder dar uma luz

Desde ja obrigado a todos

Edited by Diego Caires Castro

Boa noite amigos.

Estou com um notebook lenovo ideapad s145 que nao reconhece ssd m.2 na bios

feito a atualização de bios

testei dois modelos de ssd (marcas diferentes)

o ssd foi testado em outro notebook e funcionou normal

feito o reset da bios / load para padrao de fabrica

fucei de tudo na bios e nada.

se alguem puder dar uma luz

Desde ja obrigado a todos

boa noite parceiro, tenra retirar e pssa uma borracha, apos isso entra na bios, e ve se não tem q mudar de uefi pra legacy

3 minutos atrás, Geek Tech disse:

boa noite parceiro, tenra retirar e pssa uma borracha, apos isso entra na bios, e ve se não tem q mudar de uefi pra legacy

boa noite amig

ja fiz os dois procedimentos

• Like 1

então acredito que voce deveria entrar com um pen-drive,e tentar converter o m2 de mbr para ufi, se não me engano é assim que fiz, mas faz muito tempo, espero ao meno ter lhe dado um norte amigo, boa sorte

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Tato.resende
      Boa tarde amigos.

Estou com esse Mac da descrição. Caiu liquido nele, e após fazer a limpeza da placa havia um curto, que sumiu removendo o capacitor marcado na foto. Após isso, ao conectar o carregado o led não acende, porém chegam os +15v na placa. 
      O curioso é que tenho um outro Mac na bancada. E ao conector o carregador nele e depois na placa com defeito, o led permanece aceso, mas ainda assim não dá start. 
      Baixei o boardview (Que para essa placa vem como sendo o A1370). Porém não encontrei um norte para iniciar as medições. Ao alimentar com a fonte, não há consumo ou indicação de curto.
      Peço a ajuda dos nobres colegas nesse caso.

• By Careca
      Boa tarde pessoal! estava com um notebook Samsung, modelo RV420, placa Scala2-14r-ve Ba41-01886a apresentando o seguinte problema:
      1- Gravador de DVD e HD apareciam na BIOS (eram reconhecidos normalmente)
      2- Ao entrar no setup na aba de sequência de boot todos os periféricos hd, gravador e demais estavam com um ponto de exclamação (!) , selecionava a unidade para dar boot, mas ao iniciar a leitura era ignorada.
      3- Verifiquei todas as tensões primarias e secundárias, conectores SATA e nada de problema apresentado, uma única observação foi super I/O Oxidado- desoxidei e ressoldei, mesmo assim problema continuou
      4- Próximo passo foi regravar a BIOS e reparo efetuado com sucesso...
      5- Caso resolvido.
      Em quase 8 anos de experiência foi a primeira vez que peguei um problema assim. Espero ajudar com as informações. 
    • By _GD_
      Boa tarde pessoal. Estou com essa MB na bancada e a mesma não apresentava video no LCD.
      Após aferir as tensões no conector LVDS, eu tinha:

Pino 13 = 0v (DISPON)
      Pino 16 = 3v
      Pino 32 = 2.6v (CCD_PWR)

Pino 40 não tinha tensão alguma, tal como o pino 1 do u1. 

No u1, eu tinha 3.3v no pino 6 e 3. Primeiro jumpeei para teste e depois troquei o u1, assim como o capacitor c434. E agora tenho as tensões:

Pino 13 = 0v (DISPON)
      Pino 20 = 0v
      Pino 40 = 3.3v

A partir da troca, a tela está ligando sem backlight. Alguma dica para o backlight?

• By ze do crato 2014
      este note liga o carregador, da duas piscadas no led, e nao da maiis nada, nem acende led de carga e nem liga, tenho as tensoes de 3,3v, 5v, 1v na bios, 3,3v no power quando aperto power vai a 0v e volta para os 3,3v, nao encontrei esquema da placa e nao tem serigrafia na placa com posições dos componentes, tenho tensoes nas pls e mesmo assim nao liga nada. e nem acende o led carga.
      deixei a placa esses dias desligado sem nada, sem memoria sem bateria sem nada, voltou tudo ao normal, ligando perfeitamente, obrigado aos amigos
    • By Eng Fabrício Camargo
      Bom dia pessoal tudo bem com você?
      Tenho um notebook HP Pavilion DV7.

Estou com um problema. Utilizo no meu notebook 2 monitores como tela estendida.
      Mas o segundo monitor fica piscando, muitas vezes demora a voltar a imagem. Acredito que seja alguma atualização na placa de vídeo.
      No meu pc e placa de vídeo original ainda, pesquisando aqui no Windows achei o modelo AMD Mobility Radeos 5000 series.

Será que alguém poderia me auxiliar a resolver o problema do segundo monitor com problema?
      Talvez possa ser alguma configuração do Windows. Eu notei que com a tela duplicada funciona melhor do que com a tela estendida.

Utilizo um VGA do notebook para o monitor. Cabo HDMI não é compatível para Windows 10.
      O monitor é um Samsung 21' 

Para ajudar dando mais detalhe do problema apresentado, as vezes pisca a tela do segundo monitor como se fosse um mal contato no cabo. Mas não é mal contato, testado outro cabo.
      E também algumas vezes distorce a imagem do segundo monitor (tela descentralizada, problema de cores) retornando ao normal depois.

Obrigado
      Fabricio

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...